Bom dia,
já alguém conhece este tratamento, que queira partilhar opiniões? Foi-me recomendado por uma veterinária e uma das vantagens é ter um custo bastante inferior ao da vacinação.
http://www.veterinaria-atual.pt/news.as ... 7&eid=7445
Leishmaniose - Leishguard
Moderador: mcerqueira
A informação que me foi passada é que ficaria mais barato em cães de pequeno porte, mas que em cães de grande porte não.Hug0g Escreveu:Bom dia,
já alguém conhece este tratamento, que queira partilhar opiniões? Foi-me recomendado por uma veterinária e uma das vantagens é ter um custo bastante inferior ao da vacinação.
http://www.veterinaria-atual.pt/news.as ... 7&eid=7445
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Este medicamento previne e trata estados muito iniciais da doença. A minha cadela fez o teste e deu negativo, mas com uns valores que, segundo a vet significam que ela esteve em contacto com o mosquito. Optamos por fazer o leishgard, e voltar a repetir o teste passado uns meses.
É dado durante 30 dias e depois uma interrupção de 3 meses para o resto da vida, se optarem por esta prevenção. A vacina tem a vantagem de ser dada uma vez por ano e não se pensa mais nisso.
É dado durante 30 dias e depois uma interrupção de 3 meses para o resto da vida, se optarem por esta prevenção. A vacina tem a vantagem de ser dada uma vez por ano e não se pensa mais nisso.
"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
No ano passado perguntei ao vet sobre a necessidade de vacinar a Lara contra a Leishmaniose. Segundo ele, como habitamos uma zona ainda relativamente segura não seria necessário (por agora) vacinar a cadela, bastando o uso da coleira e pipetas.
No entanto como vamos sempre de férias para Cabanas de Tavira, região de alto risco, ele aconselhou o Leishguard na altura do verão (mesmo que optassemos pela vacina, no ano passado a Lara ainda não tinha idade para a fazer). Este ano vamos voltar a fazer o Leisguard, uns dias antes de irmos para o sul e durante 3 meses.
O Leishguard é preventivo e também utilizado no tratamento de animais já doentes.
No entanto como vamos sempre de férias para Cabanas de Tavira, região de alto risco, ele aconselhou o Leishguard na altura do verão (mesmo que optassemos pela vacina, no ano passado a Lara ainda não tinha idade para a fazer). Este ano vamos voltar a fazer o Leisguard, uns dias antes de irmos para o sul e durante 3 meses.
O Leishguard é preventivo e também utilizado no tratamento de animais já doentes.
<p>amiga 3msq</p>
Fale com o seu Vet, porque antes de começar a prevenção c/ Leishguard é aconcelhável fazer o teste ao sangue para ver se tem ou não Leish.3msq Escreveu:No ano passado perguntei ao vet sobre a necessidade de vacinar a Lara contra a Leishmaniose. Segundo ele, como habitamos uma zona ainda relativamente segura não seria necessário (por agora) vacinar a cadela, bastando o uso da coleira e pipetas.
Como Leishguard é dos Laboratórios Esteves, pode obter informação detalhada e/ou o video no youtube
Fale com o seu Vet, porque antes de começar a prevenção c/ Leishguard é aconcelhável fazer o teste ao sangue para ver se tem ou não Leish.LLing Escreveu:
Como Leishguard é dos Laboratórios Esteves, pode obter informação detalhada e/ou o video no youtube[/quote]
Obrigada LLing.
Eu sei que vai ser preciso fazer o teste da Leish. O ano passado não o fez, apenas porque tinha 4 meses e moramos numa zona, ainda considerada segura, mas logo nessa altura o vet falou na necessidade de este ano ter de a fazer, já que entretanto a Lara andou por zonas de risco.
Por agora pipeta e a Scal*** chegam.....
<p>amiga 3msq</p>