Bom dia a todos, este é o meu primeiro post, já conheço este fórum a algum tempo, e já tirei muitas duvidas aqui... Bem vamos ao que interessa:
Tenho um labrador com 2 anos e esta a ganhar feridas na pele, tem umas 4 ou 5 em vários sítios, são do tamanho de uma moeda de 5 cêntimos. Tenho de ir com ele ao vet no dia 25 deste mês, pois esta com febre da carraça, e vai levar a segunda vacina e vou aproveitar para falar com ele sobre as feridas. mas ate... ja aconteceu a alguém?
Ja ouvi dizer que podem ser picadas das pulgas ou outro bicho qualquer. Estou seriamente preocupado com a leishmaniose, pois estou numa zona de risco e ele não esta vacinado será um dos sintomas?
Sei que ninguém me vai dizer o que o cão tem, mas ja aconteceu a alguém?
Obrigado
Duvida
Moderador: mcerqueira
Já sabe que só o Médico Veterinario poderá fazer o correcto diagonosticos e tratamento...
Sao feridas ou sao peladas? Peladas redondas espalhadas fazem-me sempre pensar em Tinha.
Mas peladas podem ter muitas origens, dermatites, alergias, leish etc.
Seja o que for vai precisar de atenção e tratamento prescrito pelo vet.
Se ele está já doente até pode ser consequência disso mesmo.
Na minha opiniao deve ligar ao vet e explicar-lhe o que se passa
As melhoras
Sao feridas ou sao peladas? Peladas redondas espalhadas fazem-me sempre pensar em Tinha.
As melhoras
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Obrigado, sim eu sei que só o vet pode fazer um diagnostico e sim são feridas com peladas, tem as feridas mas com peladas, o pelo sai com muita facilidade.maraya Escreveu:Já sabe que só o Médico Veterinario poderá fazer o correcto diagonosticos e tratamento...
São feridas ou sao peladas? Peladas redondas espalhadas fazem-me sempre pensar em Tinha.
As melhoras
Só um reparo: se o cão está doente - febre da carraça e peladas com ferida -, não deve ser vacinado.
Vários dos meus cães tiveram peladas, mas nunca fizeram ferida: será que ele não andará a coçá-las com os dentes?
De qualquer das maneiras, as experiências alheias de pouco lhe servirão, pois em dermatologia nada é igual a nada.
As melhoras do canito.
Vários dos meus cães tiveram peladas, mas nunca fizeram ferida: será que ele não andará a coçá-las com os dentes?
De qualquer das maneiras, as experiências alheias de pouco lhe servirão, pois em dermatologia nada é igual a nada.
As melhoras do canito.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
As pessoas confundem vacina com injecção, penso ser esse o caso, nenhum vet "vacina" cães doentes, é o básico da med. veterináriaFloripes3 Escreveu:Só um reparo: se o cão está doente - febre da carraça e peladas com ferida -, não deve ser vacinado.
As melhoras do canito.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Foi injecção e não vacina (erro meu) levou uma no dia em que lhe foi diagnosticado a febre da carraça e vai levar outra no dia 25.Floripes3 Escreveu:Só um reparo: se o cão está doente - febre da carraça e peladas com ferida -, não deve ser vacinado.
As melhoras do canito.
Ele ate pode andar a coçar com os dentes, mas não acredito que as feridas sejam dessa origem, pois tem uma mesmo no meio da testa, só se for com as unhas.... poderá ser. Ha cães que são alérgicos as picadas das pulgas, bem só espero que não seja nada de grave.