Delicioso Molho para a Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 7:28 am

Olá a todos,
estava mais uma vez a passear na zona dos artigos para animais e deparo-me com o seguinte artigo:

http://www.affinity-petcare.es/brekkies ... roduct=261

Vou experimentar e logo venho dar o feedback. :)

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 23, 2013 7:39 am

Para quê adicionar à ração mais uma porcaria de sub-produtos, conservantes e afins?
Num tacho deixe cozinhar a galinha, o pato, figados, legumes, reduza a puré e aí tem um molho maravilhoso, económico e saudável.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 7:49 am

Argay Escreveu:Para quê adicionar à ração mais uma porcaria de sub-produtos, conservantes e afins?
Num tacho deixe cozinhar a galinha, o pato, figados, legumes, reduza a puré e aí tem um molho maravilhoso, económico e saudável.
Olá,
Obrigado pela dica :wink:
Acredito que é muito mais saudável, sem dúvida! Mas a sua duração é de 2/3 dias e nem sempre se pode estar a cozinhar para a patuda.
Já iniciei a introdução da alimentação raw a 2 semanas e já anda a comer muito melhor e pelo está a ficar com um brilho fantástico…
Só que agora veio a dilema –férias e andar com carne atras congelada. Como não me parece exequível e se este molhito funcionar parece-me uma boa solução a curto prazo...

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 23, 2013 7:52 am

A escolha é sua. Eu não dava isso.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça abr 23, 2013 8:14 am

Qual é o objectivo desse molho? É que os ingredientes parecem muito maus. Ele nao come bem o que lhe poe no prato (independentemente de ser raw, racao, ou o que for)? Se quiser mesmo um "molho" rápido, porque nao iogurte natural, requeijao, ou um fio de azeite?
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça abr 23, 2013 8:22 am

HMenezes Escreveu:Olá a todos,
estava mais uma vez a passear na zona dos artigos para animais e deparo-me com o seguinte artigo:

http://www.affinity-petcare.es/brekkies ... roduct=261

Vou experimentar e logo venho dar o feedback. :)
Existem também umas bisnagas (próprias para pôr por cima da ração) de óleos de peixe. Sao capazes de também deixarem a ração mais apetecível e pelo menos parecem ter mais "propósito" (melhoram a pele e o pêlo)
Última edição por maraya em terça abr 23, 2013 8:22 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Papeldoll
Membro
Mensagens: 117
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

terça abr 23, 2013 8:22 am

A minha ainda ontem limpou o prato da ração com uns miúdos de frango lá no meio ,uns bocados de vitela cozida junto e para ficar ainda mais saboroso deitei lhe umas colheres da água de cozer os miúdos e a vitela por cima da ração.

Quanto a ir de férias ,a minha para mim é 2ª filha portanto se eu for de férias o tipo de alimentação vai se manter ,mesmo tendo eu que andar com a comida congelada cozinhada atrás de mim ,afinal quando a minha filha era pequena andei com os leites ,papas ,fraldas e tudo o resto atrás se tiver de o voltar a fazer com a minha cadela em prol da sua saúde why not?
:D

P.s Pode aproveitar a água da cozer os alimentos ,guardar e depois misturar um pouco na ração,ou pode usar queijo ,azeite etc ...
(conforme o forista acima lhe indicou).
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 9:40 am

maraya Escreveu:
HMenezes Escreveu:Olá a todos,
estava mais uma vez a passear na zona dos artigos para animais e deparo-me com o seguinte artigo:

http://www.affinity-petcare.es/brekkies ... roduct=261

Vou experimentar e logo venho dar o feedback. :)
Existem também umas bisnagas (próprias para pôr por cima da ração) de óleos de peixe. Sao capazes de também deixarem a ração mais apetecível e pelo menos parecem ter mais "propósito" (melhoram a pele e o pêlo)
Já alguém experimentou estes óleos em cães esquisitinhos?
Pois bem:
-Se misturo alguma coisa sólida ela escolhe e deixa a ração;
-Se misturar óleos (azeite, óleo de girassol, de amendoim, de atum) lambe mas não come;
-o que ainda funcionou melhor até hoje foi aquecer com 1 pouco de água e maça no micro (mas nem sempre). :evil:
É assim, ela comer come, mas depois de passar “fome” durante 1 ou 2 dias (estou a falar do que deve comer diariamente, pois ela come mas só um bocadinho, por exemplo come 1/4 do recomendado e depois há um dia que come bem. Depois volta ao mesmo.
Agora estou a dar-lhe Naturea (ração sem seriais) que é bastante boa (qualidade) mas ela não a come sozinha (nem essa nem outra)!
Ela agora já está com 8 meses, já não me aflige tanto, mas naquela fase crucial de crescimento (até aos 5 meses) havia dias que mesmo com artimanhas não chegava a comer nem metade do recomendado... e ainda é assim.
Já há quase 3 semanas, com a carne já come uma refeição completa (dou-lhe 1 refeição de carne e outra de ração, não misturo).
Ela embora esteja com um pelo bem tratado, está com ele pouco desenvolvido numa parte…desconfio que seja pela teimosia em não comer a ração e não estar bem nutrida.

