Adopções na Expo Canina...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 08, 2003 2:20 am

Boa noite.

Fui á Exposição Canina da Batalha e vi lá um Stand de uma Associação com cães para adopção e a minha vontade era traze-los todos... :( , mas havia uma cadela adulta que nos despertou pelo seu olhar de súplica... cadela essa que foi largada pelo dono na referida associação :evil: . Bem...pelo menos não a abandonou na rua... de qualquer forma, fáz-me tanta confusão o querer entender como é possível uma pessoa, seja por que razão seja, desfazer-se de um animal que teve durante tanto tempo... ainda por cima a cadela em questão é super meiga, obediente e sociavel .

Poi é...essa cadela chama-se Shiva ( sou uma madrinha vaidosa :oops: ;) :D ) é uma Boxer linnnnnnnnnnda e foi adoptada por dois foristas da Arca, a Lu e o Hugo.

A Shiva fez uma bela viajem de carro e pelos vistos até está acostumada .
Qnd chegou á sua nova casa foi muito acarinhada pela Sasha ( a sua nova " mana " Boxer ) ;) .

Um bem haja para a Lu e Hugo e para todos os que adoptaram alguns cães dessa Associação, que até foram alguns, felizmente ;) :D .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 08, 2003 7:22 pm

:roll: :roll: :roll:
Dogs_friend
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm

segunda dez 08, 2003 9:09 pm

Pois é.... Mais uma vez é chocante o que se pode encontrar no mundo das exposições...
É o caso de um senhor que se encontrava no pavilhão dois da exposição da Expo Salão Batalha, o senhor de alguma idade a vender Caniches, supostamente shih-tzu's, um pequinês e algo mais que ele não sabia ao certo o que era....
Pois é!!!
Dizia o senhor a pés juntos, que era um pequinês algo mais parecido com um chihuahua que foi a minha avaliação à primeira vista!!!
Dizia e Afirmava que era criador da raça e que os pequinêses que passavam por muitas transformações, e que aqueles cachorros (dois canitos) estavam a passar por uma fase:

- Os pequinêses passam por muitas fases e estes agora parecem Chihuahuas pois têm o pelo muito curto e o focinho ainda não alargou, mas depois ficam iguais aos pequineses.
- E as orelhas??? Depois ficam descaídas é?? É que estes têm as orelhas espetadas!!!
- Háa estes são diferentes, depois ficam como deve ser.... pois... e o pelo ainda vai crescer....
- Têm a certeza??? Mas meu senhor isto não são algo tipo Pincher ou Chihuahua ??
- Não senhor!!! Isto é o pequinês... mas estes são diferentes... são as fases de transformação..
- Olhe desculpe e os canitos têm registo??
- Pois isso não tenho aqui, mas se quiser posso vender-lho com registo ( o dito chihuahua ) pelo dobro do valor, é uma questão de o ir buscar a casa pois moro bem pertinho...

Pois é somos Criadores à mais de 30 anos e é a primeira vez que vi um criador de C pequeno a afirmar a pés juntos que um cão mais parecido com um pincher ou algo do género era um pequinês...
Vendeu mais de 3 exemplares de uma raça que era tudo menos pequinês como sendo da mesma.
Publicidade enganosa, engano ás pessoas que não têm o devido conhecimento da raça em questão... que se pode fazer??? Será esta uma atitude correcta??
Eu tinha lá o meu exemplar pequinês único em exposição e nada tinha a ver com o que se via.
Aviso aos interessados na raça a conhecerem bem o que procuram, tanto nesta raça como outra.
Tenham atenção ao modo como compram e onde.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 08, 2003 9:25 pm

Se calhar vendia...Borboletas.... já que falava em metamorfoses :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 08, 2003 9:39 pm

E já agora uma estátua e uma medalha para todos os que adoptam, sejam cães de raça ou não. TODOS os humanos que adoptam um animal merecem lugar de destaque.

capisce
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 08, 2003 9:43 pm

Boa noite.

Em relação á conversa do Dogs_friend, não sei se alguém reparou num cachorrinho Boxer que também estava para venda...?!
Para já, não tinha idade para estar a uma trela, sem jaula, portanto em contacto com o piso onde todos os cães andavam... isto prq ainda não tinha a vacinação toda, claro...!

Ouve alguém que ainda participou o caso ao CPC, mas qnd lá foram para averiguar, já o cachorrrito se passeava no colo dos novos donos ( compradores ) :roll: , cachorrito este que não devia ter mais que 4 a 5 semanas :roll: .

Já estou como alguém já o disse : " qlq dia até já acredito no Pai natal "

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

terça dez 09, 2003 12:55 am

Não deveria haver um controle do que entra nas exposições???
Tanta coisa para o controlo das pessoas que entravam na exposição, e o controlo das condições dos bichanos??
Pois é!! Mais uma vez se vem a registar algumas falhas...
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça dez 09, 2003 1:13 am

drummondville Escreveu: Não deveria haver um controle do que entra nas exposições???
Tanta coisa para o controlo das pessoas que entravam na exposição, e o controlo das condições dos bichanos??
Pois é!! Mais uma vez se vem a registar algumas falhas...
Falhas existem em todo o lado! E se foram lá para as encontrarem ainda as encontram com maior facilidade, não é?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 12:01 pm

isabelnobre Escreveu: ....
Falhas existem em todo o lado! E se foram lá para as encontrarem ainda as encontram com maior facilidade, não é?
Ah bom....então estão desculpados!! Se falhas existem em todo lado, então está bem!!
E vocês, seus mauzinhos, façam lá o favor de fechar os olhos a estas coisinhas sem importância....porque falhas todos têm!

Hehehehe...não resisti....
Paulo C.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça dez 09, 2003 12:07 pm

Pelos vistos continua tudo na mesma :roll: :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 12:09 pm

susanasaraiva Escreveu: Pelos vistos continua tudo na mesma roll roll
"Home Sweet Home" :)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça dez 09, 2003 12:17 pm

:o
Última edição por SarahKay em quarta dez 10, 2003 9:07 am, editado 1 vez no total.
Robocop
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2003 11:15 pm

terça dez 09, 2003 12:23 pm

Parabens Hugo e Lu pela magnifica opção que fizeram, e a todos os outros que fizeram o mesmo.

Um abraço e Bom Natal.
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

terça dez 09, 2003 2:01 pm

Realmente no que toca ao controlo das entradas das pessoas com os seus animais na Expo tambem tem o que se lhe diga! Supostamente deveriamos ter o boletim de vacinas dos cães em dia, e acho muito bem, mas pelos vistos para entrar na expo bastava ter um boletim de vacinas, independentemente do seu conteudo! Já agora, quem controlava as entradas na expo estava ligado ao CPC, a alguma entidade propria ou era um segurança do proprio centro de exposiçoes?

Como não sou muito frequentador de exposiçoes... acontece o mesmo nos outros sitios? A expo da Batalha difere em muito das outras exposiçoes?

Abraço a todos!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça dez 09, 2003 2:07 pm

Bem,

Basicamente num ano de frequencia de expos, foi a primeira vez que vi pedirem um boletim de vacinas. Até não acho que estivesse assim tão mal.

Claro que há falhas em todo o lado, mas enfim..... para verem se o boletim de vacinas estava em dia, teriam de colocar um veterinário à porta não? Tb não se pode ser assim.... digo eu de que...
Responder

Voltar para “Cães”