Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta fev 06, 2014 1:03 am

0Janita0 Escreveu: Coisa fofa e chique ♥
^^ ♥ sim ela é mesmo muito fofa!!!
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta fev 06, 2014 1:05 am

Sasha99 Escreveu: adoramos tudo n te preocupes...e aquela tripinha soube-me pela vida!
a sasha volta ai de certeza e vamos a ver se n fica com tão mau feitio em cima da mesa pq no chão até se portou bem mas nada como dentro de casa :roll:

enfim aquilo é cronico msm :lol:
:D Fico tão contente que tenham gostado!!!
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado fev 08, 2014 12:35 pm

Dia de schnauzers :D Todos minis é certo, mas enormes em carácter ♥

Piki, Peter, Lua

Imagem


Lua:
Imagem


Piki:
Imagem


Peter antes (é o único que tirei antes sozinho e só tenho da cabeça, pescoço e peito):

Imagem

Peter depois:
Imagem

Os 3 moscãoshnauzers! :P

Imagem

No dia seguinte conheci o bebé Brie :D ♥

Tenho pena de não ter tirado uma foto antes, parecia uma bolinha de pêlo gordita Imagem


Imagem

Imagem


Técnicas:

- Stripping e rolling na cabeça, pescoço, cauda e em todo o lombo até ao cotovelo e maior parte da coxa.

- Corte com tesoura na saia, nos braços, saia da coxa, jarretes, patas, sobrancelhas, barbas e peito.

- Clipping (máquina) na face e garganta até ao esterno, orelhas, interior das coxas e região anal e genital.


Produtos Usados por ordem:

- Ice on Ice para desembaraçar

- Crown Royale Grooming Powder para facilitar o stripping

- Shampoo Artero Vitalizante para a Piki e Artero Blanc para o Peter, Lua e Brie

- Pure Paws Volumizing Foam nas patas, braços, jarretes, saias, peito, barbas e sobrancelhas

- Pure Paws Terrier Touch Kholesterol e Crown Royale Grooming Powder para o peito, patas, braços, jarretes e saia das pernas da Piki e do Brie

- Texturizador Bio-Groom para o peito, patas, braços, jarretes e saia das pernas do Peter e Lua

- Um pouco de Flash só para dar mais brilho no dorso

- Fixador Super Hold da Chris Christensen para as barbas, sobrancelhas, patas, braços, jarretes, saia das pernas, peito e saia ventral.

- Perfume Artero Tierra para o Peter; Perfume Artero Violet para a Lua e Piki; Perfume Artero Baby para o Brie



A Piki e a Lua são "manas por afinidade" embora venham de diferentes criadores. A Piki já é uma jovem senhora enquanto que a Lua ainda é uma jovem moça :wink: Todos os meses recebo a sua visita para lhes fazer o arrajo da raça. O Peter é um rapaz mais tímido, mas muito meiguinho, e vem a cada dois meses (daí as peladas no pêlo - para um resultado ideal, o stripping deve ser feito pelo menos mensalmente).
Neste dia decidi arrancar-lhes bastantes pêlos das sobrancelhas, para engrossarem e se manterem mais firmes, daí terem ficado curtinhas.
O Brie ainda é um cachorro, embora muito robusto, e veio pela primeira vez ontem. Quando atingir a maturidade, julgo que vá ser um macho lindíssimo e possante! Estou ansiosa para ver e nas próximas sessões acompanharei o seu crescimento e estou super empolgada! Eu entusiasmo-me imenso, mesmo não sendo meu o cão, dá-me um gozo tremendo arranjar um cão bonito, com boa morfologia. :D


Feedback dos todos: Muito positivo em todos
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado fev 08, 2014 6:57 pm

Adoro esses cães, são lindíssimos *.* Adoro especialmente os pretinhos ♥

Excelente trabalho Dani :D
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 09, 2014 5:46 pm

0Janita0 Escreveu:Adoro esses cães, são lindíssimos *.* Adoro especialmente os pretinhos ♥

Excelente trabalho Dani :D
Obrigada Janita :D
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta fev 13, 2014 6:58 pm

Meninas. Encontrei finalmente a minha raça de eleição. Nunca me tinha passado pela cabeça, mas finalmente decidi :D

Temperamento, saúde, porte, aparência, criadores decentes, tudo check! É um destes amores que quero :D

Chinese Crested Dog, variedade Powder Puff ♥

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ainda por cima o estalão da FCI permite orelhas caídas na versão Powder Puff!! ♥ (que é o meu look favorito nestes doces, embora também adore as orelhas arrebitadas)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta fev 13, 2014 7:45 pm

Ainda bem :P
Por acaso são bastante fofos assim peludos.
Ainda ontem vi a foto de um bebe no facebook de uma loja de animais.
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta fev 14, 2014 12:33 am

ReginaVieira Escreveu:Ainda bem :P
Por acaso são bastante fofos assim peludos.
Ainda ontem vi a foto de um bebe no facebook de uma loja de animais.
Também gosto dos carecas, mas os peludos ganham sempre... :D

Imagem

Tadinho, numa loja...? :( Nunca na vida compraria um animal numa loja. Se comprar (coloco "se" pois já sei como sou e se vier a ser FAT de um ou dois canitos que goste bastante fico com eles ;) ) será num criador digno desse numa, nunca numa loja ou criadeiro :(

Adorava mesmo ter um cão destes ♥
Talvez um dia, por agora não dá para ter nem ser FAT de nenhum.


