Os cães e as criancinhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda mai 13, 2013 10:49 am

Olá.
Ontem fomos passear ao parque com a nossa labrador, sempre de trela, junto a nós. Fizemos um piquenique e ela ficou ali connosco, com a trela presa a uma arvore, à sombra e em cima da nossa manta.
Mas foram montes de miudos que vieram a correr fazer festas, agarrar-se a ela!!!! E os pais a olhar, ou até alguns continuaram a andar! Nem pediram e nem ficaram preocupados!!! É uma lata! Sem falar no perigo. A minha cadela não se importa com estranhos nem festas sejam onde for, mas se ela nao fosse assim? Eu é que tinha a culpa não?
Eu nao deixo os meus filhos fazerem isso: Quando vêm um cão que gostavam de conhecer vão comigo falar com o dono e se e só se o dono permitir e achar que é possível fazem uma festinha!

Numa das vezes era um miudinho que teria pouco mais de um ano.
A minha cadela estava de pé junto a mim. Brincalhona como é, vê o puto aproximar-se, começou logo aos pulinhos e quase dentava a criança ao chão. Os pais ainda se riram. Se se magoasse já perdia a piada e eu ainda tinha chatices!

Realmente não há civismo nenhum! Os pais não educam as crianças e ainda lhes acham graça e depois a culpa é sempre dos cães e dos seus donos!

Desculpem o desabafo, mas às vezes comparo ter cão (em especial uma raça como labrador e outros assim "ai que fófinhosss") como bebé num carrinho, todos acham que é propriedade pública para irem lá espreitar ou até tocar! :twisted:

Acontece o memso convosco?
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

segunda mai 13, 2013 11:38 am

eu acho que o mal é geral... às vezes até com adultos se torna complicado.

Nós andamos a tentar ensinar as nossas piquenas que não podem saltar para a pessoa, seja ela adulta ou criança. A Bunny normalmente não salta e fica à espera das festas mas a Saphira é tiro e queda (tiro dela, queda da criança :lol: ). E às vezes lá ouço que a Saphira é mais "dada e simpática" que a Bunny...
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

segunda mai 13, 2013 11:42 am

isso é o mais comum ,eu tenho 2 cadelas uma chow chow e uma rafeira, a chow chow é muito terretorial se tiver a passear é a vontade agora entrar no nosso quintal ela ja nao acha piada,eu tenho uma vizinha tem um filho com os seu 8 9 anos e o miudo é parvo e pica os caes , a minha parece uma lulu mas quando abre a boca é para fugir,entao o menino sempre a picala ja ah uns meses e no dia teve o erro de vir mexer na outra que e calma e a chow chow mordeu lhe a mao,depois vieram os paizinhos refilar e eu so disse :''O seu filho todos os dias passa aqui e a cadela ta no quintal mete se a pica la e ela fica furiosa e segundo isto é propriadade privada logo nao pode fazer nada,porque ele é que meteu a mao'',mas ja tive gente atirar pedras as minhas cadelas ,e paus e um vizinho deu um pontape na minha chow chow e ai tive de dar lhe 2 socos no focinho e manda lo ao chao,e a minha cadela tem um grande problema com negros ela detesta ela e preta é racista com os da cor dela :twisted:
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

segunda mai 13, 2013 12:04 pm

LuisSB Escreveu:
PS: Não se percebe nada do que o teru diz.
Pois
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

segunda mai 13, 2013 12:10 pm

Uiiiii, o que eu passo também. Tenho uma cadela arraçada de pitbull que adora pessoas crianças e outros cães para ela é tudo uma festa. Há casos que lá vem os miúdos a correr agarram-se a ela a olhar para os pais, "que fofinha" e os pais as vezes estão lá bem ao longe nem olham nem querem saber o que os filhos estão a fazer. Lá esta, por acaso a minha é um doce de cadela não faz mal a ninguém, mas e se não fosse? Nunca a solto, e não a meto de açaime porque a cadela nem aproveita o passeio só tenta tirar aquilo. Já viu os problemas que eu não teria se por acaso ela mordesse alguém? Iam logo nos culpar, porque mexer num cão á toa é normal :lol: :lol: :lol: Isso é um caso sem fim, porque como referiu quando a minha prima mais nova quer também tocar em algum eu digo sempre para perguntar primeiro ao dono se pode, e que não pode ir fazer festinhas em todos os cães que vê. Senão cada um de nós em vez de estar a dar um passeio com o nosso bebé de 4 patas, está a dar entretenimento ao povo. :lol:
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

