Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 03, 2014 6:52 pm

-Tambor- Escreveu:Que emocionante :roll:
acho que estou a partilhar essa emoção.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 03, 2014 6:55 pm

0Janita0 Escreveu:Eu acho que desde que não traumatize o animal ou lhe faça mal, não há problema nenhum. Os donos gostam, os animais não se importam de que cor estão, que interessa...? :lol: Achei giro, nunca tinha visto um furão rosa/roxo!

Eu não sou adepta de colorir os meus, mas não vejo o mal de se fazer ;)
tenho de discordar. Já me faz confusão ver um furão como um pet, porque se formos ver a sua história não é o animal adequado para manter em casa. O mesmo se passa com o hamster sírio, que infelizmente deixou de existir em liberdade, mas é possivelmente dos pets mais comuns em casas, sobretudo com crianças.
Mas ver um furão violeta vivo e achar que o animal não se importa, é no mínimo uma falta de respeito. E fico-me por aqui pois embora aprecie o trabalho da Dani, há coisas que me ultrapassam, e ver um furão assim é uma delas.
desculpem o desabafo, não pretendo de forma alguma ofender alguém, mas deixem os animais ser animais, pintem antes o cabelo.... o vosso. As unhas, as vossas. Assim terão a certeza que não se importam. :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 03, 2014 7:13 pm

0Janita0 Escreveu:OMG a furonita, que linda! :lol:
Adorei. Como é sequer possível manter um bichito desses quieto o suficiente para o pintar?
pois o problema é que um furão é msm muito activo!
tive de a segurar mas dps de a tinta estar aplicada pode estar mais a vontade.

sim teve uns brilhantes mas saíram já infelizmente xD
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 03, 2014 7:39 pm

Charlie2 Escreveu:
0Janita0 Escreveu:Eu acho que desde que não traumatize o animal ou lhe faça mal, não há problema nenhum. Os donos gostam, os animais não se importam de que cor estão, que interessa...? :lol: Achei giro, nunca tinha visto um furão rosa/roxo!

Eu não sou adepta de colorir os meus, mas não vejo o mal de se fazer ;)
tenho de discordar. Já me faz confusão ver um furão como um pet, porque se formos ver a sua história não é o animal adequado para manter em casa. O mesmo se passa com o hamster sírio, que infelizmente deixou de existir em liberdade, mas é possivelmente dos pets mais comuns em casas, sobretudo com crianças.
Mas ver um furão violeta vivo e achar que o animal não se importa, é no mínimo uma falta de respeito. E fico-me por aqui pois embora aprecie o trabalho da Dani, há coisas que me ultrapassam, e ver um furão assim é uma delas.
desculpem o desabafo, não pretendo de forma alguma ofender alguém, mas deixem os animais ser animais, pintem antes o cabelo.... o vosso. As unhas, as vossas. Assim terão a certeza que não se importam. :wink:
ja viu?? coitadinha da bicha que é tão maltratada! por uma pintura que n a chateia ja é uma falta de respeito!
e as trelas, coleiras,açaimes, peitorais, roupas de cão etc? isso ja n faz mal?
quantos aqui fumam a beira dos vossos animais?? pois isso para mim é que é uma falta de respeito pq estão a prejudicar a saúde dos vossos animais! agora a minha menina é feliz desde que esteja ao pé de mim, sim pq ela deixou de comer quando eu vim para a faculdade e a deixei com a minha mãe mesmo eu estando todos os fins de semana com ela e aluguei casa para a poder ter cmg, portanto falta de respeito era fazer algo que lhe fizesse mal o que n lhe fez nem faz mal nenhum.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 03, 2014 7:42 pm

a sua forma de argumentar é... «há quem faça muito pior que eu portanto estou descansada»?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 03, 2014 7:56 pm

Charlie2 Escreveu:a sua forma de argumentar é... «há quem faça muito pior que eu portanto estou descansada»?
a minha forma de argumentar é: a minha menina ama-me e tem tudo o que precisa! foi você que foi pintada? n pois n? paga as contas dos gastos dela? acho que n se n n me tinha saído 120euros aproximadamente este mês do bolso. fez-lhe mal a saude ou algo do género? n me parece então pronto passe bem
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mar 03, 2014 8:13 pm