E para não ser muito off-topic (porque já o fui com o meu post acima :) ) deixo aqui alguns dos creative groomings que mais gostei de ver na net :D (tudo o que for essencialmente em tons de cor naturais, eu adoro :D)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta fev 14, 2014 2:00 pm

Desculpa :P
Não me fiz entender :P
Ele não estava lá à venda, estava de visita à loja para umas compras :P
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta fev 14, 2014 2:56 pm

ReginaVieira Escreveu:Desculpa :P
Não me fiz entender :P
Ele não estava lá à venda, estava de visita à loja para umas compras :P
Ah!! Assim tudo bem :D Mais socialização para o canito, ehehe :D
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta fev 14, 2014 9:07 pm

Também gosto muito, com ou sem pêlo! São lindos lindos! :D
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta fev 14, 2014 9:58 pm

E porque é dia dos namorados... Vai um coraçãozinho? :D

O Pluto...

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado fev 15, 2014 3:31 pm

__dani__ Escreveu:E porque é dia dos namorados... Vai um coraçãozinho? :D

O Pluto...

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem
Que fofo! :D
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

domingo fev 16, 2014 2:01 pm

Fiquei abismada com alguns dos resultados e fiquei fã do trabalho da Dani, pinturas à parte :P

Permitam-me uma intromissão, já que no início do tópico (sim, eu encontrei o tópico hoje e li-o todo de seguida :wink: ) lançava o desafio para mostrar o antes e o depois.

O meu afilhado é um Barbado da Terceira (supostamente, pois foi adoptado) que vive no alentejo, por isso ele é monte, ribeiras, areia, etc. Um cão feliz, mas despenteado :P

Em outubro do ano passado ele veio participar num cãocurso de rafeiros e calhou à madrinha a ingrata tarefa de o preparar. O bicho tinha uns 9 meses, não era escovado há umas semanas e tinha andado a brincar na ribeira recentemente :? Vinha cheio de pequenas rastas, principalmente na zona da barriga onde não deixava escovar, nós e muito pêlo morto.

Não tenho fotos do antes-antes, estas já foram depois de uma leve escovadela.

Imagem

Imagem

Imagem

Tinha estes instrumentos à disposição, mais uma tesoura de médico (com as pontas redondas) que usei para cortar os pêlos dentro dos ouvidos que já estavam a entrar para o canal auditivo e umas aparadelas nas patas

Imagem

E este foi o resultado final, depois de um banho e muitas (muitas) horas de escovagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

- Comecei com uma boa escovadela antes do banho, para não ensopar as rastas
- banho com champô desembaraçante (era o que vinha na embalagem, não faço ideia da marca que não sei onde o enfiei :oops: ) e champô para pêlos compridos
- desbaste com furminator
- corte higiénico de orelhas, aparei as patas e tive de cortar algumas rastas na barriga
- acabamento com a segunda escova, que lhe deu um ar mais fluffy

Parecia outro, mudou de cor e foi bastante elogiado no cãocurso. Ficou em 2º lugar e conquistou um dos juízes, que depois foi ter com ele :P Fui eu que o passei e mesmo antes de entrar em ringue levou mais uma escovadela com a 2ª escova, para ficar mais fofinho.

as duas últimas escovas praticamente não usei, mas era o que os donos tinham em casa para ele. Dei-lhes a escova preta com recomendação de escová-lo no mínimo semanalmente...

Cheira-me que o cão me vai aparecer igual daqui a uns tempos, recomendações? O que fiz ficou bem ou um desastre? Posso repetir ou posso fazer outra coisa?

Falaram aos donos em tosquiá-lo todo à máquina no verão por causa do calor do alentejo. Eu recomendei que não, pelo menos no primeiro verão (ele era muito cachorro) mas não tenho argumentos para me opor este ano. Ajuda? até sou capaz de ir ao alentejo para escovar o cão com a furminator (ou outra) pelo menos uma vez, se isso impedir que o tosquiem todo :?
freitaspedro
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 16, 2014 2:46 am

domingo fev 16, 2014 2:06 pm

Ola gostaria de saber se consegue fazer o corte ao cao de raça spitz alemao , como o cao da mesma raça chamado boo
Responder

Voltar para “Cães”