Delicioso Molho para a Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça abr 23, 2013 11:35 am

Eu tenho ideia que é mais fácil aceitarem um cao numa pensao que num hotel. Pelo menos foi essa a minha experiencia em Portugal. E campismo, em tenda ou autocaravana, nao é problema, já fizemos várias vezes.

Nao é má a ideia criar um tópico sobre hoteis que aceitem caes.

A minha de vez em quando também se arma em esquisita com a comida e nao há truque que funcione. Resolvi deixar de me chatear, ela que passe fome se quiser, nao é por falta de comida. Com isto, de momento está um pouco magra, mas logo volta a engordar...

Também pode experimentar comida húmida, de lata.
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça abr 23, 2013 11:42 am

PS: Claro que também nao gosto que a minha fique com fome, até lhe ensinei o comando "come", ela é que nem sempre vai nisso. Caes...
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 23, 2013 11:43 am

Se lhe dá naturea, então está explicado porque não come.

A minha das que rejeitou e me mandou a mim comer, a naturea foi uma delas.(muito cão deve ter se aproveitado nesse período).

Entre muitas outras coisas, numa ração está o palato. Ao nosso deve ser insonso, e digo-lhe já que a natureza está entre as que tem um trago amargo.
Das que eu provei está no topo da lista.
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 11:55 am

Lourenca Escreveu:Eu tenho ideia que é mais fácil aceitarem um cao numa pensao que num hotel. Pelo menos foi essa a minha experiencia em Portugal. E campismo, em tenda ou autocaravana, nao é problema, já fizemos várias vezes.

Nao é má a ideia criar um tópico sobre hoteis que aceitem caes.

A minha de vez em quando também se arma em esquisita com a comida e nao há truque que funcione. Resolvi deixar de me chatear, ela que passe fome se quiser, nao é por falta de comida. Com isto, de momento está um pouco magra, mas logo volta a engordar...

Também pode experimentar comida húmida, de lata.
As latas para puppys foi a primeira tentativa (aconselhado pelo veterinário). De início comia bem… passado uns dias, para além de comer na mesma só um pouquinho ficou com as fezes muito moles e apetecíveis. Mas nessa altura ainda tinha a ração com cereais…

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 12:02 pm

botas96 Escreveu:Se lhe dá naturea, então está explicado porque não come.

A minha das que rejeitou e me mandou a mim comer, a naturea foi uma delas.(muito cão deve ter se aproveitado nesse período).

Entre muitas outras coisas, numa ração está o palato. Ao nosso deve ser insonso, e digo-lhe já que a natureza está entre as que tem um trago amargo.
Das que eu provei está no topo da lista.
Antes desta estava a dar Orijen. Estava quase a terminar e só encontrava sacos de 13Kg, então resolvi testar esta e introduzir a carne, uma vez que não a comia por nada :(

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 12:22 pm

HMenezes Escreveu:
botas96 Escreveu:Se lhe dá naturea, então está explicado porque não come.

A minha das que rejeitou e me mandou a mim comer, a naturea foi uma delas.(muito cão deve ter se aproveitado nesse período).

Entre muitas outras coisas, numa ração está o palato. Ao nosso deve ser insonso, e digo-lhe já que a natureza está entre as que tem um trago amargo.
Das que eu provei está no topo da lista.
Antes desta estava a dar Orijen. Estava quase a terminar e só encontrava sacos de 13Kg, então resolvi testar esta e introduzir a carne, uma vez que não a comia por nada :(
Resolvi testar esta última também porque a outra comia-a mal... mas esta agora é o drama, não a come, só com muita manha e e ....
Tenho uma amostra de uma de peixe da specific e comeu, mas tem cereais! Tenho medo que volte a vomitar, mas quando esta terminar se calhar vou comprar um saquito dessa para testar.
Claro, ainda com a introdução da raw que vai ser até 1 ano (sei que se deve optar por um ou outro, mas depois de ponderar prós e contras resolvi optar por lhe dar metade/metade da alimentação diária recomendada, e sim peso a carnita toda e congelo em mini-sacos antes de lhe dar ;) ).

