ADOÇÃO de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaC915
Membro
Registado: sábado set 22, 2012 11:27 am

quinta mai 02, 2013 5:18 pm

Olá a todos,
Neste verão irei adotar um cão, eu tenho visto videos na net, e adoraria que fosse um cachorro se preferência Beagle por isso, se voce tem uma ninhada de beagles que queira dar (nos princípios de Junho/Julho) eu sou uma boa candidata, pois eu prometo amar, cuidar e isso tudo.

Os meus vizinhos dizem: "Ahh, tu dizes isso agr, mas depois virás como irá
ser". Mas eles não sabem à quanto tempo eu quero e aguardo um cão.

Por isso se querem tiverem uma ninhada de beagles, por favor digam ...

Os meus pais apenas pedem umas coisas, mas se não tiver estas
características contacte na mesma:
- Castrado / Esterilizada;
- De pelo curto e de porte médio (como é o caso do beagle);
- E com chip.

OBG e por favor não me ignorem!!!

Imagem
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 02, 2013 5:28 pm

arranjar um beagle puro para adoção deve se um bocado (muito) complicado =/ mas pode sempre procurar pela net nos sites como olx algum canito parecido para adoção num canil ou numa instituição :)
Os meus vizinhos dizem: "Ahh, tu dizes isso agr, mas depois virás como irá
ser".

isso é relativo.. cada cão é um caso diferente

Os meus pais apenas pedem umas coisas, mas se não tiver estas
características contacte na mesma:
- Castrado / Esterilizada;
- De pelo curto e de porte médio (como é o caso do beagle);
- E com chip.

Mais uma vez lhe digo, procure numa instituição ou num canil :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mai 02, 2013 5:47 pm

E um rafeirinho lindo que cumpra todas as cateterísticas que os seus pais pedem?

:wink:
JoanaC915
Membro

quinta mai 02, 2013 6:17 pm

ReginaVieira Escreveu:E um rafeirinho lindo que cumpra todas as cateterísticas que os seus pais pedem?

Tbm pode ser, se n der para ter um beagle.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mai 02, 2013 6:32 pm

JoanaC915 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:E um rafeirinho lindo que cumpra todas as cateterísticas que os seus pais pedem?

Tbm pode ser, se n der para ter um beagle.

Um beagle cachorro é complicado...
Adulto até pode ser que encontre.

"Temos neste momento 3 fêmeas bebés para adoção. Já iniciaram alimentação seca para cachorro, estando em condições de serem entregues. Serão de porte médio. Estão disponíveis para adoção responsável. Serão entregues vacinadas, desparasitadas, chipadas e oferecemos a esterilização. Para mais informações contacte: 910 55 22 51 / [email protected]"

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 599&type=1
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quinta mai 02, 2013 6:33 pm

nem sei se riu ou se choro. :s
tenha fé um banquinho e espere sentadinha...

ha essa raça para adotar mas adulto nao bebe. procure no facebook " Cães de Raça para Adoção - Portugal"
JoanaC915
Membro

quinta mai 02, 2013 7:13 pm

Scarlet3 Escreveu:nem sei se riu ou se choro. :s

ha essa raça para adotar mas adulto nao bebe. procure no facebook " Cães de Raça para Adoção - Portugal"
eu n sou de criar confusão, especialmente aqui.
Mas quando alguém que nem sequer sabe o quanto o quero e do que eu faço para o obter, e nem sequer me conhece, aí sim eu o provarei:

Só msm para dar barra de quem estado aí a dizer essas coisas!

Acabei de encontrar um site de filhotes de beagle para adoção, e sim em Portugal.
(e para aqueles que devem pensar que é "só garganta" aqui vos mostro, e só para acrescentar - foi adicionado hoje)

http://alqueidao-4.blidoo.pt/adoraveis- ... 16100.html

Agr por favor parem com isso, porque se continuarem estarão praticamente a destruir um sonho de uma rapariga de 14 anos, por isso não continuem e vao mas é para um sitio que eu ca sei se continuarem.

Tenham dó
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quinta mai 02, 2013 7:24 pm

JoanaC915 Escreveu:

Mas quando alguém que nem sequer sabe o quanto o quero e do que eu faço para o obter, e nem sequer me conhece, aí sim eu o provarei:

Acabei de encontrar um site de filhotes de beagle para adoção, e sim em Portugal.
(e para aqueles que devem pensar que é "só garganta" aqui vos mostro, e só para acrescentar - foi adicionado hoje)

Agr por favor parem com isso, porque se continuarem estarão praticamente a destruir um sonho de uma rapariga de 14 anos, por isso não continuem e vao mas é para um sitio que eu ca sei se continuarem.

