Desesperada-Não come comida para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDALENAMARI
Registado: domingo mai 26, 2013 5:08 pm

domingo mai 26, 2013 5:28 pm

Não sei o que fazer, a minha cadela tem 1 ano e nunca gostou comida própria para caes, nem humida nem seca. Acabo sempre por cozinhar carne para que ela se alimente. Já tentei várias marcas mas ela não come, mesmo estando 2 dias sem comer. Só come carne. Tenho a certeza que tem uma alimentação errada mas que posso fazer? Alguem me pode dar uma dica? Obgd
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

domingo mai 26, 2013 6:32 pm

Os caes sao carnivos...... devem comer carne!!!
Leia e estude muito bem este tema "Prey Model Raw Diet" uma pesquiza no google ira abrir-lhe o caminho para uma alimentaçao adequada sem raçoes!!!
Cumprimentos
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mai 26, 2013 6:47 pm

E se lhe misturar a carne na ração? Mesmo assim não come?
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo mai 26, 2013 8:08 pm

Deixar a comida até que ele coma. Não morre de fome, o que faz é errado.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda mai 27, 2013 9:19 am

Até ter acompanhado o caso de um cão que não comia nem por nada, também pensava dessa forma.

A verdade é que o peso normal desse cão era 25kgs e chegou a pesar 17kg com as brincadeiras do "ninguem morre à fome com comida no prato".

Aquilo que os donos fazem actualmente é guardarem o caldo da cozedura da carne ou mesmo peixe e metem em cima da ração, que é de qualidade e ele assim come….manias…
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mai 27, 2013 9:31 am

MDALENAMARI Escreveu:Não sei o que fazer, a minha cadela tem 1 ano e nunca gostou comida própria para caes, nem humida nem seca. Acabo sempre por cozinhar carne para que ela se alimente. Já tentei várias marcas mas ela não come, mesmo estando 2 dias sem comer. Só come carne. Tenho a certeza que tem uma alimentação errada mas que posso fazer? Alguem me pode dar uma dica? Obgd
Continue a alimentá-la como até aqui, mesmo que lhe dê mais trabalho. A sua cadela sabe muito bem o que quer, e as rações não são nenhuma ocharia.

Se tem dúvidas quanto ao equilíbrio da alimentação que lhe dá agora, procure o site do Cachorro Verde e pesquise nele receitas de comida caseira: têm muitas e bem balanceadas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
JackTheRott
Membro Veterano

terça mai 28, 2013 9:17 am

LFGomes Escreveu:Até ter acompanhado o caso de um cão que não comia nem por nada, também pensava dessa forma.

A verdade é que o peso normal desse cão era 25kgs e chegou a pesar 17kg com as brincadeiras do "ninguem morre à fome com comida no prato". …
E não morre, o problema desse cão seria outro
LFGomes
Membro Veterano

terça mai 28, 2013 9:40 am

O cão não tinha problema nenhum, só comia o que lhe interessava.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
JackTheRott
Membro Veterano

terça mai 28, 2013 9:46 am

Nã...não vou nessa. 8)
LFGomes
Membro Veterano

terça mai 28, 2013 10:18 am

LOL tá bem tá bem.

Já agora abra uma clinica e comece a dar consultas.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça mai 28, 2013 10:56 am

Floripes3 Escreveu: Continue a alimentá-la como até aqui, mesmo que lhe dê mais trabalho. A sua cadela sabe muito bem o que quer, e as rações não são nenhuma ocharia.

Se tem dúvidas quanto ao equilíbrio da alimentação que lhe dá agora, procure o site do Cachorro Verde e pesquise nele receitas de comida caseira: têm muitas e bem balanceadas.
Ocharia não significa grande quantidade?

O que quer dizer nesse contexto? Não estou familiarizado com a palavra.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 28, 2013 1:23 pm

Tenho uma cadela que por motivos de saúde, julgo eu, é lixada para comer.

O que faço é ter mais paciência com ela do que com os outros (que é na base do ou comem ou a comida bazou) e se não toca na ração ao fim de 15 minutos ... a ração baza.

De manhã para comer é um castigo, à noite come melhor. Mas nunca cedi a mudar de ração ou a dar-lhe seja o que for para além de ração seca.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça mai 28, 2013 1:29 pm

Quase que aposto que é um cão de 'raça pequena' :P
Eu sou a favor do que a water disse .. ''ou comem ou a comida bazou''
JackTheRott
Membro Veterano

terça mai 28, 2013 8:30 pm

LFGomes Escreveu:LOL tá bem tá bem.

depois de si..
LFGomes
Membro Veterano

quarta mai 29, 2013 8:11 am

JackTheRott Escreveu:
LFGomes Escreveu:LOL tá bem tá bem.

depois de si..
Não sou eu que estou a colocar em causa o que Veterinários constataram.
Está tudo dito.
Responder

Voltar para “Cães”