Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 11, 2013 3:20 pm

ReginaVieira Escreveu:Sofia, quando ainda estava "fresca" nos assuntos também cheguei a optar por um corte muito semelhante ao do seu Tobias. Mas depois de ver as opções que há...
Para além de que ter o pelinho assim tão rapado não é benéfico(salvo algumas exceções), sendo o Tobias um cão saudável com o pêlo em tão bom estado(tendo também a doninha que tem é normal) acho que podia ver outras opções. Pode claro manter o pêlo mais curto mas acho que nunca deveria estar tão curto.
pois, e a sorte é eu ir!! se for sozinho com o dono, ele obriga o groomer a pô-lo careca :evil:
Eu sei, mas tem mesmo de ser - se o deixar que seja um pouco maior, na quinta é uma lástima - :? :oops:
eu tb gosto dos japoneses, mas não fica mais para o grandinho?
Se me derem mais opções para o curtinho, eu falo com o groomer - afinal é só 6ª a marcação :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 11, 2013 3:28 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Sofia, quando ainda estava "fresca" nos assuntos também cheguei a optar por um corte muito semelhante ao do seu Tobias. Mas depois de ver as opções que há...
Para além de que ter o pelinho assim tão rapado não é benéfico(salvo algumas exceções), sendo o Tobias um cão saudável com o pêlo em tão bom estado(tendo também a doninha que tem é normal) acho que podia ver outras opções. Pode claro manter o pêlo mais curto mas acho que nunca deveria estar tão curto.
pois, e a sorte é eu ir!! se for sozinho com o dono, ele obriga o groomer a pô-lo careca :evil:
Eu sei, mas tem mesmo de ser - se o deixar que seja um pouco maior, na quinta é uma lástima - :? :oops:
eu tb gosto dos japoneses, mas não fica mais para o grandinho?
Se me derem mais opções para o curtinho, eu falo com o groomer - afinal é só 6ª a marcação :wink:

Realmente um yorkie peludo numa quinta é complicado.
Vou fazer uma pesquisa por cortes assim mais curtos.
A Dani enviou-me uns cortes japoneses fixes, vou procurar e já meto aqui.
fteixeira
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jun 11, 2013 3:30 pm

Eu adoro este corte para Yorkie (para quem quer pelo curto):

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 11, 2013 3:31 pm

fteixeira Escreveu:Eu adoro este corte para Yorkie (para quem quer pelo curto):

Imagem
tá lindooooooooo parece um bonequinho!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
fteixeira
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jun 11, 2013 3:33 pm

Estou a pensar seriamente este ano fazer algo do género à Pandora, talvez não tão curto e deixando o focinho na mesma farfalhudo e que dê para fazer lacinho...
fteixeira
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jun 11, 2013 3:36 pm

E já agora deixo aqui várias sugestões para quem tem Yorkies (e não só):

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 11, 2013 3:39 pm

o meu costuma ficar como o do n.º 16, isto quando eu vou com ele.
se tem o azar de ir sozinho com o dono grande - é modelo 22 na certa :evil:

obrigada!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 11, 2013 3:54 pm

Tenho o facebook pior que lento, quer dizer toda a net está mas o facebook...
Gosto muito do primeiro exemplo de corte que a fteixeira colocou, acho que é uma opção muito fixe mesmo. Os outros 22 exemplos, de alguns gosto, de outros não.
Sofia por favor não deixe que o Tobias vá com o seu marido :lol:
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jun 11, 2013 6:26 pm

sofiaabreulopes Escreveu:eu só tenho pena da Dani estar longe de mim :oops:

tb gosto do groomer do meu Tobias Manuel, mas assim, quando um não pudesse, não ia ficar sem assistência :oops:
Sempre pode vir passear até à cidade dos ovos moles hehehe :mrgreen:
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jun 11, 2013 6:40 pm

saraestrelo Escreveu:Bem é realmente fantástico o antes e o depois! É pena é o amarelo por causa do xixi, malandro :P

Tenho pena que haja tópicos inúteis na arca e tenham imensos comentários e este que mostra um belo trabalho na área da canicultura tenha tão poucos em relação a outros. Mas pronto!
Sara, obrigada pela apreciação e valor :)

Na verdade, eu até estava com um bocado de medo de abrir este tópico, já ando à tanto tempo para o fazer, até comentei com a Débora, que tinha medo que pensassem que eu estaria a criar este tópico para fazer propaganda ao meu trabalho.

