Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta fev 20, 2014 11:57 am

Martinha, vou deixar a Dani responder a essa senão ainda me engano na resposta :lol: Mas posso confirmar que a furminator não é aconselhável numa cadela da raça da sua, pois já foi dito anteriormente pela Dani. ;)


Eu também tenho uma questão a colocar.

Como algumas pessoas no fórum já devem saber eu ainda não tenho um cão meu (atualmente só tenho a cadela dos meus pais e o gato deles também), e tenho andado a estudar tudo o que preciso para o(s) meu(s) futuro(s) canito(s).

Como tenciono ter dois cães, ambos que necessitarão de tosquias/cuidados com o pelo, necessito de um clipper/máquina de tosquia para poder tratar deles em casa. Embora não dispense a ida ao groomer de vez em quando, prefiro ser eu a tratar disso pois:
1. Gosto disso :D
2. Poupo bastante a longo prazo, que em altura de crise é muito importante.

Então andei a pesquisar por uma máquina que:
:arrow: Tivesse pouco ruído e vibração (melhor para cães receosos, não sei se o meu futuro cão será receoso, logo mais vale prevenir que remediar ;) );
:arrow: Tivesse potência suficiente para qualquer tipo de pelo;
:arrow: Não fosse excessivamente cara (abaixo dos 200€ de preferência).

bem, eu encontrei uma no site que o Antipragas referiu (muito obrigado por isso!) que parece encaixar-se quase perfeitamente no que procuro:
Wahl KM5
Imagem
http://www.setterbakio.com/wahl-km5-esq ... rros-gatos
http://www.youtube.com/watch?v=kVrnxXi6MPI

No entanto é um pouco cara (fica no limite do que pretendia gastar) e gostava de saber se sabem de clippers com as mesmas qualidades que sejam menos dispendiosos ou então um local onde a aquisição deste clipper seja mais em conta (já encontrei online mais barato mas só nos EUA e Canada, e não enviam para cá :( )


Também gostei das características da Wahl KM2 (especialmente a "always cool blade") mas acho que faz muito barulho... que acham?
Imagem
http://www.setterbakio.com/wahl-km2
http://www.youtube.com/watch?v=0DR3tFh0Pv8
MartinhaG
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jan 13, 2013 6:19 pm

quinta fev 20, 2014 1:29 pm

0Janita0 Escreveu:Martinha, vou deixar a Dani responder a essa senão ainda me engano na resposta :lol: Mas posso confirmar que a furminator não é aconselhável numa cadela da raça da sua, pois já foi dito anteriormente pela Dani. ;)


Eu também tenho uma questão a colocar.

Como algumas pessoas no fórum já devem saber eu ainda não tenho um cão meu (atualmente só tenho a cadela dos meus pais e o gato deles também), e tenho andado a estudar tudo o que preciso para o(s) meu(s) futuro(s) canito(s).

Como tenciono ter dois cães, ambos que necessitarão de tosquias/cuidados com o pelo, necessito de um clipper/máquina de tosquia para poder tratar deles em casa. Embora não dispense a ida ao groomer de vez em quando, prefiro ser eu a tratar disso pois:
1. Gosto disso :D
2. Poupo bastante a longo prazo, que em altura de crise é muito importante.

Então andei a pesquisar por uma máquina que:
:arrow: Tivesse pouco ruído e vibração (melhor para cães receosos, não sei se o meu futuro cão será receoso, logo mais vale prevenir que remediar ;) );
:arrow: Tivesse potência suficiente para qualquer tipo de pelo;
:arrow: Não fosse excessivamente cara (abaixo dos 200€ de preferência).

bem, eu encontrei uma no site que o Antipragas referiu (muito obrigado por isso!) que parece encaixar-se quase perfeitamente no que procuro:
Wahl KM5
Imagem
http://www.setterbakio.com/wahl-km5-esq ... rros-gatos
http://www.youtube.com/watch?v=kVrnxXi6MPI

No entanto é um pouco cara (fica no limite do que pretendia gastar) e gostava de saber se sabem de clippers com as mesmas qualidades que sejam menos dispendiosos ou então um local onde a aquisição deste clipper seja mais em conta (já encontrei online mais barato mas só nos EUA e Canada, e não enviam para cá :( )


Também gostei das características da Wahl KM2 (especialmente a "always cool blade") mas acho que faz muito barulho... que acham?
Imagem
http://www.setterbakio.com/wahl-km2
http://www.youtube.com/watch?v=0DR3tFh0Pv8
JAnita.... em relação a isso realmente também não sou a melhor pessoa para responder...deixamos os entendidos responder por nós! :)

Pelo que li no post... em relação ao shampoo fiz uma boa escolha mesmo sem saber comprei o artero para pelo branco... visto a minha bouledogue ser branquinha...e ficar com as tais manchas amarelas...

mas a chow chow é preta... qual devo usar??

Outra duvida que tenho é... este artero deve ser usado depois do cão ser lavado com um shampoo normal certo? porque o mesmo é so para branquear o pelo?

Também me falaram muito bem do Men for San para pelo branco...

Não sei se por inexperiência minha... mas já usei o Artero e não vi grandes resultados... não querem por umas dicas de como usá-lo??


Aguardo as respostasssss =)
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 20, 2014 2:30 pm

Pessoalmente gosto muito dos produtos da Artero, tanto para a Chow Chow como para a Bouledogue Français aconselhava este:

Imagem

É adequado tanto para pêlos que requerem volume, como o Chow Chow, como também é indicado para pêlo curtos.

