Vacina da leish afinal compensa ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunathar
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta mai 30, 2013 9:51 pm

Olá boas noites a todos.
O alpha faz 6 meses no sábado, já li vários artigos sobre esta vacina inclusive já falei com a minha vet em relação a isso
a opinião dela é que se puder devo dar é sempre melhor prevenir
já li que faz efeito já li que que não faz efeito nenhum e que cães vacinados apanham leish
Eu pessoalmente prefiro prevenir do que remediar, mas também quero prevenir algo que valha a pena falando em termos de eficácia.
Alguém que já tenha dado a vacina pode dar o seu testemunho?
É so para ter a certeza a 100% porque quase de certeza que vou avançar para a pica

Desde ja obrigado a todos, continuação de boa noite
Lunathar
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quinta mai 30, 2013 10:02 pm

lunathar Escreveu:Olá boas noites a todos.
O alpha faz 6 meses no sábado, já li vários artigos sobre esta vacina inclusive já falei com a minha vet em relação a isso
a opinião dela é que se puder devo dar é sempre melhor prevenir
já li que faz efeito já li que que não faz efeito nenhum e que cães vacinados apanham leish
Eu pessoalmente prefiro prevenir do que remediar, mas também quero prevenir algo que valha a pena falando em termos de eficácia.
Alguém que já tenha dado a vacina pode dar o seu testemunho?
É so para ter a certeza a 100% porque quase de certeza que vou avançar para a pica

Desde ja obrigado a todos, continuação de boa noite
Lunathar
A vacina tem eficácia comprovada, não é a 100%, mas milagre..nada o é ;)
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

quinta mai 30, 2013 10:10 pm

Essa doença é um nome crítico nesta casa dado que em out/2012 um cão nosso morreu com ela. Assim, eu vou vacinar o membro mais nova da família que tem quase 9 meses no próximo mês.

Como já disse já perdi um cão com essa maldita praga, tenho outra cadela tb com ela, moro numa zona com gde incidência da doença e mmo sabendo pelo vet que a vacina não é 100% eficaz (ronda os 90% disse-me o vet) e é cara eu vou apostar nela para o meu único cão que penso eu não tem a doença. Penso, pois ainda não fez as análises ao sangue no sentido de se despistar a maldita praga.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 31, 2013 1:26 pm

A prevenção é sempre a melhor opção. Eu vacinei e não me arrependo de o ter feito.
Enquanto bos donos demos prevenir tudo ao máximo, dentro das nossas possibilidades claro.
Pelo que sei a doença além de ter um tratamento caro ainda diminui e muito a esperança média de vida do cão.
Por isso, sim aconselho a vacina e pipetas e/ou scalibor.
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sexta mai 31, 2013 3:07 pm

Eu optei por não vacinar o meu Rufus, falei com a criadora e ela disse-me que não, a vet dizia que sim, enfim.... não vacinei.
lunathar
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sexta mai 31, 2013 6:45 pm

bem vou avançar, ele ja tem coleira e pipeta, mas visto que moro numa zona de alto risco vou optar por lhe dar a vacina, mal pelo menos não lhe deve fazer :)
obrigado a todos
Bom fim de semana
Lunathar
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

sexta mai 31, 2013 9:13 pm

Acho que quem tem a possibilidade de vacinar deve fazê-lo. A minha vet explicou-me que é das vacinas com menos eficácia mas é uma doença complicada por isso há que usar todas as "armas" na prevenção. Eu ainda não consegui vacinar mas espero fazê-lo!
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta mai 31, 2013 9:29 pm

voca Escreveu:Eu optei por não vacinar o meu Rufus, falei com a criadora e ela disse-me que não, a vet dizia que sim, enfim.... não vacinei.
Mas limitou-se ao sim e ao não ? Qual o argumento da criadora ?
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado jun 01, 2013 9:14 pm

Como jà foi dito a eficácia da vacina é +/- 90% porque existem várias estirpes do mosquito que propaga a Leish. A vacina foi feita para a estirpe mais frequente nos países do Mediterrâneo, donde não protege de tudo e de todos.
Mesmo com a vacina é absolutamente necessário continuar a por outros preventivos contra o mosquito, por exemplo Pulvex, Advantix, Scalibor, etc.
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado jun 01, 2013 9:24 pm

voca Escreveu:Eu optei por não vacinar o meu Rufus, falei com a criadora e ela disse-me que não, a vet dizia que sim, enfim.... não vacinei.
Não sei se a sua criadora é Vet ! Mas a sua Vet é que tem razão. Se tem condições monetárias, deveria de vacinar o seu cão.
Nomeadamente, porque pela fotografia parece um cão de pêlo curto, e as picadas dos mosquitos são mais frequentes em cães de pêlo curto do que em cães de pêlo comprido.
A Leish é uma das piores doenças mortais que existe. É doloroso para os cães e para os donos, principalmente na fase terminal da doença em que nós temos que tomar a decisão de eutanásia.
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo jun 02, 2013 9:24 am

Bem,eu vacinei o meu. Mais vale prevenir do que remediar 8)
Mesmo que não more numa zona de "risco"... Hoje vamos de férias para povoa de varzim, e já tem advantix e tudo que havia para apanhar em dia! :P
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

domingo jun 02, 2013 9:59 am

eu também vou vacinar o meu.

faz 6 meses em julho, e quando os fizer vai levar.
moro numa zona de risco elevado, e sou sempre pela prevenção.
tem advantix e a scalibor, mas mesmo assim proteção nunca é demais.

quem puder dar acho que não deve hesitar.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 02, 2013 3:01 pm

A conselho da veterinária, eu vacinei o meu cão e a minha mãe também vacinou o dela, logo na altura em que apareceu a vacina. Além disso, usam o Advantix mensalmente. Penso que estarão o mais possível protegidos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alvesluis
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am
Localização: Cao, Aves, Peixes

terça jun 11, 2013 10:45 am

Boas

A doença que falam é a leismoniose ou la como se escreve... é isso ?

Ouvi dizer que vacina ficava em 150 euros e só dava para meio ano ou 1 ano... tendo depois que a repetir digamos anualmente.
Alguem me pode fornecer mais indicaçoes ? è que só vou ao veterinario anualmente...felizmente... o meu caozito nao tem tido problemas, é so mesmo para levar as ''vacinas'' normais.

Quando ao advantix e por ai fora... tipo isso sao aquelas pipetas... uma vez que sou verde na materia... vi falarem muito dele... é o melhor do mercado neste momento ? pergunto porque por norma dava o frontline... esta ultima vez ate dei foi um generico do frontline e o caozito esta limpo, mas se o advantix for melhor.... opto por esse.

depois li tambem que alem de usarem o advantix metem ainda a scalibor... pelo que vi isso é uma coleira penso eu anti pulgas, carraças, etc...

mas é eficaz ? nao deixa digamos mau cheiro ?

pergunto isto porque ha muitos anos usava-se as coleiras anti-pulgas, etc... ainda nem devia existir pipetas e as coleiras nao eram muito eficazes e deitava um cheiro forte... nao era muito desagradavel, mas tambem nao era ''mel'' :D

abraço e desculpem as duvidas
Responder

Voltar para “Cães”