segunda mai 13, 2013 12:37 pm

Olá ,
À bem pouco tempo fiz aqui um topico " educar as crianças"
Pois aconteceu um episodio bem desconfortavel, em que me sentei numa esplanada com minha Chi no meu colo ( nem me atrevo a po la no chão) passados uns minutos estava rodeada de crianças , eu a esconder a cadela pois ela fica muito nervosa com criancas muito pequeninas ) eu a dizer pra não mexerem e sem eu dar conta ( eram 3 miudas) chegou se demasiado perto e ela quase que mordia uma miuda na cara.... Tive de me ir embora pois os pais nem vem que seus filhos estao a incomodar outras pessoas em mesas diferentes ( com cao ou sem cao) os pais vêm mas nada dizem....
Última edição por xena2011 em segunda mai 13, 2013 12:51 pm, editado 1 vez no total.
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

segunda mai 13, 2013 12:50 pm

Tenho uma PA e acontece o mesmo, ainda noutro dia fui a um supermercado à uma loja de animais que tem dentro e quando saiu qual não é o espanto que tenho 3 crianças agarradas à kelly foi tão rápido que nem vi de onde elas vieram, a kelly já estava a saltar para elas a lambe-las e depois ainda ouço da mãe dos putos.... enfim
Mesmo na rua acontece, as x nem dou conta de onde saem :) o que vale é que a kelly é um poço de doçura, se não estava tudo tramado
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda mai 13, 2013 3:12 pm

Realmente isto parece que é 8 ou 80.
Ou ficam todos doidos e histéricos quase a "obrigar" a termos os cães, esse bichos pap~es em casa fechados à chave, ou outros pensam que é tudo deles e o NOSSO cão é propriedade pública.
Não percebo é estes pais, com crianças tão pequenas nem olham para ver o que o cão poderá estar a fazer-.lhes! Eu é que fico de babysitter!
Os pais na conversa e eu a olhar pelos meus filhos, a minha cadela e os filhos dos outros!
Enfim.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mai 13, 2013 4:47 pm

Ontem, para grande choque meu, uma pessoa muito idosa que vive comigo saiu-se com este pedaço de sabedoria "toda a gente sabe que os cães adoram crianças". :o

Eu tenho um DA que não adora crianças, por acaso até odeia, imaginem o meu espanto com esta idiotice.

Mas não estou preocupada porque não tenho crianças e se ele comer alguma serão com certeza os bisnetos dela e aí não se perde grande coisa.

Desde que não me ponham o cão doente do estômago está tudo bem.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda mai 13, 2013 5:11 pm

Faça como eu .. ensine o seu labrador a ladrar com comando :lol: quando começar a ver os miúdos mande o cão ladrar :lol: Para além de ladrarem à ''homem'' vai ver que a reacção dos miúdos é diferente :twisted:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda mai 13, 2013 8:17 pm

dreamdog Escreveu:Faça como eu .. ensine o seu labrador a ladrar com comando :lol: quando começar a ver os miúdos mande o cão ladrar :lol: Para além de ladrarem à ''homem'' vai ver que a reacção dos miúdos é diferente :twisted:
tb não concordo com isso, vai criar um medo desnecessário nas crianças! os verdadeiros responsáveis são os paizinhos, que muitas vezes veem os filhotes a fazer asneira e nem se dignam a levantar o rabo da cadeira para os educar! :roll: :roll:

por acaso tenho sorte, que os meus cães gostam bastante de crianças (e pessoas em geral). no entanto, a minha saudosa Yorkie nunca foi fã de crianças, e por ser pequena e peludinha toda a criançada vinha mexer nela! eu propria era uma criança quando a recebi, e houve situações que não consegui e não soube evitar, que acabaram por criar nela este desconforto com miudos!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

segunda mai 13, 2013 8:19 pm

É o pão nosso de cada dia.
Eu já decidi que vou começar a dizer que ela morde e pronto sigo caminho.
É incrível. A Kaya tem medo de pessoas que não conhece, adultos ou crianças. Se alguém se aproxima ela simplesmente foge e não dá confiança a ninguém acabou.
Quando os miúdos me vêm pedir se podem fazer festinhas eu sento-a ao meu lado e ponho-lhe a mão para ela saber que está tudo ok ou então pego nela ao colo. E digo-lhes para fazerem devagar, sem movimentos bruscos. Assim corre tudo bem, quando os miúdos respeitam o que lhes digo.
Ontem vieram dois miúdos
-Podemos fazer festinhas?
Sentei-a ao meu colo e disse que sim.
-Posso pegar nela ao colo? NÃO!
-Posso levá-la pela trela? NÃO!
-Mas eu quero levá-la a passear...
E puseram-se a dar beijos no focinho dela e a encostar a cara! Acham normal? Soltei logo a cadela e acabou ali, ela seguiu à minha frente e segui eu caminho com um "ISSO NÃO SE FAZ!"
Ela até hoje não mordeu ninguém mas um cão com medo e a sentir-se apertado se reage mal... vou mesmo começar a dizer que ela morde :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”