Boa tarde
Tenho um terreno de + - 5.000 onde tenho um 4 cães k recolhi da rua 3 cadelas e um cão. (As cadelas estão esterilizadas)
Dão-se todos bem.
A minha questão é a seguinte: O sitio onde dormem é provisório.
E quero fazer um canil para estar mais abrigados e confortáveis. O canil é só para dormirem ou se recolherem quando quiserem . De resto andam soltos.
Mas quero uma coisa barata . Qual o tamanho ideal? dentro do canil faço separações? Haverá algum material que possa utilizar ou o tijolo e cimento é o melhor e mais barato?
Desde já os meus agradecimentos.
Dicas para canil
Moderador: mcerqueira
Há variadissimos pontos que tem que considerar. Alguns deles:
- orientação solar para ter zonas de sol e sombra
- protecção contra o vento
- tipo de vedação
- tipo de telhado, de preferência inclinado para escorrer a àgua da chuva
- area total maior que 20 m2, para todos poderem dormir juntos
- local dos bebedouros de àgua e do local da comida, que têm que ser sólidos para não tombarem e para serem lavados facilmente.
- sistema de lavagem do canil, drenagem e respectivos esgotos
- entrada para o canil: duas portas; uma abre para fora, depois dum pequeno hall com uma porta que entra para dentro do canil, esta abre para dentro do canil.
- sistema de segurança contra-roubos
etc., etc.
- orientação solar para ter zonas de sol e sombra
- protecção contra o vento
- tipo de vedação
- tipo de telhado, de preferência inclinado para escorrer a àgua da chuva
- area total maior que 20 m2, para todos poderem dormir juntos
- local dos bebedouros de àgua e do local da comida, que têm que ser sólidos para não tombarem e para serem lavados facilmente.
- sistema de lavagem do canil, drenagem e respectivos esgotos
- entrada para o canil: duas portas; uma abre para fora, depois dum pequeno hall com uma porta que entra para dentro do canil, esta abre para dentro do canil.
- sistema de segurança contra-roubos
etc., etc.