Boa tarde,
A minha cadela é raçada de serra da estrela, neste momento tem 5 meses e 2/3 semanas por volta de 20k (à duas semanas tinha +/-18k), tem uns 55cm vi +/- com uma fita metrica (medi das costas o chão). A minha pergunta é se ela ira ficar com o peso e tamanho mais o menos como um serra visto ela ter este peso e tamanho os 5meses, no estalão do serra da estrela femea vai de 62-69 cm e 30-45 kg. Quero saber disto para saber se devo dar a ração proplan robusto ou a atletica. E não encontro forma de saber se os cães crescem muito o pouco depois dos 5 meses.
Peso altura
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ela vai ser enorme.
Aqui neste site indica bem como determinar o tamanho em adulto, está bastante interessante.
http://susannapets.wordpress.com/2013/0 ... de-adulta/

Aqui neste site indica bem como determinar o tamanho em adulto, está bastante interessante.
http://susannapets.wordpress.com/2013/0 ... de-adulta/
Uii até me assutei com o peso pensei que ela ia pesar menos, que fixe se for mesmo verdade ela ira pesar 44k, já não vou conseguir pegar nela o colo xD
Eu não sabia que podia aumentar ainda o dobro do peso. Deve ficar com menos mas já fico contente em saber que deve ficar grandinha. Deve ser mesmo melhor passar para a propla robusto então.
Obrigada pela ajuda
Eu não sabia que podia aumentar ainda o dobro do peso. Deve ficar com menos mas já fico contente em saber que deve ficar grandinha. Deve ser mesmo melhor passar para a propla robusto então.
Obrigada pela ajuda

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Isso é muito relativo. O meu Bull Terrier tem 5 meses e 2 semanas e pesa 20kgs tb. E em idade adulta, não deverá passar dos 35kg.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Está dentro da normalidade dos bull...a curva de crescimento? Geralmente em todas as raças existe quase um padrão de crescimento.Flashorde Escreveu:Isso é muito relativo. O meu Bull Terrier tem 5 meses e 2 semanas e pesa 20kgs tb. E em idade adulta, não deverá passar dos 35kg.
Aquilo que está naquela página sempre bateu certo, mais coisa menos coisa.