Tenham dó

nimguem te esta a ofender. mas se te acreditas no anuncio contacta. mas olha fia-te nisso e não corras.
mas antes de comecares a acreditar ja nisso ve isto http://www.google.pt/search?site=&sourc ... B4iJN2um7c

boa sorte
dreamdog
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 7:37 pm

JoanaC915 Escreveu:

Tenham dó
Joana.. Eu ja tinha reparado na tua idade (espero que não te importes que te trate por tu) não tinha era a certeza se era real.
O que as pessoas estão aqui a tentar dizer-te (com mais ou menos sarcasmo e com mais ou menos preocupação) é que: um cão de raça, qualquer que seja esse cão de raça, custa dinheiro .. Por muito que procures não vais encontrar um cão de raça bébé para adoptar (eles custam dinheiro, acredita. vão dos 150€ até 2000€)
Agora tens que ter em mente que ao dizeres que queres um beagle estás a dizer que queres um cão de raça (logo tens esse entrave que ja te referi do dinheiro) e depois tens que ver que um cão só é de raça quando tem um registo de LOP (documento que comprova a raça do anima). Quem cria este tipo de animais tem muitos gastos.. muitos mesmo acredita.
Não acredites que alguém vende um cão de raça por 50€ ou 10€ .. isso é mentira! Mesmo cães sem LOP em que os pais são de raça ficam caros (raramente por menos de 150e) e v~em de pessoas que cruzam os cães sem conhecimentos mínimos por vezes.
Agora tens algumas hipóteses:
1Procura no facebook (ja te indicaram uma boa pagina) por alguém, que por motivos da vida, tenha que doar um beagle ou parecido..Pode ser que tenhas sorte e te apareça algum relativamente novinho
2Procura em canis e associações um canito parecido com o beagle.. vais ver que o amor que vais ter por ele é igual (acredita pois ja fiz isso umas quantas vezes com a tua idade)
3Podes sempre pedir aos teus pais para comprarem um cão de raça..

E não leves a mal ao que te dizem aqui.. por norma é a preocupação das pessoas que leva a dizerem estas coisas. Não é por mal
JoanaC915
Membro

quinta mai 02, 2013 7:55 pm

nimguem te esta a ofender. mas se te acreditas no anuncio contacta. mas olha fia-te nisso e não corras.
mas antes de comecares a acreditar ja nisso ve isto http://www.google.pt/search?site=&sourc ... B4iJN2um7c

boa sorte[/quote]

Porque pessoas irão fazer coisas dessas, que parvas!
É praticamente destruir os sonhos de pessoas que provavelmente nem conseguem pagar.

Mas uma coisa terei a certeza. Se for para adotar tp que encontrar na internet, eu e os meus pais iremos ao local ... ai tenho a certeza
dreamdog
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 8:04 pm

JoanaC915 Escreveu:nimguem te esta a ofender. mas se te acreditas no anuncio contacta. mas olha fia-te nisso e não corras.

boa sorte
Porque pessoas irão fazer coisas dessas, que parvas!
É praticamente destruir os sonhos de pessoas que provavelmente nem conseguem pagar.

Mas uma coisa terei a certeza. Se for para adotar tp que encontrar na internet, eu e os meus pais iremos ao local ... ai tenho a certeza[/quote]

Agora dizes que são parvas.. um dia vais chamar-lhes outras coisas :twisted:

Faz o que te dizem.. Vai ao canil e adopta um cão. existem por lá muitos á espera de um dono e de carinho :wink:
JoanaC915
Membro

quinta mai 02, 2013 8:45 pm

dreamdog Escreveu:
JoanaC915 Escreveu:

Tenham dó
Joana.. Eu ja tinha reparado na tua idade (espero que não te importes que te trate por tu) não tinha era a certeza se era real.
O que as pessoas estão aqui a tentar dizer-te (com mais ou menos sarcasmo e com mais ou menos preocupação) é que: um cão de raça, qualquer que seja esse cão de raça, custa dinheiro .. Por muito que procures não vais encontrar um cão de raça bébé para adoptar (eles custam dinheiro, acredita. vão dos 150€ até 2000€)
Agora tens que ter em mente que ao dizeres que queres um beagle estás a dizer que queres um cão de raça (logo tens esse entrave que ja te referi do dinheiro) e depois tens que ver que um cão só é de raça quando tem um registo de LOP (documento que comprova a raça do anima). Quem cria este tipo de animais tem muitos gastos.. muitos mesmo acredita.
Não acredites que alguém vende um cão de raça por 50€ ou 10€ .. isso é mentira! Mesmo cães sem LOP em que os pais são de raça ficam caros (raramente por menos de 150e) e v~em de pessoas que cruzam os cães sem conhecimentos mínimos por vezes.
Agora tens algumas hipóteses:
1Procura no facebook (ja te indicaram uma boa pagina) por alguém, que por motivos da vida, tenha que doar um beagle ou parecido..Pode ser que tenhas sorte e te apareça algum relativamente novinho
2Procura em canis e associações um canito parecido com o beagle.. vais ver que o amor que vais ter por ele é igual (acredita pois ja fiz isso umas quantas vezes com a tua idade)
3Podes sempre pedir aos teus pais para comprarem um cão de raça..

