Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 10, 2014 1:54 am

É pá... eu não disse nada do furão roxo mas agora vou dizer que é paneleirice a mais! Não gosto, acho fatela. IMHO, não é para levar a mal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda mar 10, 2014 2:01 am

Como já mencionei no facebook, está glamorosa a Pucca :D
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 10, 2014 9:47 am

Honestamente também não gosto, acho perfeitamente desnecessário... para ter animais às cores, compro peluches... :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mar 10, 2014 10:51 am

Seja positiva, ou negativa (desde que com eduação) agradeço as opiniões.

As cores nos cães é algo muito muito básico: Ou se gosta, ou não se gosta!

Infelizmente já me andam a ameaçar no fb, a publicar conteúdo difamatório, partilhando fotos dos meus trabalhos e a dizer "quem fez isto a um animal devia ser chicoteado"

Começou ontem, a proposito de uma discução relativa à Pucca.

Qualquer pessoa está no direito de não gostar. O que não entendo é como é que alguém que e preocupa tanto com o bem estar dos animais, não se preocupa o mínimo com um da sua espécie e oferece e propaga violencia gratuita.

Eu faço o meu trabalho de alma e coração, estou toda lixada das costas, mãos, musculos... e até cabelo. Eu recuso clientes (dinheiro) que querem fazer tosquias inadequadas. Não tenho um unico schnauzer que faça tosquia de maquina, nao tenho um unico westie que faça tosquia de máquina, não tenho um unico cocker em que faça tosquia de maquina, nem huskies, nem sammys, nem qualquer outra raça em que é "proíbido" máquina.

Eu prejudico-me, por ouço várias vezes: Entao vou a outra pessoa, obrigada!


Eu coloco SEMPRE o o bem estar do animal antes de mim! E é porisso que estou no estado em que estou, com osteopata marcado para terça-feira.

Agora, só por a Pucca ter ficado 15 minutos extra a ser mexida nas orelhas e cauda (sim para ela foi "ser mexida" apenas) eu devia ser chicoteada? Tomara essa senhora e muitos fazer o que eu faço pelos animais. De verdade. As pessoas não sabem o que dizem e atacam quem não conhecem.

Tenho 7 rafeiros tirados da rua. Cheguei ao limite das adopções dos cães que os outros descartam, pensava eu....

Foi-me falado por uma auxiliar vet. que um cao ia ser abatido porque a dona ia viajar para o canada (definitivamente)! :O

Abatido???? Então agora eu vou emigrar e mato os meus pais, os meus tios...primos ??

Abater pelos vistos está a começar a ser banalizado e é uma simples solução (nao estou aqui a falar de canis ou cães errantes, mas sim de um cão com dono).

E quem é que ficou com o problema??? Adivinhem.... A pessoa que devia ser chicoteada! Pois foi, essa pessoa horrivel que agora ouve sistematicamente da familia por ter acolhido "mais um". Agora são 8 (8 bocas, 8 a fazer despesas veterinárias ocasionalmente, 8 para limpar m*r*a, 8 a quem tenho de educar para se darem tds bem (em 8, 6 machos adultos), 8 a quem tenho de dedicar tempo para exercicio e tempo para atenção e carinho! E ainda tiveram a lata de dizer que eu me aproveito dos animais para ganhar dinheiro :lol: Mal de mim, se vissem a minha conta nem iam acreditar na riqueza que prali vai...


Mas na minha opiniao, deve ser chicoteado não quem ama os animais e cuida deles, mas quem os despreza, quem os negligencia, e quem os manda abater porque já não fazem parte dos seus planos.

Há pessoas muito viradas ao contrário com demasiado tempo livre.


Desculpem o desabafo, mas chega!


(TheOne, assim como há quem goste de ver cães com barba e sobrancelhas compridas (schnauzeres pex.), ou com pompons na garupa (poodles), ou com uma saia até ao chão e a cabeça tipo sol (westies), e poderia estar aqui a enumerar imensos, há quem aprecie o aspecto de peluxe adaptado a um cão, é tudo uma questão de gostos e há que respeita-los)


(editei para completar o meu desabafo... não é para me expor, mas é para quem disse as enormes atrocidades que disse, saber o quanto eu já não me sinto pessoa, e o quanto eu ja não tenho vida própria, em prol daqueles que eu acho que merecem o melhor)
Última edição por __dani__ em segunda mar 10, 2014 11:27 am, editado 4 vezes no total.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mar 10, 2014 11:02 am

AST88 Escreveu:Pare de se expor, faça o seu trabalho bem (como tem feito) e pense em si!
Obrigada AST88, tem toda a razao, e é mesmo muito raro perder a compostura e até mesmo responder (a maioria dos ataques que me fazem eu simplesmente ignoro), mas esta situação da Pucca foi mesmo despropositada, ainda por cima sendo a dona dedicada que todos sabemos que a Regina é. E depois dizerem que eu devia ser chicoteada...

