tendo um cachorro com 2,5 meses a dose recomendada da ração que dou é de 55 a 100 g por dia...... como medir a dose certa a dar?
 não tenho balança cá em casa. Alguma forma pratica?
 não tenho balança cá em casa. Alguma forma pratica?Moderador: mcerqueira
 mas.. Pelo que vi o cão é um serra da estrela, que pelos vistos é um pouco pequeno ou magro, não percebi bem. Se fosse eu dava-lhe uma mão de ração 3 vezes ao dia. Por ex. as 8 da manha.. as 4 da tarde e à meia noite
 mas.. Pelo que vi o cão é um serra da estrela, que pelos vistos é um pouco pequeno ou magro, não percebi bem. Se fosse eu dava-lhe uma mão de ração 3 vezes ao dia. Por ex. as 8 da manha.. as 4 da tarde e à meia noite  Aproveitava e trazia-o a rua depois de ele comer para ele fazer as necessidades (como ainda é novo, é provável que as primeiras vezes coma tudo, mas se a rotina for bem implementada, ele vai ganhar noção que a comida não lhe vai faltar e começará a comer só o necessário). Assim aproveita e mata dois coelhos de uma só vez :p
 Aproveitava e trazia-o a rua depois de ele comer para ele fazer as necessidades (como ainda é novo, é provável que as primeiras vezes coma tudo, mas se a rotina for bem implementada, ele vai ganhar noção que a comida não lhe vai faltar e começará a comer só o necessário). Assim aproveita e mata dois coelhos de uma só vez :pTente saber de um veterinário ou de um sítio qualquer onde haja uma balança electrónica (possivelmente o seu veterinário terá uma). Leve lá um pouco da ração e uma medida (uma chávena, um copo de sua casa...). Depois meça qual é a quantidade respectiva para o seu cachorro e marque nesse "medidor" improvisado.NunCalo Escreveu:Boa tarde,
tendo um cachorro com 2,5 meses a dose recomendada da ração que dou é de 55 a 100 g por dia...... como medir a dose certa a dar?não tenho balança cá em casa. Alguma forma pratica?