royal canin vs arden grange

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quinta mai 16, 2013 3:46 pm

Meus queridos foristas, vocês falam tão bem da arden grange que já me estão a dar em doida :| :| ehehe no bom sentido é claro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Dou Royal Canin tanto a minha bosque da noruega como a minha frenchie. Realmente fui ver os preços da arden grange e são muito acessíveis. Faço um esforço enorme a carteira para lhe dar RC, mas lá consigo. Agora digam-me da vossa opinião sincera. Aconselham-me a mudar (porque sejamos sinceros.... Aqueles preços.... :o :o :o ) Ou deixo-me estar quietinha?
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta mai 16, 2013 4:07 pm

Para gatos, certo?

Só conheço a ração para cães, e nessas, na minha opinião, vale a troca.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 16, 2013 4:19 pm

Tenho gatos e caes, todos comem AG e até agora só tenho boas coisas a dizer.....e já que tem um frenchie a ração de peixe vai interessar-lhe particularmente porque é optima para peles sensiveis e proporciona uma digestão facil.

Peça amostras...
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quinta mai 16, 2013 4:44 pm

suprem0 Escreveu:Para gatos, certo?

Só conheço a ração para cães, e nessas, na minha opinião, vale a troca.
Para gatos e cães :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mai 16, 2013 5:47 pm

A AG é sem dúvida uma das minhas preferidas(excluindo a light). Acho que a mudança vale a pena, mais qualidade e melhor preço. Mas tem outra boa opção, a Flatazor, de composição quase que idêntica à RC, mas com preços mais simpáticos, iguais ou mais baixos que os da AG(depende da gama).
LFGomes
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 5:49 pm

ReginaVieira,

já a tinha visto a dizer em outro post qualquer que excluía a light da AG.
Pode explicar-me porque motivo?

edit: tinha erro
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 6:03 pm

LFGomes Escreveu:ReginaVieira,

O senhor pode comprovar com os seus próprios olhos no site :wink:
Compare a composição de qualquer gama da AG com a light. Não tem nada a ver :( É mesmo triste infelizmente. Os 2 primeiros ingredientes são cereais (arroz, seguindo-se de milho), andam à volta de 50% só esses 2 cereais e depois aparece uns 15% de farinha de frango mais 5% de frango fresco(que depois de retirada a água,passa para aí para 2%). Percebe onde eu quero chegar?
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 16, 2013 6:06 pm

LFGomes Escreveu:ReginaVieira,

Eu posso dizer porque é que essa ração não é boa (sendo que não costumo ver composições de light)

Ingredientes: Arroz em grãos inteiros (min. 31%), milho em grãos inteiros (min.31%), farinha de frango* (min. 15%), polpa de beterraba, gordura de frango*, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca, L-carnitina.
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.

GRANDE percentagem de cereais, o que é de evitar, visto que a percentagem de cereais é superior à proteina animal. Depois tem maior percentagem de farinha de frango e gordura de frango do que frango fresco .pufff e ainda dizem que : ''Frango fresco – Frango fresco para facilitar a digestão.'' bahh

Isto é só a minha opinião. Como disse, não costumo ver rações light.. e a minha opinião também não vê onde é que isto é uma ração light :o
LFGomes
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 6:19 pm

Sim, de facto a composição é inferior, mas então na sua opiniao o que é que deve distinguir a ração light de uma ração normal?
obg

Actualmente lá em casa entra a de salmão e a light para os gatos…mas também já dei a light para os cães há uns meses…
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 6:45 pm

LFGomes Escreveu:Sim, de facto a composição é inferior, mas então na sua opiniao o que é que deve distinguir a ração light de uma ração normal?
obg

Actualmente lá em casa entra a de salmão e a light para os gatos…mas também já dei a light para os cães há uns meses…
A light para gatos da AG já é fixe :P

Segundo a minha vet, o que eu devo ter em conta é:

Alta percentagem de proteína;
Alta percentagem de fibra;
Baixa percentagem de gordura bruta e baixa percentagem de hidratos de carbono(dando uma baixa percentagem de kcal), e segundo a minha vet, às vezes o nível de gordura bruta nem é muito baixo, mas depois reflete-se um baixo nº nas kcal, o que pode indicar que tem um bom(baixo) nível de calorias, que é o que realmente acaba por importar nisto da gordura/hidratos.
:)
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 16, 2013 6:51 pm

ReginaVieira Escreveu:
LFGomes Escreveu:Sim, de facto a composição é inferior, mas então na sua opiniao o que é que deve distinguir a ração light de uma ração normal?
obg

A light para gatos da AG já é fixe :P

Segundo a minha vet, o que eu devo ter em conta é:

Alta percentagem de proteína;
Alta percentagem de fibra;
Baixa percentagem de gordura bruta e baixa percentagem de hidratos de carbono(dando uma baixa percentagem de kcal), e segundo a minha vet, às vezes o nível de gordura bruta nem é muito baixo, mas depois reflete-se um baixo nº nas kcal, o que pode indicar que tem um bom(baixo) nível de calorias, que é o que realmente acaba por importar nisto da gordura/hidratos.
:)
nice!! :wink:
LFGomes
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 6:52 pm

ok, obg aos 2 :wink:
LFGomes
Membro Veterano

sexta mai 17, 2013 11:46 am

Não dei nada a light, dei a OCEAN WHITE FISH AND POTATO.

duhhhhh :lol: :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta mai 17, 2013 12:15 pm

LFGomes Escreveu:Não dei nada a light, dei a OCEAN WHITE FISH AND POTATO.

duhhhhh :lol: :lol:
:lol: :P
é a sensitive sem cereais :wink:
Responder

Voltar para “Cães”