Onde é que a sua cadela apresenta manchas amareladas?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

quinta fev 20, 2014 2:48 pm

na minha chow chow preta tbm uso da yesph para o pelo ficar sedoso ,e acho boa marca ja que a minha cadela faz montes alergias e com esta marca deixo de ter
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta fev 20, 2014 2:55 pm

Eu não queria levar ninguem à falencia mas se calhar se comprasse tanto o blanc como o vitalizante em embalagens de 5lt compensava, pois ambos os shampoo's dá para ambos os cães :P Mas não sei se se pode usar o Blanc com a mesma frequencia que os outros... Usar o protein vital seria bom também...

Quanto às máquinas, não te esqueças que tens que comprar as lâminas(espero que seja este o termo) separadas :P
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 20, 2014 3:01 pm

ReginaVieira Escreveu:Eu não queria levar ninguem à falencia mas se calhar se comprasse tanto o blanc como o vitalizante em embalagens de 5lt compensava, pois ambos os shampoo's dá para ambos os cães :P Mas não sei se se pode usar o Blanc com a mesma frequencia que os outros...
Por isso mesmo falei no vitalizante, penso que é melhor. Até porque o Blanc funciona bem em pêlos brancos, pois deixa o pêlo mais branco. Mas não faz magia...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
MartinhaG
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jan 13, 2013 6:19 pm

quinta fev 20, 2014 3:08 pm

bhess Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Eu não queria levar ninguem à falencia mas se calhar se comprasse tanto o blanc como o vitalizante em embalagens de 5lt compensava, pois ambos os shampoo's dá para ambos os cães :P Mas não sei se se pode usar o Blanc com a mesma frequencia que os outros...
Por isso mesmo falei no vitalizante, penso que é melhor. Até porque o Blanc funciona bem em pêlos brancos, pois deixa o pêlo mais branco. Mas não faz magia...

Na chow-chow depois de usar algum tempo o Malaseb agora usa o Douxo calm senão me engano...

E na bouledogue uso o Douxo normal de uso regular penso que se chama assim... mas comprei o Artero para ajudar o pelo branco...

Quando olho para ela nota-se em cima o amarelo...
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta fev 20, 2014 3:12 pm

Mas eles têm algum problema específico para usarem esses? Foi a vet que o aconselhou?
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 20, 2014 3:17 pm

Pois, se são cães com problemas de pele convém lavar com um bom champô (ou outro método indicado pelo veterinário) e só depois aplicar o champô de tratamento, deixar actuar e passar muito bem por água. Se a bouledogue tem problemas de pele desaconselho mesmo o Artero Blanc, da Artero aconselho o Vitalizante. Aliás, só aconselho a Artero pois é a marca que conheço, a que tenho mais facilidade em comprar e porque sempre fiquei satisfeita com os resultados.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
MartinhaG
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jan 13, 2013 6:19 pm

quinta fev 20, 2014 3:26 pm

bhess Escreveu:Pois, se são cães com problemas de pele convém lavar com um bom champô (ou outro método indicado pelo veterinário) e só depois aplicar o champô de tratamento, deixar actuar e passar muito bem por água. Se a bouledogue tem problemas de pele desaconselho mesmo o Artero Blanc, da Artero aconselho o Vitalizante. Aliás, só aconselho a Artero pois é a marca que conheço, a que tenho mais facilidade em comprar e porque sempre fiquei satisfeita com os resultados.
A chow chow tem problemas de pele... fez vários tratamentos e dai o malaseb e agora o douxo calm...entretanto penso que já se conseguiu perceber qual o problema e em breve poderá começar a usar shampoo normal...

Em relação á bouledogue, por enquanto não tem nenhum problema de pele, mas é um cão propenso a... e a minha vet aconselhou usar o douxo de manutenção que é um bom shampoo...

http://ep.yimg.com/ay/entirelypets/doux ... -oz-19.jpg
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta fev 20, 2014 5:08 pm

ReginaVieira Escreveu: Quanto às máquinas, não te esqueças que tens que comprar as lâminas(espero que seja este o termo) separadas :P
Sim, eu sei, mas como estas que indiquei usam lâminas Andis, Oster, Wahl etc é na boa, há à venda em muitos sítios ;) Queria era que a máquina de base fosse boa e não exageradamente cara :s
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta fev 20, 2014 7:25 pm

Andis, na minha opinião muito melhor que a oster e que a wahll. Silenciosa e sem vibração. Ah! e mais importante ainda, quase não aquece.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta fev 20, 2014 7:36 pm

kitttten Escreveu:Andis, na minha opinião muito melhor que a oster e que a wahll. Silenciosa e sem vibração. Ah! e mais importante ainda, quase não aquece.
Qual é o modelo Andis de que fala? Eu estive a ver reviews de algumas e pareceram-me menos silenciosas que a Whal KM5, mas se não for muito ruidosa e a um preço inferior a 200€ considero sem dúvida! ;) Obrigado!
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta fev 20, 2014 7:49 pm

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta fev 20, 2014 8:18 pm

Fui ver uma review no youtube e fiquei maravilhada! Quase não se ouve, muito obrigada kitttten :D Vou pesquisar mais sobre esta Andis.
Responder

Voltar para “Cães”