IsabelFS Escreveu:
Osso5363 Escreveu:Adorei! Também tenho uma Yorkie, e até hoje só tenho ido aos sítios de grooming errados... Estive a ver as fotografias e fiquei apaixonada! Muitos parabéns... Estive a ver, e a Dani é de Aveiro... Não me consegue indicar um bom groomer, por mp, na zona da Margem Sul (Seixal, Almada, etc)? Obrigada! :)
Bom dia! Antes de mais, parabéns pelo excelente tópico!!!

A minha duvida é a mesma que a Osso5363... Sou da Margem Sul, e estou a aguardar a vinda da minha cadelinha Yorkshier Terrier... :) Gostava de ir vendo locais que saibam tratar bem do pelo dela, que é tao especifico...

Alguem me pode dar feedback de locais de groomig da margem sul?

Obrigada!
Obrigada :D

Eu também só conheço a que a Regina conhece, para esses lados. ;)
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

segunda mar 03, 2014 8:16 pm

Sinceramente não acho piada, a pintar pelo, unhas, etc. Não me parece que faça mal ao animal, seja ele qual for, ate porque penso que nenhum dono o faria se assim fosse...mas eu pessoalmente não gosto. Se quem gosta quer fazer...cada um sabe de si.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 03, 2014 8:20 pm

Elianarags Escreveu:Sinceramente não acho piada, a pintar pelo, unhas, etc. Não me parece que faça mal ao animal, seja ele qual for, ate porque penso que nenhum dono o faria se assim fosse...mas eu pessoalmente não gosto. Se quem gosta quer fazer...cada um sabe de si.
pois não faz mal nenhum se não claro que n fazia.
é mesmo por gosto pessoal que achei que ficava ainda mais bonita do que ela é e estamos as duas a combinar porque eu também fiquei com as mãos pintadas :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 03, 2014 9:43 pm

Sasha99 Escreveu:
Elianarags Escreveu:Sinceramente não acho piada, a pintar pelo, unhas, etc. Não me parece que faça mal ao animal, seja ele qual for, ate porque penso que nenhum dono o faria se assim fosse...mas eu pessoalmente não gosto. Se quem gosta quer fazer...cada um sabe de si.
pois não faz mal nenhum se não claro que n fazia.
é mesmo por gosto pessoal que achei que ficava ainda mais bonita do que ela é e estamos as duas a combinar porque eu também fiquei com as mãos pintadas :lol:

Eu gostei :wink:
O pêlo até brilha
E ficou bem, agora há casos que coitadas(a Daniela vai saber a que caso me refiro :P ).
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mar 03, 2014 10:40 pm

As polémicas entre pintar ou não pintar já têm barbas neste tópico.

Eu sei que o furão, assim como o hamster são animais ainda bastante selvagens, no entanto acredito que ambos possam ser felizes com os donos certos. Eu já conheci muitas pessoas com hamsters que dizem que só querem fugir/explorar, nao interagem, que mordem ou não param quietos, enfim, até mesmo que são burros! Pois os meus hamsters dormem no meu colo e sobem para mim! Assim como a Kizza com a sasha, foi lindo de ver. Antes de a ter pintado, andámos de carro, e eu ia atrás e a Sasha no lugar do pendura, e tirou a Kizza para fora da transportadora para me mostrar! Bem... não imaginam, ela queria atacar-me porque tem mau feitio :lol: Mas a Sasha aproximava a boca dela e era beijinhos beijinhos beijinhos.. eu bem vi a cumplicidade e ternura entre as duas! Eu fiquei tão surpreendida por ser um animal que sabe distinguir tão bem o dono, não sabia que eram como os cães ou gatos, pensava que eram mais tipo as ratz, que ou sao má para todos ou meigas para todos. Sou uma nub de furoes, nunca tinha estado com nenhum :oops:

Mas acredito que esse reconhecimento do dono vem sobretudo de carinho e bem estar que ela lhe proporciona.