E não leves a mal ao que te dizem aqui.. por norma é a preocupação das pessoas que leva a dizerem estas coisas. Não é por mal

Porque é que ficam caros? não são como uns cães quais queres? ou necessitam de outras necessidades?[/u]
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mai 02, 2013 9:00 pm

Cães de raça bebés para adoptar não existem!
Se queres um cão de raça mas dizes que não tens dinheiro para o comprar, não leves nenhum cão para casa.
A minha cadela é arraçada de Pinscher, digo arraçada porque não há nada que prove que é mesmo, em termos de preço foi MUITO barata, praticamente dada (o valor "cobrado" não chegava nem para cobrir a despesa da ração) , mas posso dizer-te que no investimento inicial gastei em menos de um mês em vacinas, enxoval, pipetas, ração cerca de 300€, posso dizer-te que desde Janeiro deste ano já gastei mais de 180€ em tratamentos para ela por um problema de saúde e não vai parar por aqui (sem contar com os percalços anteriores que também não ficaram nada baratos).
O que eu quero dizer é se queres ter um animal tens de te certificar que tens TODAS as condições necessárias, para além do espaço, tempo, os cães comem todos os dias como nós e têm de ir ao médico quando ficam doentes, com uma diferença: Ficam muito mais caros!
Não desistas do teu sonho, tal como tu, eu sonhava ter um cão e esperei quase 18 anos para esse sonho se tornar realidade, olhando para trás no tempo eu tinha todas as condições, mas não tinha tantas como tenho hoje!
Aceita os conselhos de pessoas que têm anos de experiência com cães e já andam aqui na arca à algum tempo e já viram muitos casos de desilusão, engano, etc. Se queres mesmo um cão de raça acredita que mais vale investir mais algum dinheiro do que comprar ao primeiro caramelo que apareça a vender cães só para meter dinheiro ao bolso, se queres mesmo comprar, procura um bom criador e informa-te o melhor possível sobre a raça que escolhes-te!
Boa sorte!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 02, 2013 9:01 pm

Quanto ao teu pedido, claro que vai ser ignorado, porque aqui ninguém cria Beagles e mesmo que os criassem com certeza não os dariam a desconhecidos e muito menos depois de verem a classe com que lidas com os comentários que não te agradam. Quanto ao anúncio que viste, é burla e muitos otários caem nela precisamente por acharem que cachorros de raça caros se adoptam assim do pé para a mão, basta abrir um tópico na net para os obter.

Os canis estão cheios de canitos a custo zero para adoptar. Há lá grandes, pequenos, cachorros, idosos, de pelo curto, cerdoso, comprido, agora não encontrarás lá cachorrinhos fofinhos de raça, quanto muito e se procurares muito bem, poderás encontrar um adulto ou idoso negligenciado e com problemas de alguém que dele se cansou.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dreamdog
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 9:05 pm

Não. não são bem uns cães quaisquer (levando isto sem ser á letra letra e com opiniões pessoais de parte)..Um cão de raça só por si e pelo registo do LOP ja são À volta de 30€ (só do LOP) mais desparasitações, vacina e chip ( nem sei, mas por alto são 100€)..Logo só aqui já vai em 130€ que o cão custa aos criadores. (isto só para teres uma ideia do que se está a falar)
Quando melhor for o criador.. Mais custos podes acrescentar ai e mais caro vai ficar o cão, porque mais cuidados ele vai ter com os pais dos cães e com os canitos também. Portanto acho que já tens idade para saber que quem tenha um trabalho e invista dinheiro nos animais não vai ficar a perder dinheiro só para andar a dar cães de graça.
Depois à aqueles cães que são filhos de cães de raça (pais com LOP) mas não têm ele o LOP .. Até nesses os criadores têm despesas. Logo não os vão dar de borla. E ainda se aproveitam de que os caezitos parecem-se com aqueles das revistas e das fotografias da Internet para enganar outras pessoas (pessoas parvas, como tu dizes)
Agora se fores ao canil evitas estes custos todos porque existem pessoas com 'bom coração' que apanham cães abandonados (cães esses, que como não dão para vender.. as pessoas parvas mandam para a rua pois não lhes servem de nada) e o canil tem apoios monetários para desparasitar, meter chip etc e ficas com um óptimo companheiro. Acho que é mesmo o melhor que podes fazer

EDIT: como o user MaguiC falou, e bem, tens que ver que a nível monetário actualmente não é fácil ter um cão..ainda para mais de raça. Posso-te dizer que só depois de 4 anos a trabalhar consegui arranjar o meu primeiro cão de raça. e digo meu porque sou eu que o alimento..pago o vet..pago alimentação.. vou com ele a rua e altero toda a minha vida por causa dele. Todos os outros eram muito bonitos mas os meus pais é que levavam com essas dores de cabeça. posso-te dizer que ele tem 11 meses e 2500€ não pagam o que gastei com ele
Última edição por dreamdog em quinta mai 02, 2013 9:12 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”