Porquê comprar se se pode ter de borla!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isatur
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 01, 2003 2:43 pm
Localização: gato:Vison;cão:Pastor
Contacto:

domingo dez 07, 2003 4:39 pm

olá a todos,
Quero partilhar com vocês que eu e o meu marido arranjámos um
cachorrinho lindo para dar carinho este Natal.
Se alguém pensar em ter um cão ou gato procurem aqui ou no
site
http//adopta-me.org/searchmain.php
que há cães lindos que foram abandonados e ficariam muito felizes por
ter um novo lar.
O nosso é raçado de Pastor Alemão e estava na União Zoofila (em
Sete-Rios, Benfica, Lisboa)e tem mais 6 ou 7 irmãos e uma irmã, com
um mês de vida, à espera de alguém que os leve do meio dos 900 cães
que estão lá. Sejam estes ou seja outro, é um acto muito bonito dar
um lar a qualquer um daqueles cães que lá estão (são muito bem
tratados lá, por sinal, só que o canil está superlotado).
O contacto de lá é 914542129 (dra. Margarida) e está aberto todos os
dias das 14h às 17h.
O nosso chamamos-lhe Pastor e é lindo... ;)
Última edição por isatur em segunda dez 08, 2003 12:55 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 07, 2003 4:43 pm

Parabéns pela aquisição.

Mas eu até diria mais.

Porquê pedinchar cães de raça de borla se se pode ter lindos rafeiros pelo mesmo preço ?

Feliz Natal
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

domingo dez 07, 2003 5:32 pm

Muitos parabéns pela adopção.
Podia, não é verdade ?, pôr aqui uma foto do Pastor.
Se faz favor.
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

domingo dez 07, 2003 5:41 pm

eu diria muito mais. porquê continuar a reproduzir, se há tantos animais que nunca irão encontrar um lar? coisa que não aconteceu ao pastor, felizmente. :D :D
isatur
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 01, 2003 2:43 pm
Localização: gato:Vison;cão:Pastor
Contacto:

domingo dez 07, 2003 6:26 pm

olha não sei põr aqui fotos e também ainda não tenho nenhuma das que tirei, disponível no computador, apenas posso dizer-te que está no site
http://adopta-me.org/searchmain.php
no título:Cachorrinhos a precisar urgentemente de LAR
ou em http://galerias.escritacomluz.com/almarustica tem fotos também do meu gato Vison
boa pesquisa
isatur


aisd Escreveu: Muitos parabéns pela adopção.
Podia, não é verdade ?, pôr aqui uma foto do Pastor.
Se faz favor.
[/img]
Bibocas
Membro Veterano
Mensagens: 618
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo dez 07, 2003 6:55 pm

Olá


Pois, realmente existe aqui um contrasenso: porque se deverá comprar animais, neste caso cães, se existem tantos para adopção e abandonados?

Realmente, dá que pensar! Por que será? E porque será que os criadores das raças continuam? E para quê tantos? Não bastariam 2 ou 3 para manter cada raça?

Afinal, sempre deverá dar alguns trocos para muitos, senão, não se veria a mosnstruosidade de anúncios que por ai correm, quer para venda, compra e até mesmo matrimónio.

Para quem adopta, um grande bem haja.
Para os outros que compram, como eu, e, igualmente para os que vendem, seremos cruxificados brevemente!

O Céu já não é para todos!

Momentaneamente, fiquei sensibilizada. Mas será que basta? Lamentavelmente, penso que não.


Parabéns de novo para si e para o seu querido cachorro. Foi uma boa opção!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 07, 2003 7:03 pm

Bem Lídia.

Se calhar prosseguem por gostam de animais de uma determinada raça. Tal como a Lidia gosta mais de certas pessoas que doutras.

O problema nunca foi a criação de animais, mas sim a falta de responsabilidade de que compra ou adopta e depois os abandona. Acabar com a criação seria uma anedota. Existiriam cães abandonados na mesma..não menos, somente seriam todos rafeiros...

Quanto a crucificação, penso que é o que queria dizer, em vez disso devia era fazer as pessoas que tentam acabar com as raças tomar um litro de òleo de rícino para desanuviar as ideias. Não lhes ligue, Bibocas. São parvas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bibocas
Membro Veterano
Mensagens: 618
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo dez 07, 2003 7:12 pm

CasadeAnaval Escreveu: Se calhar prosseguem por gostam de animais de uma determinada raça. Tal como a Lidia gosta mais de certas pessoas que doutras.
... e de certas raças ;)

Como você diz, o dinheiro, a falta de cáracter e bom senso, falam mais alto que tudo!

Mais que uma anedota, a pseudo-criação, é uma doença da actualidade, para a qual ainda não existe vacina.

Quantos por aí não andam, disfarçados...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 07, 2003 7:14 pm

Nem mais.

E algun até intervêm em tópicos como se fossem grandes sabedores, dizendo parvoíces a cada esquina e usando os seus próprios erros para atacar os outros
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

domingo dez 07, 2003 7:47 pm

Já vi o Pastor e também o Vison.
Muito lindos.
Então o Pastor tem pêlo curto ? Não esperava isso de arraçado de Serra...

A chinchila também é sua ?
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

domingo dez 07, 2003 8:46 pm

Olá


Pois, realmente existe aqui um contrasenso: porque se deverá comprar animais, neste caso cães, se existem tantos para adopção e abandonados?