Sei que num Cocker é estranho esta teimosia em não querer a ração, mas como tem uma intolerância alimentar aos sereias, desconfio que estas deviam causar-lhe mau estar daí a relutância em não as querer…

E as férias de que estou a falar não é de uma ida esporádica à praia (nesse caso levava a carne atras sem problema), é ir passar 10 ou 15 dias fora (já agora, o hotel para onde costumava ir não aceita cães…vamos ter que arranjar outra solução :( ), acampar (alguns fins de semana) e se não houver opção e isto resultar não vou pensar 2 vezes em utilizar com a ração para estas situações.
Para já a alimentação raw está a resultar lindamente e ela já está a ficar com o peso certo, pelo lindo e mais calma, e é o que vou manter.

Só queria mesmo saber a vossa opinião do produto (que pelos vistos é mau) mas no caso de não ter muitas opções lá terá que ser...

Obrigado a todos pelas opiniões :)

ps vou testar agora uns 3dias e depois (para quem tiver interesse) venho dizer se ela aprovou ou não.

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça abr 23, 2013 10:25 am

Procure hotéis que aceitam animais, opte por esses.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça abr 23, 2013 11:07 am

HMenezes Escreveu:...(ração sem seriais)...
... killers?

...intolerância alimentar aos sereias, desconfio que estas deviam causar-lhe mau estar daí a relutância em não as querer…

...
As sereias são um bocado indigestas, pois são.

Desculpe, HMenezes, mas não resisti! :lol:

Agora a sério: já pensou que o mau pêlo pode ser genético e que por mais que faça ela nunca virá a criar nenhuma pelagem fantástica?

Quanto ao hotel, procure: há já muitos que aceitam cães. Até já há na Net listas de hotéis destes. Em alternativa, pode também procurar casas de férias ou mesmo aldeamentos turísticos que os aceitem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 11:12 am

margoustink Escreveu:Procure hotéis que aceitam animais, opte por esses.
Pois a ideia e essa, mas são poucos e nem sempre têm boas condições. Se não se arranjar tem que se arrendar qq coisa, ou já pensamos em adoptar o autocaravanismo...

Primeira impressão:

Ela cheirou, espirrou e não comeu… lá vai ter que esperar pela carne mais logo. Ainda vou deixar aquilo ali +ou- 1h30 e depois tiro... :|

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 11:19 am

Floripes3 Escreveu:
HMenezes Escreveu:...(ração sem seriais)...
... killers?

...intolerância alimentar aos sereias, desconfio que estas deviam causar-lhe mau estar daí a relutância em não as querer…

...
As sereias são um bocado indigestas, pois são.

Desculpe, HMenezes, mas não resisti! :lol:

Agora a sério: já pensou que o mau pêlo pode ser genético e que por mais que faça ela nunca virá a criar nenhuma pelagem fantástica?

Quanto ao hotel, procure: há já muitos que aceitam cães. Até já há na Net listas de hotéis destes. Em alternativa, pode também procurar casas de férias ou mesmo aldeamentos turísticos que os aceitem.
Errata:
-Não são seriais e sim cereais .
Obrigado Floripes3 e não tem nada que se desculpar, gosto que me corrijam quando a este tipo de erros…

Quanto ao mau pelo ser genético não me parece… não é assim tão mau :lol:

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Papeldoll
Membro
Mensagens: 117
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

terça abr 23, 2013 11:21 am

p.s -A minha cocker não é fã de ração mas se não lhe der mais nada ,fome não passa e não é assim tão estranho nos cockers ,conheço mais 2 iguais .
Aliás nenhum cão passa fome com uma taça de ração à frente .(Li isto algures por aqui e aplica se).
O que lhe vou dando é a titulo excepcional e quando há ,caso contrário está muito bem com a ração.Fome não passa.

Quanto aos locais ou Hotel de que zona concretamente é?
Devia existir por aqui no fórum uma lista "Pet Friendly" por o nosso querido País.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 23, 2013 11:23 am

Espirrou? Esse molho deve ser uma categoria.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
HMenezes
Membro
Mensagens: 131
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Localização: Lakshmi, Cocker Spaniel Inglês

terça abr 23, 2013 11:35 am

Papeldoll Escreveu:p.s -A minha cocker não é fã de ração mas se não lhe der mais nada ,fome não passa e não é assim tão estranho nos cockers ,conheço mais 2 iguais .
Aliás nenhum cão passa fome com uma taça de ração à frente .(Li isto algures por aqui e aplica se).
O que lhe vou dando é a titulo excepcional e quando há ,caso contrário está muito bem com a ração.Fome não passa.

Quanto aos locais ou Hotel de que zona concretamente é?
Devia existir por aqui no fórum uma lista "Pet Friendly" por o nosso querido País.
Pois, isso que está a dizer aplica-se a cães já adultos… não em fase de desenvolvimento. Quando ela fizer um ano deixo de me preocupar tanto. Só para ter a noção ela pouco antes dos 3 meses chegou a perder peso, pois vomitava o pouco que comia, daí a se ter concluído que tinha intolerância a cereais e mudou-se… é mais complicado do que parece, acredite.

Mas agora já está a ficar redondinha com a carnita…estou super feliz desde que comecei a introduzir as gramas de carcaça na dieta dela, sem falar que ela adora!

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Responder

Voltar para “Cães”