cauda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta mai 09, 2013 8:35 pm

hoje estava a brincar com o alpha no quintal a atirar a bola, quando fui para buscar a bola ele veio a correr desalmadamente para a bola e não sei como pisei lhe a cauda sem querer ele ganiu um pouco e parece que apartir dai a parece que a cauda esta ligeiramente vincada
Não sei se sou eu que estou em paranóia se é uma ilusão de optica por causa do pelo sei la
Sabem se é possível eu ter danificado a cauda do alpha? pode estar assim mas depois vai ao sitio, tem tratamento o que posso fazer
Ele parece bem de saúde mas não sei...
Pode também ser paranóia minha mas queria saber a vossa opinião, em ultimo caso vou amanha ao vet
O que acham?

Desde já obrigado,
lunathar
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta mai 09, 2013 8:47 pm

lunathar Escreveu:hoje estava a brincar com o alpha no quintal a atirar a bola, quando fui para buscar a bola ele veio a correr desalmadamente para a bola e não sei como pisei lhe a cauda sem querer ele ganiu um pouco e parece que apartir dai a parece que a cauda esta ligeiramente vincada
Não sei se sou eu que estou em paranóia se é uma ilusão de optica por causa do pelo sei la
Sabem se é possível eu ter danificado a cauda do alpha? pode estar assim mas depois vai ao sitio, tem tratamento o que posso fazer
Ele parece bem de saúde mas não sei...
Pode também ser paranóia minha mas queria saber a vossa opinião, em ultimo caso vou amanha ao vet
O que acham?

Desde já obrigado,
lunathar
eu tive uma cadela ,que um certo cabra* partiu lhe a cauda a ela partiu mesmo na base da cauda ,ela andou de tala na cauda porque sano ficava para baixo e nao iria levantala mais
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quinta mai 09, 2013 8:49 pm

passa delicadamente os dedos pela cauda e vê se sentes algo fora do sitio ou se o alpha se queixa ao tocar faz varios tipos de pressao para sentires. Se vires que continua na mesma e estas com duvida liga ao vet ou passa lá :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 09, 2013 9:03 pm

A única experiência que tenho com caudas é nos DA e são eles que se sentam com o rabiosque de encontro a superfícies duras e pode acontecer uma coisa que é a base da cauda, logo ali junto ao corpo ficar super inchada.

Das duas vezes que isso aconteceu (no macho e na fêmea) o vet disse que era o líquido não sei quê e tive que dar antibiótico.
lunathar
Membro Veterano

quinta mai 09, 2013 9:28 pm

obrigado pelas respostas, agora já e tarde mas amanha ligo ao vet :)
Eu ja lhe toquei na cauda a reação dele é a mesma do costume que é abocanhar me as mãos na brincadeira
Eu sinto a cauda normal, tem lá uns bocados tipo inchados mas é minimo, ou mais uma vez sou eu em paranóia :roll:
amanha de manha vejo se melhora se me parecer igual ligo ao vet
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta mai 09, 2013 11:26 pm

tive um cachorro a quem a minha irma fez o favor de fechar a porta de casa da cauda. Ele era bebe e ss vertebra ainda nao estavam juntas e nao chegou a partir. fez raio x e antibióticos... Ficou tb um bocado vincada e apesar de ter desaparecido em grande parte, ficou sempre a notar-se.. leve-o ao vet e faça um raio x... e o melhor que lhe sei dizer..
lunathar
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 1:41 pm

fui com ele ao vet
A vet não fez raio-x nenhum, fez apenas apalpação e disse que não estava partido, e que ia ao sitio por si só para não me preocupar com isso
E agora esta muito melhor :)
Foi só um susto, mais cuidado para a próxima
obrigado a todos :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado mai 11, 2013 3:01 pm

Boa!
Responder

Voltar para “Cães”