Leishmaniose - Leishguard

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

terça mai 28, 2013 10:59 am

Bom dia,

já alguém conhece este tratamento, que queira partilhar opiniões? Foi-me recomendado por uma veterinária e uma das vantagens é ter um custo bastante inferior ao da vacinação.

http://www.veterinaria-atual.pt/news.as ... 7&eid=7445
<p>Hugo</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 28, 2013 11:56 am

não percebi. a vacinação é para prevenir a dornça. pelo vistos esse medicamwnto é para a tratar. há alguma comparação possível?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mai 28, 2013 2:15 pm

Hug0g Escreveu:Bom dia,

já alguém conhece este tratamento, que queira partilhar opiniões? Foi-me recomendado por uma veterinária e uma das vantagens é ter um custo bastante inferior ao da vacinação.

http://www.veterinaria-atual.pt/news.as ... 7&eid=7445
A informação que me foi passada é que ficaria mais barato em cães de pequeno porte, mas que em cães de grande porte não.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

terça mai 28, 2013 3:04 pm

anja-azul Escreveu:não percebi. a vacinação é para prevenir a dornça. pelo vistos esse medicamwnto é para a tratar. há alguma comparação possível?
este também é para prevenir...
<p>Hugo</p>
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça mai 28, 2013 4:23 pm

Este medicamento previne e trata estados muito iniciais da doença. A minha cadela fez o teste e deu negativo, mas com uns valores que, segundo a vet significam que ela esteve em contacto com o mosquito. Optamos por fazer o leishgard, e voltar a repetir o teste passado uns meses.
É dado durante 30 dias e depois uma interrupção de 3 meses para o resto da vida, se optarem por esta prevenção. A vacina tem a vantagem de ser dada uma vez por ano e não se pensa mais nisso.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta mai 29, 2013 2:16 pm

No ano passado perguntei ao vet sobre a necessidade de vacinar a Lara contra a Leishmaniose. Segundo ele, como habitamos uma zona ainda relativamente segura não seria necessário (por agora) vacinar a cadela, bastando o uso da coleira e pipetas.
No entanto como vamos sempre de férias para Cabanas de Tavira, região de alto risco, ele aconselhou o Leishguard na altura do verão (mesmo que optassemos pela vacina, no ano passado a Lara ainda não tinha idade para a fazer). Este ano vamos voltar a fazer o Leisguard, uns dias antes de irmos para o sul e durante 3 meses.
O Leishguard é preventivo e também utilizado no tratamento de animais já doentes.
<p>amiga 3msq</p>
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta mai 30, 2013 10:08 pm

3msq Escreveu:No ano passado perguntei ao vet sobre a necessidade de vacinar a Lara contra a Leishmaniose. Segundo ele, como habitamos uma zona ainda relativamente segura não seria necessário (por agora) vacinar a cadela, bastando o uso da coleira e pipetas.
No entanto como vamos sempre de férias para Cabanas de Tavira, região de alto risco, ele aconselhou o Leishguard na altura do verão (mesmo que optassemos pela vacina, no ano passado a Lara ainda não tinha idade para a fazer). Este ano vamos voltar a fazer o Leisguard, uns dias antes de irmos para o sul e durante 3 meses.
O Leishguard é preventivo e também utilizado no tratamento de animais já doentes.
Fale com o seu Vet, porque antes de começar a prevenção c/ Leishguard é aconcelhável fazer o teste ao sangue para ver se tem ou não Leish.
Como Leishguard é dos Laboratórios Esteves, pode obter informação detalhada e/ou o video no youtube
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quinta mai 30, 2013 11:40 pm

LLing Escreveu:
Fale com o seu Vet, porque antes de começar a prevenção c/ Leishguard é aconcelhável fazer o teste ao sangue para ver se tem ou não Leish.
Como Leishguard é dos Laboratórios Esteves, pode obter informação detalhada e/ou o video no youtube[/quote]

Obrigada LLing.
Eu sei que vai ser preciso fazer o teste da Leish. O ano passado não o fez, apenas porque tinha 4 meses e moramos numa zona, ainda considerada segura, mas logo nessa altura o vet falou na necessidade de este ano ter de a fazer, já que entretanto a Lara andou por zonas de risco.
Por agora pipeta e a Scal*** chegam.....
<p>amiga 3msq</p>
Responder

Voltar para “Cães”