exame ao estomago

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

terça mai 14, 2013 9:51 pm

Olá foristas,

No proximo mes estou a pensar pedir a VET se ela assim achar apropriado um exame ao estomago para o meu York. Isto porque ele quer coma, quer beba, arrota. Prgt a vet se era normal, a qual me disse que normal nao era e que ele podia ingerir ar quando se estava alimentar e esse ar voltava a sair.
O que é certo é que nao passou e acho muito estranho que ele ingira ar sempre que come ou bebe.
Já alguem teve algum cachorrinho com estes sintomas?
Já alguem fez o exame?Qual é o preço mais ou menos?
É doloroso?

Se alguem já teve uma experiencoa destas, por favor partilhe comigo, obrigada
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta mai 15, 2013 1:56 am

Os meus caes arrotam depois de comer. E esta tudo bem.com eles.
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta mai 15, 2013 9:13 am

Não terá a ver com o tamanho dos grãos da ração? Demasiado grandes/pequenos? O comer depressa demais? è muito sofrego a comer? E também com a altura do prato da comida.

Não sei, mas se o sintoma é apenas esse não sei até que ponto será necessário um exame desses, mas isso só a vet para aconselhar!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mai 15, 2013 12:38 pm

Um exame ao estomago pk a cadela arrota? LOL

No ano passado preguei uma partida aos meus pais quando fui de férias e eles ficaram com a minha cadela: disse-lhes que ela era como um bebé, depois de comer para lhe darem uma palmadinha nas costas para ela arrotar.
Os desgraçados como nao percebem nada destes caes (e pk lhes deixei uma lista com cuidados especiais) e acham os bulldogs esquisitos à brava acreditaram, entao sempre que eu ligava eles diziam: filha nao te preocupas nós nao nos esquecemos das palmadinhas e ela de facto arrota sempre :lol: :lol: :lol:

Bem, para quem nao percebeu, ela arrota com ou sem palmadas, SEMPRE.

:lol: :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta mai 15, 2013 12:58 pm

Qual a ração que a cadela está a comer?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 15, 2013 1:59 pm

Ó LFGomes essa nunca me passou pela cabeça, mas é genial! :lol: :lol: :lol: :lol:

Já não tenho Bulldog, mas tenho os DA que arrotam com uma potência sonora tremenda. O primeiro totó que eu apanhar tem garantida a cena da palmada nas costas.
LFGomes
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 2:05 pm

Ao autor do tópico veja as questões q o user pupyylab colocou....

Water faz isso, é de morrer a rir :lol: :lol: :lol: e o pior é q eles fazem mesmo aquelas caras de consolados, raio dos cães :lol: :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 15, 2013 2:09 pm

Cala-te que o meu DA chega a cara ao pé da minha, olha-me com aqueles olhos enormes e ... arrota! :lol: :lol: :lol:
LFGomes
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 2:16 pm

LOL esse cão nao tem classe nenhuma :lol: :lol: mas ainda podia ser pior :twisted: :lol: :lol:
Nikokiller
Membro

quarta mai 15, 2013 6:14 pm

Boa tarde a todos,

Entao é assim de facto um dos sintomas é o arrotar. Ate ter a gastroentrite nunca o tinha feito. Depois é que começou a faze-lo, por isso achei estranho e prgt a Vet que me disse que poderia ser ar, mas que nao era normal.
Tb tem alturas que vomita, ainda este fim semana vomitou pelo menos 5 vezes o que nao me parece normal.
Quanto á comida, nao é nenhum "lambão", come sossegado. O prato dele esta no chao pk é de porte pequeno.
A raçao ja mudei várias vezes pk ele é esquesito. Neste momento nao lhe estou a dar uma raçao de grande qualidade (acho eu), nao percebo muito desse assunto, mas tem comido mt bem esta e continua igual.

Só questionei, peço desculpa pela ignorância ( :oops:), porque a Vet disse que nao era normal e porque o meu pai sempre teve caes e nunca tal coisa tinha vista. ja me tinham falado em soluçoes mas em arrotar nao. :roll:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mai 15, 2013 8:57 pm

Nikokiller Escreveu:...um dos sintomas é o arrotar. Ate ter a gastroentrite nunca o tinha feito. Depois é que começou a faze-lo, por isso achei estranho e prgt a Vet que me disse que poderia ser ar, mas que nao era normal.
Tb tem alturas que vomita, ainda este fim semana vomitou pelo menos 5 vezes o que nao me parece normal.
Quanto á comida, nao é nenhum "lambão", come sossegado. O prato dele esta no chao pk é de porte pequeno.

...

Faça uma experiência: ponha-lhe o prato num banco a que ele chegue, de modo a ter de comer de pé, com as patas da frente apoiadas no banco. Depois, observe se ele arrota ou vomita.

Digo isto porque me surgiu a ideia, por essa descrição, de que ele possa ter mega-esófago. Como é um cão pequeno, é natural que à veterinária não lhe tenha ocorrido isto e sim todas as outras maleitas que dão aos cães. De qualquer das maneiras, não lhe faz mal nenhum comer assim um dia ou dois e sempre se pode chegar a uma conclusão com a experiência.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta mai 15, 2013 9:29 pm

E eu daria uma ração de boa qualidade, tente as de salmão. E não dá mais nada para além da ração?
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 15, 2013 9:53 pm

Não sou perito no assunto mas ..
A Floripes disse uma coisa com muita lógica e que não custa nada tentar e ver no que dá..
Na minha opinião (que não percebo nada do assunto).. um cão arrotar e largar uns gases é 'naturalmente' normal :) Mas se o caso é como relata, arrota muitas vezes e vomita...Se fosse eu 1º pediria uma segunda opinião e depois avançava para o exame
Nikokiller
Membro

quarta mai 15, 2013 9:54 pm

Floripes,

Obrigada, vou seguir o seu conselho, talvez haja alguma modificação.
Nikokiller
Membro

quarta mai 15, 2013 10:03 pm

saraestrelo,

Já dei raçoes de boa qualidade e o resultado era o mesmo, por isso pensei no teste ao estomago... Ele tem grande dificuldade em aceitar qualquer que seja o tipo de ração.Alem da ração, dou uns boiscoitos, mas nem lhos dou todos os dias. Estes biscoitos ja os come ha muito tempo mesmo. Quanto aos meus pais, que acham que a comida é boa para eles, foram avisados desde que ele chegou a casa que era proibido darem-lhe seja o que fosse,no entanto na minha ausencia e porque os caes têm todos uma "boa escola" la faziam com que eles lhe dessem alguma coisa. Depois da gastroentrite, nunca mais lhe deram nada.
Responder

Voltar para “Cães”