Em relação às tintas... epa, sinceramente, há coisas tão más no mundo, e não é para argumentar com o "ha piores, portanto estou descansada"...

Hoje estou completamente derreada das costas, trabalhei imenso... e dois dos animais que tratei estavam num estado deplorável... só para vos dar o exemplo vou mostrar um deles:

Imagem
Imagem

Eu acho que isto sim é triste, é daquelas coisas que me fazem detestar ir trabalhar.... detestar no sentido de ver o sofrimento dos animais, porque não detesto ajuda-los... Eu sei que isto vai parecer muito lamechas mas quem gosta de animais vai compreender sem julgar, mas as vezes dou por mim a chorar enquanto vou cortando e encontrando mais porcaria... porque eu não consigo compreender, e quando digo não consigo, é não consigo mesmo, como é que alguém, um ser humano (tem consciencia, e racionios complexos), pode deixar o seu animal passar por isto... Como é que alguém pode viver e passar-lhe ao lado o sofrimento de quem lhe está proximo, mesmo sendo um animal?

Por favor, peço-vos por tudo... não critiquem uma pessoa que ama tanto o seu animal, e não me critiquem a mim, que dou o meu melhor todos os dias pelo bem estar dos animais. A furanita não sofreu nada, apanhou uma seca, é verdade apanhou... mas quem não apanha secas de vez em quando? Ninguem a magoou, na verdade ela até ficou mais calma e ficou minha amiga, e no fim depois da banhoca, ficou toda alapada e relaxada a disfrutar da secagem. Pelo que sei ninguém consegue manipula-la, só a dona, porque ela corre atrás das pessoas para morder :lol: Mas eu andei com ela ao colo imenso tempo, deixou-me dar lhe beijinhos no focinho, deixou-me dar festinhas... é certo que no fim de tudo antes de ir embora tentou morder-me na mesma, ok 8) Mas o mais importante: ela confiou e relaxou comigo! Ora, não lhe posso ter feito assim tanto mal...
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 03, 2014 10:53 pm

pena que dps que se acabou o bem bom e percebeu que o secador tinha acabado e n havia mais banho que ela gosta teve de voltar a ser a peste que é :roll:

sim foi um capricho meu, uma coisa sem necessidade mas epah é a vida!
é como andarem com os cães em exposições, eles ligam aos prémios?? pois e acho que os prémios são apenas para os donos e acho que em certas alturas os cães n gostam de estar la, tmb podia argumentar que ah e tal deixem os cães serem cães, eles deviam era estar a correr e a sujarem-se ao ar livre e não num desfile, deixem isso para os/as modelos mas não se os cães n se incomodam com isso e os donos são felizes assim não vejo pq não, é da maneira que eles tmb socializam.

e já agora fica aqui um video da altura em que eu n a podia ter cmg porque ainda não tinha alugado casa onde ando a estudar, isto é ela quando esta sem mim 4 dias e estava em mau estado aí porque nessa altura já n andava a comer.
tirem as vossas conclusões.

http://www.youtube.com/watch?v=0Nug3avsAK0
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mar 03, 2014 11:03 pm

Epa!! Juro q nao entendo... como é que essa parva de mau feitio alapa-se a ti dessa maneira :lol:

Parace tão fofinha assim 8)



(a sério, o bicho é um demónio)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 03, 2014 11:28 pm

__dani__ Escreveu:Epa!! Juro q nao entendo... como é que essa parva de mau feitio alapa-se a ti dessa maneira :lol:

Parace tão fofinha assim 8)



(a sério, o bicho é um demónio)
e é msm muito fofa n se vê logo?? :lol: :lol: :lol: :lol:
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 04, 2014 12:04 am

Sasha99 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Epa!! Juro q nao entendo... como é que essa parva de mau feitio alapa-se a ti dessa maneira :lol:

Parace tão fofinha assim 8)



(a sério, o bicho é um demónio)
e é msm muito fofa n se vê logo?? :lol: :lol: :lol: :lol:
É fofa, mas não para mim :P
Responder

Voltar para “Cães”