Desesperada-Não come comida para cães
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo mai 26, 2013 5:08 pm
Não sei o que fazer, a minha cadela tem 1 ano e nunca gostou comida própria para caes, nem humida nem seca. Acabo sempre por cozinhar carne para que ela se alimente. Já tentei várias marcas mas ela não come, mesmo estando 2 dias sem comer. Só come carne. Tenho a certeza que tem uma alimentação errada mas que posso fazer? Alguem me pode dar uma dica? Obgd
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
E se lhe misturar a carne na ração? Mesmo assim não come?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Deixar a comida até que ele coma. Não morre de fome, o que faz é errado.
Até ter acompanhado o caso de um cão que não comia nem por nada, também pensava dessa forma.
A verdade é que o peso normal desse cão era 25kgs e chegou a pesar 17kg com as brincadeiras do "ninguem morre à fome com comida no prato".
Aquilo que os donos fazem actualmente é guardarem o caldo da cozedura da carne ou mesmo peixe e metem em cima da ração, que é de qualidade e ele assim come….manias…
A verdade é que o peso normal desse cão era 25kgs e chegou a pesar 17kg com as brincadeiras do "ninguem morre à fome com comida no prato".
Aquilo que os donos fazem actualmente é guardarem o caldo da cozedura da carne ou mesmo peixe e metem em cima da ração, que é de qualidade e ele assim come….manias…
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Continue a alimentá-la como até aqui, mesmo que lhe dê mais trabalho. A sua cadela sabe muito bem o que quer, e as rações não são nenhuma ocharia.MDALENAMARI Escreveu:Não sei o que fazer, a minha cadela tem 1 ano e nunca gostou comida própria para caes, nem humida nem seca. Acabo sempre por cozinhar carne para que ela se alimente. Já tentei várias marcas mas ela não come, mesmo estando 2 dias sem comer. Só come carne. Tenho a certeza que tem uma alimentação errada mas que posso fazer? Alguem me pode dar uma dica? Obgd
Se tem dúvidas quanto ao equilíbrio da alimentação que lhe dá agora, procure o site do Cachorro Verde e pesquise nele receitas de comida caseira: têm muitas e bem balanceadas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
E não morre, o problema desse cão seria outroLFGomes Escreveu:Até ter acompanhado o caso de um cão que não comia nem por nada, também pensava dessa forma.
A verdade é que o peso normal desse cão era 25kgs e chegou a pesar 17kg com as brincadeiras do "ninguem morre à fome com comida no prato". …
O cão não tinha problema nenhum, só comia o que lhe interessava.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
Nã...não vou nessa. 

LOL tá bem tá bem.
Já agora abra uma clinica e comece a dar consultas.
Ocharia não significa grande quantidade?Floripes3 Escreveu: Continue a alimentá-la como até aqui, mesmo que lhe dê mais trabalho. A sua cadela sabe muito bem o que quer, e as rações não são nenhuma ocharia.
Se tem dúvidas quanto ao equilíbrio da alimentação que lhe dá agora, procure o site do Cachorro Verde e pesquise nele receitas de comida caseira: têm muitas e bem balanceadas.
O que quer dizer nesse contexto? Não estou familiarizado com a palavra.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Tenho uma cadela que por motivos de saúde, julgo eu, é lixada para comer.
O que faço é ter mais paciência com ela do que com os outros (que é na base do ou comem ou a comida bazou) e se não toca na ração ao fim de 15 minutos ... a ração baza.
De manhã para comer é um castigo, à noite come melhor. Mas nunca cedi a mudar de ração ou a dar-lhe seja o que for para além de ração seca.
O que faço é ter mais paciência com ela do que com os outros (que é na base do ou comem ou a comida bazou) e se não toca na ração ao fim de 15 minutos ... a ração baza.
De manhã para comer é um castigo, à noite come melhor. Mas nunca cedi a mudar de ração ou a dar-lhe seja o que for para além de ração seca.
-
- Membro Veterano
depois de si..LFGomes Escreveu:LOL tá bem tá bem.
Não sou eu que estou a colocar em causa o que Veterinários constataram.JackTheRott Escreveu:depois de si..LFGomes Escreveu:LOL tá bem tá bem.
Está tudo dito.