Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça mar 04, 2014 1:20 am

Continuo com a minha opinião, se a bichita é bem tratada e não se importa com a pintura nem a prejudica, felizes na mesma ;)

Eu não faria isso a um bicho meu, mas não vejo mal nenhum em se fazer ;)
O resto já foi dito pela dona e pela Dani :)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 04, 2014 1:22 am

Charlie2 Escreveu:
0Janita0 Escreveu:Eu acho que desde que não traumatize o animal ou lhe faça mal, não há problema nenhum. Os donos gostam, os animais não se importam de que cor estão, que interessa...? :lol: Achei giro, nunca tinha visto um furão rosa/roxo!

Eu não sou adepta de colorir os meus, mas não vejo o mal de se fazer ;)
tenho de discordar. Já me faz confusão ver um furão como um pet, porque se formos ver a sua história não é o animal adequado para manter em casa. O mesmo se passa com o hamster sírio, que infelizmente deixou de existir em liberdade, mas é possivelmente dos pets mais comuns em casas, sobretudo com crianças.
Mas ver um furão violeta vivo e achar que o animal não se importa, é no mínimo uma falta de respeito. E fico-me por aqui pois embora aprecie o trabalho da Dani, há coisas que me ultrapassam, e ver um furão assim é uma delas.
desculpem o desabafo, não pretendo de forma alguma ofender alguém, mas deixem os animais ser animais, pintem antes o cabelo.... o vosso. As unhas, as vossas. Assim terão a certeza que não se importam. :wink:
já agora quando disser algo informe-se um pouco melhor por favor se não passa uma ideia errada as pessoas que não sabem.

Pintado em 1485
Imagem

mais uma mas da rainha Elisabeth I em 1585 com o seu furão de estimação (não parece mas há escrituras que dizem que é um furão) :

Imagem

alem deste quadro há mais escrituras e pinturas de furões que remontam aos anos A.C.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 04, 2014 11:24 am

se vamos por aí, inclua os porquinhos-da-índia, os hamsters sírios, etc etc. E daqui a uns bons anos nem tem ideia do que poderá incluir em pinturas e fotorafias.
Também já foi e ainda é moda ter leões e até hienas como animal de estimação, na volta por lá também já os pintam. Os seus argumentos continuam brilhantes.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça mar 04, 2014 12:06 pm

Que bonito!
Até dá vontade de partilhar...tristeza :(

Parabéns pelo trabalho, está lindíssima a Kizza.

Parabéns à dona, que com os sucessivos maus tratos conquistou a Kizza, depois de uma mudança de dono não aceite por esta.
Só à custa de tanto sofrimento a bichinha se subjugou com certeza.

Já agora, passem vista os olhos pela revista Cães&Companhia de Fevereiro. Tem um artigo sobre estas paneleirices, a demência é geral :roll:
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 04, 2014 12:19 pm

anioska Escreveu:Que bonito!
Até dá vontade de partilhar...tristeza :(

Parabéns pelo trabalho, está lindíssima a Kizza.

Parabéns à dona, que com os sucessivos maus tratos conquistou a Kizza, depois de uma mudança de dono não aceite por esta.
Só à custa de tanto sofrimento a bichinha se subjugou com certeza.

Já agora, passem vista os olhos pela revista Cães&Companhia de Fevereiro. Tem um artigo sobre estas paneleirices, a demência é geral :roll:
Nem mais :wink:
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 04, 2014 12:21 pm

Se todos os males fossem isto, estariamos num mundo bem melhor.. e mais colorido :)
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça mar 04, 2014 12:29 pm

...e brilhante (pelo menos antes de caírem)
É mesmo uma pena os animais não falarem...mas eles expressam-se bem :wink:
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 04, 2014 1:16 pm

anioska Escreveu:...e brilhante (pelo menos antes de caírem)
É mesmo uma pena os animais não falarem...mas eles expressam-se bem :wink:
O video que a sasha colocou mostra bem isso, e eu tive o privilégio de ver essa interacção ao vivo.. fiquei deliciada! Só me apetecia aperta-la e dar beijinhos, mas a mim ela nao deixava xD só consegui dar-lhe beijocas e amarfanha-la já no fim do grooming.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 04, 2014 5:23 pm

anioska Escreveu:Que bonito!
Até dá vontade de partilhar...tristeza :(

Parabéns pelo trabalho, está lindíssima a Kizza.

Parabéns à dona, que com os sucessivos maus tratos conquistou a Kizza, depois de uma mudança de dono não aceite por esta.
Só à custa de tanto sofrimento a bichinha se subjugou com certeza.

