Achei que iam gostar de ler esta boa noticia.
http://www.ptjornal.com/2013043015773/p ... imais.html#
Olha...um pitbull que não come criancinhas...mas salva-as...
Moderador: mcerqueira
é a ignorância que faz com que tanta gente discrimine os Pitbull, os rotweiller, etc e tal. Eu tenho uma xrot e bendita a hora que a levamos para casa. Curiosamente foi adoptada no dia em que começou a polémica sobre o Zico e estivemos com um xpitbull quase quase a ser levado para casa. Pesou o sexo... preferimos uma menina a um menino. Bem tratados, bem educados, bem acarinhados, qualquer uma das raças é um espectáculo.Nando86 Escreveu:Estes cães são fabulosos!!!
Não percebo a tanta discriminação desta raça
como diria a outro, e eu não sei? a nossa "feroz" Bunny tem seis mesitos e há quem olhe para ela meio de lado... nós ignoramos, passamos ao lado, brincamos com a patudinha, e pronto.
Mas depois há outras situações boas.
No outro dia fomos às compras na loja onde a adoptamos e claro que levamos as duas catraias de quatro patas (são bem vindas à loja, sempre acarinhadas pelos empregados que até lhes dão docinhos e tudo) e estavam lá duas crianças juntas. Uma, muito afoita, quiz logo fazer festas à Bunny e à Saphira que, claro, se derreteram logo (barriga para cima e upa, venha de lá essa festa
), a outra ficou de lado assim como quem quer fazer a festa mas tem medo. Então eu peguei na Bunny (a xrot) levei-a ao pé da catraia e perguntei-lhe se queria fazer uma festa. A miuda disse que sim, eu ensinei-a como fazer e a miuda ficou toda contente. Os pais estavam ao lado, e as intervenções deles foram a apoiar a miuda para que ela fizesse as festinhas. Gente esclarecida, inteligente e sem preconceitos. Se todos fossem assim...
Mas depois há outras situações boas.
No outro dia fomos às compras na loja onde a adoptamos e claro que levamos as duas catraias de quatro patas (são bem vindas à loja, sempre acarinhadas pelos empregados que até lhes dão docinhos e tudo) e estavam lá duas crianças juntas. Uma, muito afoita, quiz logo fazer festas à Bunny e à Saphira que, claro, se derreteram logo (barriga para cima e upa, venha de lá essa festa

a discriminação até tem razão de ser, ou não fosse esta raça tão criada para lutas, e para isso massacrada até dela surgirem inúmeros exemplares desiquilibrados.
Como infelizmente ainda não são obrigatórios testes de aptidão para ter um animal de companhia, toda a gente pode ter um «pitbui», e o resultado é vê-los pela rua a passear os donos e a «atacar criancinhas».
Uma sugestão: Se os ignorantes forem ensinados e educados, e os não ignorantes pararem de os ofender (é fácil ofender um ignorante) talvez esta belíssima raça comece a ir parar mais vezes ás mãos certas.
Como infelizmente ainda não são obrigatórios testes de aptidão para ter um animal de companhia, toda a gente pode ter um «pitbui», e o resultado é vê-los pela rua a passear os donos e a «atacar criancinhas».
Uma sugestão: Se os ignorantes forem ensinados e educados, e os não ignorantes pararem de os ofender (é fácil ofender um ignorante) talvez esta belíssima raça comece a ir parar mais vezes ás mãos certas.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
leia o que escrevi com atenção e depois responda 
PS: Eu tenho mais vergonha de viver num país onde os racistas se afirmam sem qualqer problema e escapam impunes.

PS: Eu tenho mais vergonha de viver num país onde os racistas se afirmam sem qualqer problema e escapam impunes.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
isto é ser racista, e ainda por cima mal informado.Eu no entanto, também discrimino certas "raças humanas" mas aí já sou culpado e chamado de RACISTA.
Mas com os cães, pode-se discriminar á vontade, porque a pessoa no pensamento diz " ...é um animal."