Ontem fomos passear ao parque com a nossa labrador, sempre de trela, junto a nós. Fizemos um piquenique e ela ficou ali connosco, com a trela presa a uma arvore, à sombra e em cima da nossa manta.
Mas foram montes de miudos que vieram a correr fazer festas, agarrar-se a ela!!!! E os pais a olhar, ou até alguns continuaram a andar! Nem pediram e nem ficaram preocupados!!! É uma lata! Sem falar no perigo. A minha cadela não se importa com estranhos nem festas sejam onde for, mas se ela nao fosse assim? Eu é que tinha a culpa não?
Eu nao deixo os meus filhos fazerem isso: Quando vêm um cão que gostavam de conhecer vão comigo falar com o dono e se e só se o dono permitir e achar que é possível fazem uma festinha!
Numa das vezes era um miudinho que teria pouco mais de um ano.
A minha cadela estava de pé junto a mim. Brincalhona como é, vê o puto aproximar-se, começou logo aos pulinhos e quase dentava a criança ao chão. Os pais ainda se riram. Se se magoasse já perdia a piada e eu ainda tinha chatices!
Realmente não há civismo nenhum! Os pais não educam as crianças e ainda lhes acham graça e depois a culpa é sempre dos cães e dos seus donos!
Desculpem o desabafo, mas às vezes comparo ter cão (em especial uma raça como labrador e outros assim "ai que fófinhosss") como bebé num carrinho, todos acham que é propriedade pública para irem lá espreitar ou até tocar!

Acontece o memso convosco?