Mas vou seguir o seu precioso conselho, não tenha dúvidas.
Menoita
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

segunda mar 10, 2014 11:06 am

Do ponto de vista do animal, qual a diferença entre ser pintado e ser preparado (lavado, penteado, secado...) para uma exposição?
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mar 10, 2014 11:08 am

Menoita Escreveu:Do ponto de vista do animal, qual a diferença entre ser pintado e ser preparado (lavado, penteado, secado...) para uma exposição?
Absolutamente nenhuma, ate porque em certos casos também se pintam animais de exposição
Menoita
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

segunda mar 10, 2014 11:20 am

__dani__ Escreveu:
Menoita Escreveu:Do ponto de vista do animal, qual a diferença entre ser pintado e ser preparado (lavado, penteado, secado...) para uma exposição?
Absolutamente nenhuma, ate porque em certos casos também se pintam animais de exposição
Então não percebo a indignação de certos foristas com um animal pintado, quando são tão acérrimos defensores de exposições, onde se passa exactamente a mesma coisa.

Pessoalmente não sujeitaria nenhum dos meus animais a este tipo de fretes, até porque eles não são animais de ficarem muito tempo sossegados, mas se este tipo de coisas não prejudica o animal, não vejo razões para "chicoteamentos".

Tem comprovado um bom trabalho __dani__, não ligue a vozes que nem coerentes conseguem ser...
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mar 10, 2014 11:24 am

Menoita Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Menoita Escreveu:Do ponto de vista do animal, qual a diferença entre ser pintado e ser preparado (lavado, penteado, secado...) para uma exposição?
Absolutamente nenhuma, ate porque em certos casos também se pintam animais de exposição
Então não percebo a indignação de certos foristas com um animal pintado, quando são tão acérrimos defensores de exposições, onde se passa exactamente a mesma coisa.

Pessoalmente não sujeitaria nenhum dos meus animais a este tipo de fretes, até porque eles não são animais de ficarem muito tempo sossegados, mas se este tipo de coisas não prejudica o animal, não vejo razões para "chicoteamentos".

Tem comprovado um bom trabalho __dani__, não ligue a vozes que nem coerentes conseguem ser...
Essa do chicoteamento não foi cá, nem sei se a pessoa é "defensora" de exposições ou não, porque nao a conheço.

Eu tolero que me digam que não gostam (gostos não se discutem), mas mandarem bocas ou alegarem que torturo os animais não, pelo amor de Deus, tudo tem limites.

Obrigada Menoita!
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 10, 2014 1:43 pm

Agora, só por a Pucca ter ficado 15 minutos extra a ser mexida nas orelhas e cauda (sim para ela foi "ser mexida" apenas) eu devia ser chicoteada? Tomara essa senhora e muitos fazer o que eu faço pelos animais. De verdade. As pessoas não sabem o que dizem e atacam quem não conhecem.
Dani, eu no geral gosto bastante do seu trabalho, já lho tinha dito , mas neste mundo quando fazemos algo que não é comum (e aqui em Portugal ainda não é comum ver animais ás cores), estamos sujeitos a críticas, mais ou menos construtivas. Entendo o seu ponto de vista e o que sente, mas acho que se realmente se sente segura em relação ao seu trabalho deve continuar a fazê-lo. E mentalizar-se que vai sempre ouvir críticas, dentro ou fora da boa educação. Vem com este tipo de trabalho e é por isso que não é para todos.
Continuação de bom trabalho.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 10, 2014 1:59 pm

Todos têm o direito de gostar ou não. É normal, e é bom não gostarmos todos do mesmo, se não este mundo era uma seca. O que é mau é quando se põe em causa o bem estar do animal, que não foi nada o caso, pois ela não foi torturada ao ser pintada, nem sequer sabe o o que lhe foi feito sabe apenas que recebou mimos, atenção e biscoitos e recebe mais atenção na rua e não vai perceber porquê mas vai fazer-lhe bem, vai dar-lhe confiança e um mais à vontade coisa que ela por norma não tem, não é a típica cadela super sociável, nem vai passar a ser por ter sido pintada, mas acredito que possa haver melhorias nesse sentido.