Realmente, dá que pensar! Por que será? E porque será que os criadores das raças continuam? E para quê tantos? Não bastariam 2 ou 3 para manter cada raça?
Olá,
Ainda bem que durante muitos séculos houve gente que não se colocou esta questão e não teve dúvidas em trazer até nós as raças de cães e a diversidade que hoje conhecemos.
Se aqui há uns séculos atrás as pessoas fossem 'ensobradas' por este tipo de preocupações e dúvidas, hoje nunca saberiamos o que é um Pastore Alemão, um Boxer, um Labrador, um Pinscher, um Malamute, etc.... Talvez tivessemos lindos SRD ( isso não duvido), mas tudo incógnitas..sem tipologias, sem especializações, sem as morfologias que conhecemos, os caracteres que nos seduzem e atraiem em determinadas raças ou tipologias.... Seria um mundo de incógnitas: Será grande ou médio? Será bom para guarda, para caça ou para companhia? Será de pêlo curto ou comprido? Castanho, preto, amarelo? Enfim ....uma roleta de opções! Há quem goste, eu sei....mas há também quem goste de saber com o que pode contar e o que esperar de um cão ( já assim com algumas 'decepções').
Eu sou a favor de que a opção de ter um cão, deve ter implicita a opção de podermos escolher o que queremos! Se queremos um SRD, tudo bem! Mas se gostamos de uma determinada raça e é esse o tipo de cão que desejamos para nos fazer companhia durante mais de uma dezena de anos, então temos o direito a essa escolha. Graças a Deus que um monte de Gajos sem preocupações 'humanitárias', nos fez chegar a diversidade de raças que conhecemos!

Quanto a existirem mais do que um ou dois criadores para esse fim, em nome da diversidade genética, acho bem que sejam mais do que isso! Bem basta que existam tão poucos Criadores ( com 'C' grande), e que com isso a escolha já seja limitada.
Oportunistas e maus criadores existem, como existem "más pessoas" em todas as actividades humanas, mas isso não justifica que se acabe com essa actividade! Apenas justifica que se acabem com essas pessoas.

Cumprimentos
Paulo C.
isatur
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 01, 2003 2:43 pm
Localização: gato:Vison;cão:Pastor
Contacto:

segunda dez 08, 2003 10:47 am

tenho vindo a ler as vossas conjecturas acerca de adoptar ou comprar e as justificações de quem vende animais.
Parece-me bem que haja quem goste de se entreter a cruzar animais puros para que possam ser mais puros mas daí a fazer negócio à conta dos bichos... dar-se dezenas ou centenas de contos para se ter um cão é quase obsceno; querem gastar dinheiro: há tantas instituições que agradecem as contribuições, quer de animais quer de crianças, para não ir mais longe...
E depois num país pequeno há raças que só se cruzam irmãos e primos e lá aparecem os problemas congénitos...
Mas além disso toda essa conversa faz-me lembrar o nazismo e a sua raça pura... já agora porque não pôr os cães rafeiros todos numa câmara de gás! E vocês, que defendem as raças puras, também são assim tão puros, são louros de olhos azuis ou terão alguma mestiçagem nos vossos antepassados???
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 08, 2003 11:05 am

Caro ou cara Isatur.

Cada qual faz com o seu dinheiro, que lhe custa a ganhar, aquilo que bem entende. É no minimo deselegante da sua parte andar a sugerir o que sugere.

Ninguém aqui é contra cães rafeiros, no entanto parece-me que você é contra os cães de raça, não é ? Tem o seu direito.

Mas aprenda a respeitar os direitos e opções dos outros...sim :)

Veja por exemplo que até você menciona uma raça como comparação, ao dizer que o seu cão é "arraçado de pastor alemão". Um pouco sem sentido...

Falar de nazismo, bem, isso nem comento, é direito de cada um preferir uma raça de cães, desde que não maltrate as outras. Ora o que vejo é que você é uma defensora incondiconal dos rafeirosmas não pode com raças. Estas têm uma história.... e pelo que disse o Pauloc já pode ver porquê.

O tópico até era interessante, pena é depois servir de plataforma para dizer mal...

Para sua informação o Nazismo visava a destruição das raças para a supremaciia de uma raça superior. A única pessoa aqui a defender um grupo de animais ( os rafeiros) acima dos cães de raça definida...é você...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bibocas
Membro Veterano
Mensagens: 618
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda dez 08, 2003 3:30 pm

Olá

E ainda mais, viva o direito de opção!

Quem afinal não procura o cão ideal!? Se assim não fosse, o porquê de tão desenfreada "criação em série" de cães e constantes abandonos?

A adopção, é uma saída como todas as outras, entendo eu, mas porque gera ela tanta polémica à sua volta?

Sem fundamentalismos...
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda dez 08, 2003 5:53 pm

Coitados dos cães que não têm culpa nenhuma disto !

Eu comprei uma cadela de raça pura.
E acho que fiz muito bem.
Eu queria um determinado comportamento definido.
Estudei o assunto e encontrei uma série de raças que serviam.

Tenham paciência mas não há comparação entre um lab puro e um arraçado.
O lab não ladra senão raramente e com razão bem definida.
O lab gosta de toda a gente e de todos os animais.
O lab gosta de obedecer e é fácil de ensinar.
O lab é uma cola - vive à sombra do dono.

É o cão ideal para mim.
Eu procurei o cão para mim e para a vida que levo.
Se todos fizessem o mesmo não haveria tantos abandonados.

Não estou nada arrependida da minha opção, que fiz em plena consciência e que assumo por inteiro.

A sua conversa é conversa de quem acha que todos os cães são iguais.
Mas não são.
Só pensa assim quem não conhece os cães.

A propósito - não durmo à noite a pensar nisso de ter mestiçagem na família...
Responder

Voltar para “Cães”