Já agora, passem vista os olhos pela revista Cães&Companhia de Fevereiro. Tem um artigo sobre estas paneleirices, a demência é geral :roll:
no inico até me assustei anioska, quase me me davas um ataque de coração!
só depois percebi que era ironia.
tu acompanhaste o caso da kizza e sabes bem o que se passou.
realmente foi mt mal tratada mas eu é que andava a sangrar :roll:
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 04, 2014 5:30 pm

__dani__ Escreveu:
anioska Escreveu:...e brilhante (pelo menos antes de caírem)
É mesmo uma pena os animais não falarem...mas eles expressam-se bem :wink:
O video que a sasha colocou mostra bem isso, e eu tive o privilégio de ver essa interacção ao vivo.. fiquei deliciada! Só me apetecia aperta-la e dar beijinhos, mas a mim ela nao deixava xD só consegui dar-lhe beijocas e amarfanha-la já no fim do grooming.
sempre podes dar mas se levares uma dentada nos labios ja n me responsabilizo :lol:

depois mostro-te um video de eu a jogar e ela vir para cima de mim dar bjnhs, eu a afasta-la e ela a voltar e smp em cima de mim e perdi uma foto de ela a vir-se enroscar no meu colo e ficar a dormir em cima da minha barriga tapada com o lençol e apenas a cabecinha de fora :D
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 04, 2014 5:37 pm

Charlie2 Escreveu:se vamos por aí, inclua os porquinhos-da-índia, os hamsters sírios, etc etc. E daqui a uns bons anos nem tem ideia do que poderá incluir em pinturas e fotorafias.
Também já foi e ainda é moda ter leões e até hienas como animal de estimação, na volta por lá também já os pintam. Os seus argumentos continuam brilhantes.
os seus argumentos não são muito melhores!
os furões a anos que há linhagens domesticas que simplesmente não sobreviveriam na natureza!
os seus argumentos é o mesmo que dizer que então os cães n deviam ter sido domesticados, nem sei pq que participa num forum de animais pois todos eles numa altura ou outra foram retirados da natureza e estão de tal maneira adaptados que não sobreviveriam la fora!
um furão na natureza tem uma esperança media de vida muito curta já os domesticos vivem cerca de 10 anos.
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

terça mar 04, 2014 6:42 pm

Sasha99 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:se vamos por aí, inclua os porquinhos-da-índia, os hamsters sírios, etc etc. E daqui a uns bons anos nem tem ideia do que poderá incluir em pinturas e fotorafias.
Também já foi e ainda é moda ter leões e até hienas como animal de estimação, na volta por lá também já os pintam. Os seus argumentos continuam brilhantes.
os seus argumentos não são muito melhores!
os furões a anos que há linhagens domesticas que simplesmente não sobreviveriam na natureza!
os seus argumentos é o mesmo que dizer que então os cães n deviam ter sido domesticados, nem sei pq que participa num forum de animais pois todos eles numa altura ou outra foram retirados da natureza e estão de tal maneira adaptados que não sobreviveriam la fora!
um furão na natureza tem uma esperança media de vida muito curta já os domesticos vivem cerca de 10 anos.
like!
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça mar 04, 2014 7:50 pm

só depois percebi que era ironia.
Não era ironia não, estava mesmo a manifestar-me sobre a forma como as pessoas manifestam a sua opinião.

Claro que nem toda a gente tem que gostar, mas não vejo necessidade de criticar.Ainda por cima começou num assunto e foi acabar noutro.

Ainda bem que evoluímos, tenho pena que seja tão pouco.Por isso é que de muito poucos animais de estimação reza a história.
Hoje em dia já nos podemos regalar com belos álbuns de família cheios de fotos com os seus estimados e domesticados animais :D

Se calhar faltou foi a Dani explicar que as tintas usadas são completamente inofensivas para a Kizza, ou qualquer animal, mas para quem conheçe o trabalho dela já vai dispensando certas legendas.

Pronto, e eu gostei :wink:
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 04, 2014 9:22 pm

anioska Escreveu:
só depois percebi que era ironia.
Não era ironia não, estava mesmo a manifestar-me sobre a forma como as pessoas manifestam a sua opinião.

Claro que nem toda a gente tem que gostar, mas não vejo necessidade de criticar.Ainda por cima começou num assunto e foi acabar noutro.

Ainda bem que evoluímos, tenho pena que seja tão pouco.Por isso é que de muito poucos animais de estimação reza a história.
Hoje em dia já nos podemos regalar com belos álbuns de família cheios de fotos com os seus estimados e domesticados animais :D

Se calhar faltou foi a Dani explicar que as tintas usadas são completamente inofensivas para a Kizza, ou qualquer animal, mas para quem conheçe o trabalho dela já vai dispensando certas legendas.

Pronto, e eu gostei :wink:
já estava explicado anteriormente que as tintas não fazem mal nenhum mas o problemas de alguns users não é esse :roll:

obrigada pela tua opinião anioska, tu melhor que muita gente sabes o caso da kizza portanto quem fala por falar sem saber metade da historia não me afecta como dona :wink:

não gostarem é apenas com vocês e gostos pessoais não se discutem agora por favor parem de usar teorias da treta. :roll:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Responder

Voltar para “Cães”