"O meu cão ficará gordo e preguiçoso – a castração pode diminuir a tendência natural do seu cão de vaguear, mas não afetará os níveis gerais de atividade. Quando os cães ganham peso depois de serem castrados, deve-se geralmente a uma combinação de excesso de alimentação e inatividade enquanto recuperam da operação."
O que está a bold é peta.
"A personalidade do meu cão mudará – talvez sim, mas para melhor. Depois de ser castrado, o seu cão será menos agressivo com outros animais, terá menos propensão para vaguear e poderá ter uma personalidade melhor. A marcação com urina, frequentemente para demarcar o território, diminui ou cessa depois da castração. "
Porque se torna um mole, quem procura um canídeo activo, energético,com drive,etc, pode ficar com uma amostra.
Para melhor dizem eles!
De quem? pergunto eu.
A cereja no topo do bolo, F-A-N-Á-T-I-C-O-S.
"Fico preocupado por o meu cão ser anestesiado – os benefícios médicos de ter o seu cão castrado ou a sua cadela esterilizada ultrapassam de longe o risco menor associado a uma anestesia. Muitas intervenções veterinárias modernas utilizam equipamento que controla o ritmo cardíaco e respiratório durante a cirurgia, garantindo sempre o bem-estar do paciente. Se está preocupado, pode sempre consultar o seu veterinário, mas não se esqueça: esta é uma operação de rotina.
Não façam as bioquímicas, não e podem ver os benefícios médicos de ficar sem cão.
Fonte:
http://www.purina-petlife.clix.pt/artig ... -castracao
A cereja do segundo lugar.
Como é que um site pode disser isto.
"Desvantagens:
Em estudos ciêntificos determinou-se que as cadelas esterilizada (ovariohisterectomia) têm tendência para a incontinência urinária devido a falta de hormonas sexuais. Num desses estudos 9,7% das cadelas esterilizadas desenvolveram incontinência urinária entre 10 e 24 meses após a cirurgia. A probabilidade de isso ocorrer é maior nas cadelas de raça grande. A incontinência desenvolveu-se de forma mais intensa nas cadelas operadas antes do 1º cio. Pode ser estabelecida medicação para controle dos sintomas que normalmente resolve ou minimiza o problema.
Cadelas esterilizadas antes do primeiro cio podem não desenvolver correctamente a zona da vulva e esta fica colocada sob uma prega de pele o que facilita infecções da pele da zona ou conspurcação com urina da zona das pernas devido a um jacto de urina irregular. O controle de peso para reduzir as pregas ou uma cirurgia da zona das pregas/ vulva pode resolver o problema.
O veterinário aconselhou a fazer a esterilização da minha cadela aos 2 meses. Não é cedo demais?
A esterilização das cadelas pode ser feita com essa idade e é já uma tendência a nível mundial os veterinários fazerem esse conselho. Muitos centros de adopção de cachorros actualmente apenas dão para adopção cadelas já esterilizadas. Não tem qualquer contra-indicação a não ser os acima indicados. O protocolo anestésico e de cuidados cirúrgicos e post-cirúrgicos são algo diferentes dos de uma cadela adulta (hipotermia, nível de glicémia, etc.) mas a recuperação é normalmente mais rápida nas cadelas mais jovens."
Fonte:
http://blogdoveterinario.com/2010/05/11 ... requentes/
Isto merece um smile.

Já não há pachorra.
Ps- A pergunta fica por responder.