os xixis e os cocos
Moderador: mcerqueira
com 4 meses ainda nao consegui que o meu spot fizesse xixi e coco no jornal.....é por toda a casa, estou tristinha, ele ainda so levou a 2 dose da vaçinaçao por isso nao pode ir a rua, mas ta dificil aprender a fazer no seu cantinho....isto quando nao vai para la os brinquedos e a propria cama.........porquito o meu cachorro.
Pode e deve leva-lo a rua.... arrica-se a ter um cao timido e medroso se nao começar ja a mostra-lhe que ha um mundo la fora....
Porcure locais onde nao haja caes vadios nem o deixe apanhar nada do chao....
nada de xeirar, contactar com caes que nao estejam vacinados.... nem sequer cheirart outros dejectos....
Em casa procure começar a fazer o "Crate training" (pesquize o tema no google)
Boa sorte
Porcure locais onde nao haja caes vadios nem o deixe apanhar nada do chao....
nada de xeirar, contactar com caes que nao estejam vacinados.... nem sequer cheirart outros dejectos....
Em casa procure começar a fazer o "Crate training" (pesquize o tema no google)
Boa sorte
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 01, 2013 10:34 pm
Eu ensinei a minha Nina logo que ela veio para casa (6 semanas) e o facto é que ela aprendeu muito rápido, tanto que depois só fazia se tivesse resguardo por baixo (acho o jornal pouco higiénico, então comprava resguardos para camas - usava 1 por dia).
Basicamente, no início (1.ª semana) convém acompanhar spr o animal para o ensinar. Logo que o vir a fazer fora do sítio, diga "não", pegue nele e ponha-o no sítio onde quer que ele faça; depois de ele terminar, faça-lhe festinhas e elogie-o.
Era suposto isto chegar... Não sei a minha experiência foi mais fácil por se tratar de uma fêmea (que não tem o instinto de marcar território).
Basicamente, no início (1.ª semana) convém acompanhar spr o animal para o ensinar. Logo que o vir a fazer fora do sítio, diga "não", pegue nele e ponha-o no sítio onde quer que ele faça; depois de ele terminar, faça-lhe festinhas e elogie-o.
Era suposto isto chegar... Não sei a minha experiência foi mais fácil por se tratar de uma fêmea (que não tem o instinto de marcar território).
As fêmeas marcam tanto o território como os machos, o que são é mais fáceis de treinar e aprendem mais depressa.
Mas há animais mais lentos a aprender do que outros, como deve ser o caso relatado, além de que provavelmente a dona também não deve estar a saber como lidar com o treino.
Mas há animais mais lentos a aprender do que outros, como deve ser o caso relatado, além de que provavelmente a dona também não deve estar a saber como lidar com o treino.
Última edição por Floripes3 em segunda jun 03, 2013 10:49 am, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
eu tenho um shar pei com 8 meses...no começo também não conseguia ensiná-lo a fazer as necessidades no sÃtio apropriado...o que era bem complicado, andar sempre a limpar os xixis e cócós pela casa toda ninguém merece..
o que fiz (e não sei se foi o + correcto), foi começar a levá-lo + vezes à rua, nem que fosse num passeio de 5 ou 10 minutinhos..e começar a fazer A festa..cada vez que ele fazia alguma coisa
para que ele associasse que fazer as necessidades na rua..era uma coisa boa
o que é certo é que ele aprendeu e felizmente já nem me lembro da última vez que ele fez algo em casa
o que fiz (e não sei se foi o + correcto), foi começar a levá-lo + vezes à rua, nem que fosse num passeio de 5 ou 10 minutinhos..e começar a fazer A festa..cada vez que ele fazia alguma coisa

o que é certo é que ele aprendeu e felizmente já nem me lembro da última vez que ele fez algo em casa
Olha a minha mel está em minha casa desde sábado , tem dois meses e estava habituada a estar num terraço com a mãe com o pai e o tio. Ou seja , não esta habituada a fazer as necessidades num determinado sitio. O que nós fazemos é quando apanhamos ela a fazer levamo-la para o sitio , no entanto quando la chega já não faz nada e começa a rasgar o jornal ahah . Tem é o vicio de fazer xixi na cama dela , de dois em dois dias tenho que lavar a cama dela
é assim...a veternaria dele disse que nao podia ir a rua pois nao esta vaçinado como deve estar e depois arrisca a ficar doente....ele passeia mas ao colo, ele foi vaçinado tarde pois vinha com muitos vermes e tivemos de dar a desparazitaçao por duas vezes com espaço de quase 1 mes cada. mais uns 20 dias e ele ja vai para a rua....contacto com as pessoas tem e com crianças tambem quando vao la a casa, em relaçao aos xixis...se eu estiver na cosinha ele vai ap seu cantinho...e durante a noite tambem so faz no resguardo, mas a casa é grande e se ele estiver no quarto ou na sala nao vai ao cantinho é isso que nao entendo...mas ele sabe que faz mal pois mesmo que nos nao estejamos a ver ja sabemos que ele fez asneira pois sozinho vai para a cama dele com as orelhitas para traz
temos de ter paçiençia
ele vai acabar por aprender
obrigado