Como fazer uma adopção?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta dez 05, 2003 11:18 pm

Oi.

Esta é especialmente ás pessoas que recebem cães á procura de novos donos.

Se me aparecer um cão para arranjar novos donos, o que fazer?

Eis aqui o que EU acho que iria fazer se isso me acontecesse:

- Tirava uma ou mais fotos ao cão;
- Vinha á Net e pedia a vossa ajuda e punha noutros sites;
- Tentava afixar cartazes (não iria ser fácil...)
- Falava com amigos e familiares.

Se por acaso eu arranja-se alguém que não conheça para ficar com o cão, o que fazer?

- Levar lá o Cão, para ver as condições que ele vai ter;
- Combinar um encontro para o futuro dono o vir buscar;
- Combinar um local "neutro" e acompanhar, se possivel o cachorro.

Depois da adopção, o que fazer?
- Se tiver a sorte de morar perto, pedir para o visitar;
- Se não der para muitas visitas, pedir o nº de telefone ou mail;
- Não "ligar" mais ao cão após adpção (não seria capaz...).

Desculpem o tamanho de questões, mas se me aparecer um cão nas mãos, quero estar preparada para lhe dar um melhor futuro, mesmo não sendo comigo...

Ajudem-me, para ajudar os nossos amigos... :|
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta dez 05, 2003 11:55 pm

Olá :)

Quem me dera que pelo menos metade das pessoas neste país se preocupassem assim com os animais.... já imaginaram? Era cá um sinal de avanço. Enfim podemos sonhar não podemos? ;)

Beijocas
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sábado dez 06, 2003 12:19 am

Olá

Sem querer desmoralizar e parecer insensível, para seu bem "peça sempre a Deus" que nenhum lhe apareça à frente porque, das duas uma, ou você fica com ele (porque tem um coração de ouro) , ou vê-se "aflita" para o dar.

O como reagir ao acontecimento, acho que essas situações não se programam, elas acontecem e pronto. Age-se em conformidade com as circunstâncias ou não.
Se algum dia encontrar algum animal abandonado, descanse que lhe ocorrerá a melhor maneira de resolver a adopção e, a primeira tarefa é arranjar quem o queira. Depois disso, tudo se encaminhará.

Fique bem,
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado dez 06, 2003 10:24 am

Bibocas Escreveu: Olá

Sem querer desmoralizar e parecer insensível, para seu bem "peça sempre a Deus" que nenhum lhe apareça à frente porque, das duas uma, ou você fica com ele (porque tem um coração de ouro) , ou vê-se "aflita" para o dar.

O como reagir ao acontecimento, acho que essas situações não se programam, elas acontecem e pronto. Age-se em conformidade com as circunstâncias ou não.
Se algum dia encontrar algum animal abandonado, descanse que lhe ocorrerá a melhor maneira de resolver a adopção e, a primeira tarefa é arranjar quem o queira. Depois disso, tudo se encaminhará.

Fique bem,
Quem me dera, mas a mãe diz que já está servida... :(

e acho que me fazia falta uma pequenino (mesmo em grande) para me fazer companhia em casa, que o Ruby é um pouco grande para a minha pequena casa, ao contrário do meu quintal... 8)

Eu tive sorte, porque já me apareceu um cachorro, mas a minha vizinha ficou com ele...

Agora no Inverno posso "descansar" um pouco, mas no Verão é que vai ser bonito.. Mas já irei ter 15 anos, e posso fazer voluntariado em algum lado... Estava a pensar no Canil S. Francisco de Assis, que é perto de mim, e ode fui á procura antes de ter o Ruby. Alguém sabe se precisam de voluntáruios?
Responder

Voltar para “Cães”