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 23, 2013 12:29 pm

Não lhe dê specific puppy (a saca branca e amarela).
Na sua composição tem açucares e manteiga em pó :o
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 12:37 pm

Argay Escreveu:Espirrou? Esse molho deve ser uma categoria.
Posso lhe dizer que tem um cheiro muito intenso… enjoativo, mau mesmo! :o

Vou deixar ali mais um bocado e depois tiro… aquilo está a empestar a divisão toda, até estou a ficar mal disposta, e olhe que não sou nada predisposta a este tipo de coisas.

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 12:42 pm

botas96 Escreveu:Não lhe dê specific puppy (a saca branca e amarela).
Na sua composição tem açucares e manteiga em pó :o
Tenho duas amostras e dei-lhe uma... e sim, é branca e amarela... mas vou já ver a composição. Mas se diz que tem açucar e manteiga está aí o motivo de a ter comido :lol:
Obrigado pelo aviso!

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça abr 23, 2013 4:49 pm

A minha foi esquisita durante muitos anos, agora está bem melhor...
Sabe o que sempre resultou?
Frango cozido com ração(independentemente da marca).
Uma ração de gama média(nem precisa de ser toda XPTO), e um e natural franguinho, faz maravilhas ao apetite do cão e mesmo à própria saúde.
A minha Pucca ai fazer 4 anos, e é bem saudável, só é gordinha, de resto está impecável mesmo, até já fez uns testezinhos, impecável mesmo, e como franguinho(também vai comendo filetes de peixe ou bifinhos de peru, mas é mais frequente o frango, por ser mais barato também).

E já que se queixa do pêlo tem sempre os filetinhos, deliciosos também.
Para as férias, algo rápido e simples(pena a adição de sal, mas como é só por um curto período de tempo) latinhas de atum. Sei que o óleo de atum não fez grande resultado segundo disse, mas com o óleo e o atum acredito que resulte.

É que esse molho, só vai trazer problemas para a saúde da pequena, aposto, está cheio de misturas duvidosas...
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 5:27 pm

Opinião:
Ela não tocou na ração (nem lambeu, espirrou e fugiu)...e tem um cheiro simplesmente intragável :o

ReginaVieira, boa ideia, misturar atum e não só o molho (há aquele ao natural, deve resultar e já não tem o oleo que lhes faz mal :) Eu cheguei a por mas foi só o molho, ela lambeu e não comeu a ração toda, mas com o atunsinho à mistura é capaz de resultar.

e quanto a misturas duvidosas não sei:
Constituintes analíticos:
-proteína 1,2
-matéria gorda bruta 4,5
-fibra bruta 0,4
-matéria inorgânica 0,8
-humidade 90
Composição: água, carne e subprodutos animais (4% frango, pato e peru), sub produtos de origem vegetal, óleos e gorduras, levedura.

Sinceramente não vejo o que poderá ter aqui (que as rações não tenham) que faça com que digam que é “quase veneno”… para a patuda com certeza que foi pois ela não lhe tocou :lol:

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 23, 2013 5:37 pm

Sub-produtos = lixo
Conservantes = quimicos pouco benéficos para a saúde.
E sabe-se lá as coisas que estão nesse molhinho que a sua cadela nem quis tocar. Esperta, ela.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 6:02 pm

Argay Escreveu:Sub-produtos = lixo
Conservantes = quimicos pouco benéficos para a saúde.
E sabe-se lá as coisas que estão nesse molhinho que a sua cadela nem quis tocar. Esperta, ela.
Eu não entendo assim!
-sub-produto é entranhas dos animais (coisa que as rações têm todas, é muito crente quem acredita que só tem bifes :lol: )
-Conservantes, todo mundo sabe que faz mal, mas sem isso as coisas duravam 3, vá 4 dias se tanto...e as rações apesar de secas também têm (são é capaz de lhe dar outro nome e as pessoas pensão que são vitaminas :roll: )

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 23, 2013 6:19 pm

Quer que lhe diga que o molho é gourmet? Ok. Que delicia de molhinho, só faltou a cadela gostar. Quem sabe utilizar na salada? Ou nas sandes? É uma pena deitar fora.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 7:27 pm

Argay Escreveu:Quer que lhe diga que o molho é gourmet? Ok. Que delicia de molhinho, só faltou a cadela gostar. Quem sabe utilizar na salada? Ou nas sandes? É uma pena deitar fora.
Se o quiser experimentar não se acanhe, é só pedir que eu envio-lhe :wink:

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Responder

Voltar para “Cães”