mjoaomarques Escreveu:Eu prefiro os cães ao natural mas aceito perfeitamente que as pessoas que preferem as raças pequenas, os gostem de ver "bonequitos". É uma questão de gosto (eu se quero um bonequito - arranjo um persa) pessoal de cada um. Não invalida que admire imenso quem tem aquele "dom" para fazer um trabalho de qualidade.Ainda mais a Dani que se esforça por evoluir e mostrar algo que já é tão natural noutras sociedades. Boa Dani!
Muito obrigada mjoaomarques
O Asian fusion grooming é um termo criado por uma groomer em meados de 1012 (bastante recente portanto). É baseado numa mistura entre o estilo tradicional com os estilos e técnicas asiaticas, e o objectivo é facilitar os cuidados de grooming para o cliente, sendo que são cortes praticos e higiénicos com os quais qualquer pessoa consegue viver bem, ou seja, não exigem tanta manutenção em casa, e ao mesmo tempo bonitos para a maioria das pessoas e confortáveis para o cão.
Foi através deste estilo que consegui evitar muitas rapadelas totais.. porque grande parte do meu público-alvo nestes cortes é o cliente que "quer tudo rapado". Foi uma maneira fácil de tornar o "tudo rapado" em algo mais bonito e não tão drástico para o cão, porque tive bastante aderencia por parte dos clientes, a esta nova tendencia. É possível manter um cão bonito e ao mesmo tempo fresco, pratico e higiénico.
Eu também gosto muito do "natural", e sou completamente contra tosquias em inumeras raças. Mas há outras que necessitam deste tipo de cuidados, principalmente porque a maioria das pessoas não cuida da pelagem dos seus cães convenientemente. Por exemplo, na fotografia 7 tem a fotografia do antes. A cadela estava cheia de nós em todo o corpo, estava muito suja, e veio muito tímida e cabisbaixa (podem não acreditar mas os cães sentem muito a falta de cuidados de higiéne, e o seu estado de espirito revela grandes mudanças desde o momento em que inicio, até ao momento em que termino). No final, ficou limpa, com um corte bem fácil de manter e lhe porporcionar um periodo mais alargado de conforto, e ela mudou completamente de postura... já erguia a cabeça, abanava a cauda, e completamente tranquila! Neste caso, abomino o natural!
Não se pode exigir o natural a raças que não são naturais, raças que foram selecionadas pelo homem, que têm pêlo que nunca seria visto em estado natural. E nem todas as pessoas que tem cães, tem possibilidade de cuidar do seu pêlo, imaculadamente. Infelizmente a realidade é esta.