Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sábado mar 15, 2014 4:51 pm

bem o rumo que isto levou... eh pah uma coisa é achar que pintar os animais é desnecessário ou mesmo não concordar outra é achar que quem faz devia ser torturado :o
Eu não concordo e acho que há coisas melhores para se investir tempo e dinheiro mas daí a fazer ameaças é mesmo muito estúpido, quer dizer agora para defender os animais temos de nos virar contra a nossa própria espécie? Não somos animais também? Quem apregoa que defende animais deve defender e respeitar os animais de todas as espécies, incluindo a nossa!
Dani independentemente de concordar com as pinturas acho que faz um excelente trabalho com uma devoção incrível, não se vá abaixo!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mar 16, 2014 8:04 pm

MaguiC Escreveu:bem o rumo que isto levou... eh pah uma coisa é achar que pintar os animais é desnecessário ou mesmo não concordar outra é achar que quem faz devia ser torturado :o
Eu não concordo e acho que há coisas melhores para se investir tempo e dinheiro mas daí a fazer ameaças é mesmo muito estúpido, quer dizer agora para defender os animais temos de nos virar contra a nossa própria espécie? Não somos animais também? Quem apregoa que defende animais deve defender e respeitar os animais de todas as espécies, incluindo a nossa!
Dani independentemente de concordar com as pinturas acho que faz um excelente trabalho com uma devoção incrível, não se vá abaixo!
Muito obrigada MaguiC! Muito obrigada mesmo! Ontem eu estava muito em baixo, mas ao ler este comentario dei um grande sorriso pelas ultimas palavras. Não pude responder na hora, porque estava em madrid e não tinha como escrever. Um Beijinho
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo mar 16, 2014 8:26 pm

Ó Dani nem ligue! Para mim maus tratos é tê-los num nojo e achar-se que estão lindamente porque é natural.

Borrifo-me no "natural" e quero é os meus animais limpos, macios e cheirosos.

Acabei de "resgatar" as duas últimas gatas e amanhã segue-se o "resgate" dos dois Dogues. Tenho as costas que não posso, mas os gatos estão todos lindos.

Neste caso são claramente maus tratos porque eu fico aflita da coluna. 8)
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo mar 16, 2014 9:36 pm

A versatilidade de um Poodle :D
Fotos do mesmo cão com cortes diferentes.

Lamb trim alterado (não sei os nomes em português sorry!)
Imagem

Bichon Frisé clip
Imagem

Teddybear clip
Imagem

Bedlington clip
Imagem
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo mar 16, 2014 10:41 pm

Eu prefiro o 1º e o último :D
Eheheh. Mas gostar gosto de todos &#9829;
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda mar 17, 2014 10:06 pm

Alguem me poderia enviar contactos de groomers em Lisboa? Não pretendo nada de extremamente caro pois não é para levar a cachorra a nenhum concurso é so para ficar um pouco mais cuidada, mas também não quero alguem que faça apenas aquilo que eu ja faço em casa mas me cobre 20/30e. Espero ter-me feito entender :? obrigado desde já
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 17, 2014 10:26 pm

JBranquinho Escreveu:Alguem me poderia enviar contactos de groomers em Lisboa? Não pretendo nada de extremamente caro pois não é para levar a cachorra a nenhum concurso é so para ficar um pouco mais cuidada, mas também não quero alguem que faça apenas aquilo que eu ja faço em casa mas me cobre 20/30e. Espero ter-me feito entender :? obrigado desde já
Só conheço em Setubal...
Mas o que pretende ao certo?
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda mar 17, 2014 11:02 pm

Pretendia banho e tosquia, mas uma coisa minimamente decente...
A minha ainda nunca foi pois tenho tido sempre algum cuidado com ela, mesmo agora para ser sincero nao precisa, mas eu gostaria da levar na mesma. Mas tenho um amigo que já foi enganado em varios sitios no sentido em que dão ali uma banhoca ao cão (como fazemos em casa), tosquias mal se notam e depois secam e perfumam e isso acho que qualquer um de nos consegue fazer. Mas ao mesmo tempo sei que não é preciso fazer cá grandes ornamentos com o pêlo era mesmo só o mais basico pois eu com a tesoura a cortar pelo, ja me aventurei mas não me sinto confiante.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 17, 2014 11:40 pm

JBranquinho Escreveu:Pretendia banho e tosquia, mas uma coisa minimamente decente...
A minha ainda nunca foi pois tenho tido sempre algum cuidado com ela, mesmo agora para ser sincero nao precisa, mas eu gostaria da levar na mesma. Mas tenho um amigo que já foi enganado em varios sitios no sentido em que dão ali uma banhoca ao cão (como fazemos em casa), tosquias mal se notam e depois secam e perfumam e isso acho que qualquer um de nos consegue fazer. Mas ao mesmo tempo sei que não é preciso fazer cá grandes ornamentos com o pêlo era mesmo só o mais basico pois eu com a tesoura a cortar pelo, ja me aventurei mas não me sinto confiante.
A qual cadela quer fazer tosquia?
Desculpe tantas questões.
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda mar 17, 2014 11:58 pm

Não tem que pedir desculpa, eu deveria ter referido desde logo. Trata-se de uma golden
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça mar 18, 2014 6:52 am

PM enviada

edit, uma amostra do trabalho com o meu velhote (eu é que escolhi o corte btw):
Imagem
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça mar 18, 2014 12:54 pm

O velhote está bem bonito. Nos cortes aqui mostrados gosto do Bichon, ficam mais redondos.
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça mar 18, 2014 1:28 pm

WaterMonitor Escreveu:O velhote está bem bonito. Nos cortes aqui mostrados gosto do Bichon, ficam mais redondos.
Obrigada, esse é o corte de Verão. Ele agora está mais volumoso e fofinho lol

Esqueci-me de comentar (muitas vezes só leio este tópico) mas desses cortes gostei mais dos 2 últimos, não sou fã das orelhas muito peludas (corte 1).
ptx91
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta mai 29, 2008 8:57 pm

terça mar 18, 2014 5:01 pm

Boa tarde a todos,

Aproveito o tópico para questionar aos profissionais quais os tipos de escovas indicadas para um Husky Siberiano? :)

Obrigado desde já pelas respostas.
Responder

Voltar para “Cães”