Mais um Bull Terrier a precisar de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZZiggy
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

domingo mai 26, 2013 12:40 pm

Bull Terrier abandonado pelos donos na Costa da Caparica
è muito meigo e brincalhao, possivelmente com Sarna
precisa urgentemente de um dono

LINK https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda mai 27, 2013 8:57 am

Que sina que esta raça tem :cry:
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda mai 27, 2013 9:12 am

Bom dia,

pode partilhar a info? ha malta que nao tem FB.

obg
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mai 27, 2013 9:34 am

Imagem
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda mai 27, 2013 9:41 am

Ontem vi este caso no FB, não consegui ficar indiferente e falei com a pessoa que está em contacto directo com o cão. O Born é um Bull Terrier com cerca de um ano e está neste momento num bairro social da Costa da caparica à guarda de umas pessoas que o conseguem manter em local seguro. Foi abandonado pelo "dono" muito provavelmente a partir do momento em que começou a mostrar sinais da doença de pele que é visível na zona da cabeça e do pescoço. Assim que puder ponho aqui a foto (não tenho FB no trabalho).
Entretanto falei com o rapaz e combinei com ele irmos ao veterinário com ele hoje ao final da tarde porque o bicho não pode ficar assim como está. Mas sinceramente não sei se eu ou ele conseguimos ficar com o Born ainda que fosse apenas como FAT porque ambos temos outros cães e a doença pode ser transmissível. A ver vamos.
Dou feedback assim que viermos do vet!
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda mai 27, 2013 4:55 pm

Isso nao é sarna? se for nao é nada do outro mundo...

Dê noticias :D
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mai 27, 2013 5:03 pm

A mim parece-me sarna demodécica, e se o for podem ficar descansados em relação a contágios, pois este tipo de sarna não passa a outros cães nem a pessoas.

Boa sorte na adopção.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bars
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: quarta jul 18, 2012 4:26 pm
Localização: Nero - Mini Bull Terrier

terça mai 28, 2013 8:51 am

Parece mesmo Sarna Demodecica.... se for, menos mal!

Boa sorte para esse menino
Cumprimentos, BS
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça mai 28, 2013 9:16 am

Bom dia!
O dia de ontem foi tão cheio que nem consegui passar por aqui e dar as novidades.
O Born que, descobrimos que se chama Thay (tem chip), é um cão com 1 ano e 5 meses nascido a 9 de Dezembro de 2011! Bastante debilitado consta que pertenceu a alguém de um bairro social de Almada e que andou de mão em mão depois do dono não querer saber dele. Chegou ao ponto de ser amarrado a um poste para ali ficar a morrer!
Eu e o casal que o encontrou levámo-lo ao hospital veterinário da Sobreda e foi visto pelo veterinário. Para além das carraças e das pulgas, o diagnóstico do veterinário foi de que está desidratado, mal nutrido, com feridas pelo corpo, algumas já com costras, tem uma infecção nos olhos (muitas ramelas) e ao nível dos problemas da pele ele não fez nenhuma raspagem para exame. Diz que se o observar ao microscópio vai encontrar imensos parasitas, ácaros ou até mesmo leishmaniose. Fizeram-lhe duas injecções e deram-lhe um banho terapéutico com taktik. No final do banho vomitou a comida toda que trazia no estômago e duas xuxas de bebé!! Ficamos parvo com o tamanho das xuxas :o
Saimos do veterinário e trouxe-o para casa. Para já a prioridade é estabilizá-lo, nutri-lo, hidratá-lo, tratar da infecção ocular com clorocil e dar-lhe descanso.
Ontem quando chegou a casa só queria dormir e só se levantava cada vez que me ouvia a meter comida no "tacho" :lol: Acho estranho é ainda mal ter tocado na água...não sei se é normal! Xixi tem feito imenso...parece um regador :P E já me pregou uma partida porque ontem à noite fez duas vezes na rua mas hoje logo de manhãzinha fez no meio da escadas do prédio! :roll: Não sei o que faça porque ele é muito teimoso...assim que se apercebe que temos de ir à rua parece que faz força e não arreda pé dali! Tão teimosão :o
Agora vim trabalhar e pelo que me apercebi ele vai dormir o dia todo!
Quando chegar a casa vamos outra vez ao veterinário para levar a segunda injecção. Peço desculpa mas nem me lembro do nome deste medicamento :oops: Relativamente ao problema de pele ser contagioso ou não o médico desaconselha totalmente estar junto de outros cães! E aconselhou-me mesmo a deitar fora as mantas em que ele se está a deitar agora! Por isso eu não vou arriscar juntá-lo com a minha Mel que neste momento está com os meus pais :|
Eu vou tentar postar um fotografia dele ao final da tarde para verem o estado dele!
Última edição por DoggyLover em terça mai 28, 2013 10:44 am, editado 2 vezes no total.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça mai 28, 2013 9:28 am

Pobre animal... :(

As melhoras para ele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mai 28, 2013 9:37 am

tadito... :(

rápidas melhoras!!
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça mai 28, 2013 9:46 am

Mas afinal tem o quê ?
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça mai 28, 2013 9:51 am

Ainda não se sabe. O veterinário preferiu ainda não fazer qualquer exame. Também fiquei curiosa mas ele disse que é melhor deixá-lo recuperar.
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

terça mai 28, 2013 8:27 pm

As melhoras para o menino e boa sorte :wink:
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça mai 28, 2013 8:29 pm

DoggyLover Escreveu:Ainda não se sabe. O veterinário preferiu ainda não fazer qualquer exame. Também fiquei curiosa mas ele disse que é melhor deixá-lo recuperar.
Recuperar sem saber o que é acho estranho...
Responder

Voltar para “Cães”