Gajos civilizados...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

terça abr 30, 2013 2:13 pm

Eu nem sequer acredito nos números indicados.
Matam-se 10000 cães por ano em Portugal ? São 192 por semana e por câmara 9 cães.
Francamente acho exagerado, sobretudo se tivermos em conta que há camâras que não abatem.

E matam-se muitos porque somos um país com muitos cães.
Os tais países emblemáticos não têm nada que se assemelhe.

As situações são objectivamente diferentes.

Depois acho um espanto como "se passa" por uma associação e se generaliza a todas.
Certo, nenhuma associação é o que se desejaria, como nenhum canil municipal.
Mas há piores e melhores.

Para mim, o ser humano é igual em todo o lado.
Confrontados com situações limite actuam quase todos da mesma maneira.
Abandonam cães, velhos, defecientes e tudo o que seja um empecilho à prosecução do objectivo "fácil, rápido e agradável" que a publicidade nos impinge.

Há uma brutal crise de valores.
Esta crise, a meu ver, está por todo o lado - a situação de que se parte é que é diferente.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mai 01, 2013 9:46 am

Não estava a por em causa nenhuma associação nem voluntários.
Mas, o facto é que as condições aqui neste miserável país são deploráveis e pelas razões que já disse considero aquela afirmação infeliz.
Pediram para eu disser o porquê e eu disse.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mai 01, 2013 7:54 pm

Não.

Primeiro, não compare/preocupe-se com as coisas que se passam em outros sítios, estando o nosso a precisar dos cuidados que precisa.

Segundo
não é por dar n exemplos de mediocridade que vai tornar a nossa própria mediocridade menos ordinária (e é contra isso que me insurgi, só isso).

terceiro
Não sei de que rapaz fala, mas se foi daquele tópico que penso que seja, vá lá ler outra vez s.f.f.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta mai 02, 2013 3:21 pm

Mais estatisticas de " gajos civilizados", não sei bem é qual o objectivo, mas é bom para deprimir.
Espanha: 109 mil cães e 36 mil gatos abandonados em 2010, de lá para cá não vi estatisticas, provavelmente a ficar fora de controlo.
Grécia: Fora de controlo. Os animais são largados cidades fora, presos a postes e candeeiros. O governo já não disponibiliza verbas para animais.
Alemanha: Mais 70 mil animais abandonados em 2012 que o No habitual. Não sei qual será o No habitual. Não obstante, muitas associações portuguesas enviam animais para lá. Estão a ponderar criar um subsidio para ajudar a pagar os custos que as familias em dificuldades têm com os animais. Por outro lado, é legal ter sexo com animais, o que assusta um pouco e me deixa baralhada.
Inglaterra: Cresce exponêncialmente o No de pedidos para as associações aceitarem os animais, pelas mais variadas razões. Uma das mais conhecidas, recebeu em Janeiro 600 pedidos de ajuda.
A crise é brava, não perdoa e já poucos são civilizados.
E isto é o bom. Quando se vê o que se faz em alguns países, como matar a tiro (piedoso), utilizar veneno (dispendioso) e alimentar os animais com alimento com vidro (eutanásia baixo custo), tudo é válido e, isto sim, são gajos do piorio.
Entretanto, empurram-se responsabilidades de entidades inuteis e mentecaptos, enquanto uma matilha de 40 cães, manda e desmanda no trânsito, lá algures no Algarve dos turistas e isto sim, são gajos civilizados.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 02, 2013 4:35 pm

Isto parecem aqueles tópicos do «a minha é maior que a tua» ao contrário :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”