Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo abr 27, 2014 8:07 am

Sasha99 Escreveu:magnificos trabalhos como já nos habituaste dani.
parabéns!
Obrigada :D
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

domingo abr 27, 2014 8:53 am

Como era bom ter em Vila Real alguém que soubesse tratar bem de um cocker.
Aqui infelizmente é só pegar na máquina e tosquiar quase td...assim não gosto e nunca tosquiei nenhum.
Parabéns Dani pelo seu trabalho.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo abr 27, 2014 9:04 am

ana-carla Escreveu:Como era bom ter em Vila Real alguém que soubesse tratar bem de um cocker.
Aqui infelizmente é só pegar na máquina e tosquiar quase td...assim não gosto e nunca tosquiei nenhum.
Parabéns Dani pelo seu trabalho.
Obrigada Ana Carla :) Faz muito bem em não tosquiar... mais vale ficar inteiro do que lhe passar máquina. É uma pena não haver aí quem faça. Costuma passar-lhe algum coat?
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta mai 15, 2014 9:12 pm

Este tópico anda muito parado, não tem havido mais trabalhos de grooming por aqui? :D

Dani, na sua opinião como groomer, que tipo de pelo é mais fácil/rápido de tratar? O encaracolado tipo Poodle, o ondulado tipo Cão de Água o liso com subpelo tipo Shih-Tzu ou o liso sem subpelo tipo Yorkshire?

Isto é uma mera curiosidade, pois apenas tive contacto com um "caniche" com pelo muito encaracolado e gostava de saber em que medida os outros tipos de pelo seriam mais fáceis ou mais difíceis de tratar (manter o pelo bonito e sem nós). Assim quando adquirir o meu próximo "adotado" posso ter isso em conta ;)
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta mai 21, 2014 9:17 am

Julgo que dos maiores desafios que podem dar à Dani é um Samoiedo para as mãos hahaha
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado mai 31, 2014 1:36 am

0Janita0 Escreveu:Este tópico anda muito parado, não tem havido mais trabalhos de grooming por aqui? :D

Dani, na sua opinião como groomer, que tipo de pelo é mais fácil/rápido de tratar? O encaracolado tipo Poodle, o ondulado tipo Cão de Água o liso com subpelo tipo Shih-Tzu ou o liso sem subpelo tipo Yorkshire?

Isto é uma mera curiosidade, pois apenas tive contacto com um "caniche" com pelo muito encaracolado e gostava de saber em que medida os outros tipos de pelo seriam mais fáceis ou mais difíceis de tratar (manter o pelo bonito e sem nós). Assim quando adquirir o meu próximo "adotado" posso ter isso em conta ;)
Na minha opinião, o mais fácil desses (a nível de manutenção simples) é o do yorkshire (liso sem subpêlo), no entanto é também o mais delicado e mais dificil de manter qualidade de show.

Em contrapartida o poodle necessita de cortes mais frequentes que os restantes, e escovagem também mais frequente para se manter bonito, no entanto é um dos mais resistentes e fáceis de manter em bom estado.

O cão de água é dos que considero mais "cansativos" a nível de escovágem e manutenção e de todos penso que será o mais propenso a embolar.

Quanto à primeira pergunta, infelizmente (ou felizmente) não tenho tido muito tempo. As minhas desculpas. Aqui vai mais um :)

Imagem
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado mai 31, 2014 1:59 am

Susana94 Escreveu:Julgo que dos maiores desafios que podem dar à Dani é um Samoiedo para as mãos hahaha
ahaha :lol: Não lhe chamaria desafio, apenas porque não me exige muito a nível técnico ou creativo, mas que dá um trabalhinho jeitoso, dá! Eu não teria um meu :P
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado mai 31, 2014 9:48 am

Obrigado Dani, e que lindo canito! :D
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sábado mai 31, 2014 1:36 pm

__dani__ Escreveu:
Susana94 Escreveu:Julgo que dos maiores desafios que podem dar à Dani é um Samoiedo para as mãos hahaha
ahaha :lol: Não lhe chamaria desafio, apenas porque não me exige muito a nível técnico ou creativo, mas que dá um trabalhinho jeitoso, dá! Eu não teria um meu :P
Estava mesmo a falar nesse sentido do dar trabalho hahaha
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

sábado mai 31, 2014 3:54 pm

__dani__, tenho seguido este tópico há já algum tempo, mas com mais atenção desde que adquirimos a nossa Pastor Belga Groenendael. É um tipo de pêlo totalmente diferente do meu cão, e isso obviamente que acarreta alguns cuidados extra.

Algum conselho para remover ou minimizar as regiões avermelhadas de pêlo, na zona do pescoço?

Penso que nesta foto se perceba mais facilmente do que falo:

Imagem
Flash2
Mensagens: 1
Registado: terça jun 03, 2014 6:20 pm

terça jun 03, 2014 7:33 pm

Boa noite,
Já há algum tempo que sigo este fórum e consegui retirar dicas que me foram bastante úteis. Mas não resisto em comentar este tópico que é um dos meus favoritos, admiro muito o seu trabalho Daniela, acho que é verdadeiramente uma artista e vê-se o carinho e dedicação que coloca em cada um dos seus clientes. Sou uma grande fã e gostava muito de ser sua cliente mas infelizmente vivo bastante longe, com muita pena minha porque já pesquisei muito e ainda não consegui encontrar ninguém que igualasse o seu trabalho. Muitos parabéns e muitas felicidades! :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta jun 04, 2014 5:58 pm

Dogzilla, julgo que a Dani vai concordar comigo: banho com qualquer shampoo adequado ao pêlo da sua cadela (desconheço a textura do pêlo dela) e finalizar com Ebene da Anju-Beaute.

É o que usamos nos gatos Persas e Exóticos pretos. Eles tbm ficam com essas marcas de bronze. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”