Simplesmente adoro grooming e sou uma apaixonada por canicultura, e dá-me mesmo muito prazer puder partilhar as minhas experiências com quem gosta, e sobretudo receber o feedback, seja positivo ou negativo... é muito importante para mim receber críticas, coisas que eu possa melhorar, opiniões, se acham que está bonito ou não... enfim, fazer este tópico é uma motivação maior do que possam imaginar...
Participo noutro forum só de grooming, mas é americano... não é a mesma coisa que partilhar com pessoas que vivem a nossa realidade. E o facebook... bem, no facebook vou colocando algumas coisas, e recebo um óptimo feedback, ajudas, boas criticas nos grupos que frequento. Mas a Arca é uma comunidade da qual já faço parte a tanto tempo, é como se fosse uma outra família, e sinto-me mesmo feliz por poder partilhar aquilo que mais amo fazer. :)

Se tem menos comentários que outros tópicos, sim, tem! Mas estará sempre disponível para quem quiser ver e participar porque eu não vou deixar que ele morra, vou sempre actualizando :wink:
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jun 11, 2013 6:52 pm

sofiaabreulopes Escreveu:o meu Tobias Manuel (yorkie) tem groomer marcado para 6ª feira - é o chamado corte de verão - fica mais curtinho em cima, e nas orelhas, eu não gosto de ver o pelo - ficam espetadinhas e rapaditas - parece o rato Mickey :oops:

A cabeça fica a atirar para o westie :oops: mas tem de ser, ela na quinta dos meus pais, com o pelo com o tamanho natural - nele é até ao chão) ia ser uma autentica desgraça - nem podia andar descansado o meu ratinho! :oops: :lol:
Sofia, existem cortes mesmo a pensar nessas situações, que consequem conciliar o factor pratico com a beleza, ou seja fica fácil de cuidar e higiénico, conservando na mesma a aparência do Yorkshire. Tenho muitos clientes que se queixam da sujidade e dificuldade de manutenção e pedem para "rapar", embora tenham muita pena, porque gostam do pelo comprido. Eu digo que vou fazer algo que continua a manter as características do yorkie, mas de uma forma em que fica fácil de tratar. Pelo menos 90% continuam a pedir esse corte.

No fundo também se trata do desconhecimento de opções alternativas, mas isso cabe-me a mim mostrar.

O próximo antes e depois será de um yorksire, com o corte que eu falo ;)
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jun 11, 2013 7:03 pm

Como já tive um york ... Acho que só gosto do 9; 12 e 15 eheh
Quanto ao caso do Benny ....... :o :o :o :o :o
A danni bem pode ter ganho calos. Chiça que dor de cabeça
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jun 11, 2013 7:16 pm

sofiaabreulopes Escreveu: eu tb gosto dos japoneses, mas não fica mais para o grandinho?
Se me derem mais opções para o curtinho, eu falo com o groomer - afinal é só 6ª a marcação :wink:
Os cortes japoneses nas miniaturas (incluindo yorkies) têm uma peculiaridade, eles usam muito a máquina em todo o corpo, e deixam as pernas e cauda compridas, e cabeça aparada, de forma a puderem vestir roupinhas e ficar com as partes que ficam à mostra, peludas. Alem disso, os japoneses tem pouquíssimo tempo, e a maioria vive em apartamento, logo, precisam de estar o mais práticos e higiénicos possível, e adoram vestir os cães. Mas não é isso que define um corte japonês. O que define são as linhas usadas, a técnica, as formas. O grooming japonês inspira-se em desenhos animados, aliás, é suposto tornarem os cães o mais parecido com animes possível, as linhas são limpas e redondas, os olhos devem sobressair.. enfim resumidamente devem ficar bem fofinhos e redondinhos! E isso é também possível com cortes curtos.


Ora aqui vão uns exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nenhum dos trabalhos é meu. Alguns gosto bastante, outros não gosto tanto.. Gosto especialmente dos dois últimos :)
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jun 11, 2013 7:27 pm

fteixeira Escreveu:E já agora deixo aqui várias sugestões para quem tem Yorkies (e não só):

Imagem
Obrigada pela partilha fteixeira :)

Excelente post para mostrar o enorme leque de opções que dão para trabalhar com o pêlo dos yorkies, para quem pensa que não. E ainda faltam aí bastantes. "Revejo-me" em alguns dos que estão aí, especialmente no 1, 6, 8, 14, 15 e 20.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 12, 2013 8:15 am

o n.º 15 é o que o Tobias Manuel usa no período do Inverno. Ele tem o pelo até ao chão, se não lho aparar - parece uma esfregona andante tadinho!! :lol: :lol: e como anda sempre na paródia com o meu filho, é nó atrás de nó - por isso tem de estar assim mais para o curto :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”