Dicas... :\

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sexta mai 31, 2013 10:26 am

Boas,

Preciso de algumas dicas :?

Tenho um pastor belga malinois com 6 meses.
Ele passa o dia na rua, tenho um telheiro com muito espaço, onde ele tem uma caminha, casota e brinquedos.
Tem algum espaço para correr, se bem que nao tem terra, nem nada para explorar.
Vou passear com ele todos os dias, cerca de 1:30/2h.
Mas eu quero q ele aos poucos venha para casa, pois no inverno quero q ele durma em casa, até onde já tem uma cama. A questão é q ele quando vem para casa fica doido, apesar de estar muitas vezes em casa quando eu cá estou.

Existem algumas técnicas que façam com q ele não fique tão excitado quando entra em casa, e não queira jogar a boca a tudo? :)
Sei q a idade dele ajuda a isto.. mas...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta mai 31, 2013 10:37 am

o problema não é do cão, é dos donos que compraram um carro de corrida que não sabem conduzir!

procure uma boa escola de treino, um treinador que os ajude a compreender e a educar o vosso cão! pratiquem uma actividade com ele, algo que o estimule fisicamente e mentalmente! Agility, obediência, mondioring, busca e salvamento, cani-cross, qualquer coisa... o Malinois teem qualidades que se adequam a quase todas estas actividades! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sexta mai 31, 2013 1:06 pm

O malinois nao é um cao de passear uma ou duas horas e passar o resto do dia a explorar o quintal.....
Tem obrigatoriamente de ser estimulado mentalmente, o que requer pelo menos uma das modalidades acima referidas...
pode coloca-lo a correr uma hora, que ele estara pronto para mais duas!!!
Pratique obediencia, frequente uma escola, faça jogos com de busca de brinquedos escondidos.....
Isto TODOS OS DIAS..... Nao é por acaso que o malinois é dos poucos caes a aguentar turnos de 12h ou mais em serviço policial!!!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mai 31, 2013 2:06 pm

essa raça é uma raça que adora participar em tudo!
têm pilhas duracel xD
eles precisam de actividades que os estimulem tanto a nivel psicológico como a nivel fisico. uma raça excelente mas sem duvida que n é para maos inexperientes pois é um cao que requer imenso tempo despendido e actividades que o estimulem e o façam gastar a energia.
não é de todo um cao de quintal
afterdark
Membro Veterano

sexta mai 31, 2013 4:00 pm

Eu já andei a ver escolas exjá me decidi por uma mas de momento por questoes financeira nao o posso por já :(
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sexta mai 31, 2013 6:42 pm

brinquedos recheáveis, exercício, exercício, exercício exercício exercício exercício , brinque com ele as escondidas, esconda comida.
Ensine-lhe crate training para poder relaxar fechado ^
6 meses ele só quer atenção e brincadeira tenha paciência, escolheu um cão muito energético tem de lhe corresponder com o exercicio que ele necessita que não é assim tão pouco quanto isso
ZZiggy
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 11:09 am

afterdark Escreveu:Eu já andei a ver escolas exjá me decidi por uma mas de momento por questoes financeira nao o posso por já :(
Desculpe a pergunta, mas o senhor é de que zona?
afterdark
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 11:43 am

Algarve. Porquê? Conhece alguma? (pode tratar-me por tu :) )
ZZiggy
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 12:13 pm

Se fosses aqui da minha zona, Santarem, convidava-te para vires aqui à quinta para trabalhar um pouco o teu cao.
Tenho também uma Malinois que adquiri para por em pratica tudo o que aprendi em alguns cursos que fiz a nivel de Obediencia e Guarda e Defesa....
Nao pagarias nada, era so mesmo juntar o util ao agradavel.
afterdark
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 5:33 pm

agradeço imenso a disponibilidade... :)

vou tentar mesmo colocá-lo numa escola o quanto antes, até para eu aprender algumas coisas. :)
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quarta jun 05, 2013 10:37 am

Acho perfeitamente normal um cão não habituado a estar em casa ficar super excitado quando lhe é permitido entrar na casa dos donos.

Não sou a pessoa ideal para lhe dar conselhos porque os meus conhecimentos são muito limitados, mas vejo isso acontecer com muita frequência em casa de pessoas que normalmente não permitem o acesso ao interior da casa por parte do cão.

Faça muito exercício, canse bastante o cão e depois leve-o para dentro de casa e aguente-se ao barulho até ele acalmar...

Leve-o para um local da casa onde ele não possa destruir nada, e fica lá com ele até ele acalmar, ignore-o até ele parar de saltar e correr... E depois repita o processo nas restantes divisões da casa.

Conforme ele se for habituando a estar dentro de casa, e deixar de ser algo novo e excitante ele irá acalmar e encarar a entrada como algo normal.

Mas, sim, tem obrigatoriamente de jogar à bola com ele e cansá-lo... E com 6 meses os dentes querem experimentar toda a espécie de substâncias e materiais...

Boa sorte...
Responder

Voltar para “Cães”