E de resto a vida dela mantem-se igual, não vai mudar nada só por estar pintada, qualquer coisa e vai ao banho.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mar 10, 2014 3:19 pm

Charlie2 Escreveu:
Agora, só por a Pucca ter ficado 15 minutos extra a ser mexida nas orelhas e cauda (sim para ela foi "ser mexida" apenas) eu devia ser chicoteada? Tomara essa senhora e muitos fazer o que eu faço pelos animais. De verdade. As pessoas não sabem o que dizem e atacam quem não conhecem.
Dani, eu no geral gosto bastante do seu trabalho, já lho tinha dito , mas neste mundo quando fazemos algo que não é comum (e aqui em Portugal ainda não é comum ver animais ás cores), estamos sujeitos a críticas, mais ou menos construtivas. Entendo o seu ponto de vista e o que sente, mas acho que se realmente se sente segura em relação ao seu trabalho deve continuar a fazê-lo. E mentalizar-se que vai sempre ouvir críticas, dentro ou fora da boa educação. Vem com este tipo de trabalho e é por isso que não é para todos.
Continuação de bom trabalho.
Obrigada Charlie, isto sim foi uma boa intervenção! =)

Eu estou preparada para as criticas e discordância, mas confesso que não estava preparada para as Chicotadas, nunca as levei, nem dos meus pais! Chicotadas era no tempo da escravidão, e em alguns casos, na era dos meus pais e avós quando se "portavam mal", coisa que igualmente abomino! E como pode uma pessoa ser tão extremista defensora do bem (neste caso dos animais), quando na verdade propaga violencia humana?

Por outro lado, não cometi crime algum, não magoei animais de nenhuma forma, não mereço qualquer punição porisso, sejam chicotadas, seja o que for. Isto passou de critica ou opiniao pessoal, a ataque gratuito, violando a minha integridade como ser humano e profissional.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 10, 2014 3:59 pm

Dani,

Sabes que no geral, eu aprecio bastante o teu trabalho, mas efectivamente não consigo gostar das cores, acho desnecessário, as cores dos pêlos naturais dos cães são lindíssimas, para quê inventar??? Mas isto é uma opinião muito pessoal, não gosto e não o faria a um cão meu, fosse de que raça fosse, mas lá está, isso sou eu.

Isto não desvaloriza o teu trabalho e dedicação como é óbvio :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 10, 2014 5:08 pm

__dani__ Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Agora, só por a Pucca ter ficado 15 minutos extra a ser mexida nas orelhas e cauda (sim para ela foi "ser mexida" apenas) eu devia ser chicoteada? Tomara essa senhora e muitos fazer o que eu faço pelos animais. De verdade. As pessoas não sabem o que dizem e atacam quem não conhecem.
Dani, eu no geral gosto bastante do seu trabalho, já lho tinha dito , mas neste mundo quando fazemos algo que não é comum (e aqui em Portugal ainda não é comum ver animais ás cores), estamos sujeitos a críticas, mais ou menos construtivas. Entendo o seu ponto de vista e o que sente, mas acho que se realmente se sente segura em relação ao seu trabalho deve continuar a fazê-lo. E mentalizar-se que vai sempre ouvir críticas, dentro ou fora da boa educação. Vem com este tipo de trabalho e é por isso que não é para todos.
Continuação de bom trabalho.
Obrigada Charlie, isto sim foi uma boa intervenção! =)

Eu estou preparada para as criticas e discordância, mas confesso que não estava preparada para as Chicotadas, nunca as levei, nem dos meus pais! Chicotadas era no tempo da escravidão, e em alguns casos, na era dos meus pais e avós quando se "portavam mal", coisa que igualmente abomino! E como pode uma pessoa ser tão extremista defensora do bem (neste caso dos animais), quando na verdade propaga violencia humana?

Por outro lado, não cometi crime algum, não magoei animais de nenhuma forma, não mereço qualquer punição porisso, sejam chicotadas, seja o que for. Isto passou de critica ou opiniao pessoal, a ataque gratuito, violando a minha integridade como ser humano e profissional.
Eu sei, quando fiz alguns porfólios fotográficos, nomeadamente o que andava a ser badalado ontem num outro tópico, cheguei a receber ameaças de morte, e ainda hoje a maior parte dos criadores reage mal ao que são fotos, imagens, que me limitei a captar da melhor forma que sei. Não toquei num único animal que fotografei, não lhe fiz mal nenhum, não subornei ninguém, limitei-me a fotografar de acordo com o que é a minha visão. Acordar e ler «filha da p....» devias morrer, não se diz a ninguém.
É muito difícil digerir coisas destas, nem temos estômago para lidar com pessoas que não sabem estar, ou aceitar algo de que não gostam. Até eu disse que era mau pintar animais, e mantenho a minha opinião, mas não vou cair-lhe em cima nem do seu trabalho por isso.
Mas acho que há poblemas bem maiores, caminhos bem maiores a ser percorridos antes de ficarmos completamente revoltados com algo que a Dani faz com toda a sua alma, tal como os trabalhos que eu fiz.
Por isso relaciono-me grandemente com o que sente e lhe disse isso.
Se sente que é certo, faça-o.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda mar 10, 2014 5:36 pm

Eu gosto de ver cães pintados! acho que há trabalhos lindissimos feitos por artistas talentosos! Quem sabe se a Dani não vai ter daqui a uns tempos o nome dela como creative groomer a ser badalado por aí! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”