Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta fev 21, 2014 10:56 pm

0Janita0 Escreveu:Obrigado Dani e Kitttten :D
:wink:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado fev 22, 2014 11:32 pm

randomname Escreveu:Pergunta de quem não percebe nada disto :lol: mas a cardadeira não vai arranhar? É que o pêlo é curtinho
Não, eles são mais rijos do que pensamos ;)

Claro que não se deve usar com força bruta. Deve usar firmeza a escovar, mas não pressão contra a pele.

De qualquer forma existem opções para cães com pele delicada, se tem medo que arranhe, experimente..

Por exemplo:

Imagem

Esta molda-se ao corpo do cão ;)
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo fev 23, 2014 8:48 pm

São optimas, tenho 1 desse tamanho e outra mais pequena ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sandondo
Membro
Mensagens: 132
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

domingo fev 23, 2014 8:48 pm

0Janita0 Escreveu:Já que mencionei anteriormente o Furminator (que é a mesma coisa que um Foolee e outras "escovas" semelhantes), pensei em incluir estas imagens que demonstram o que pode acontecer se esta ferramenta for usada em demasia.

Assim se alguém vier ler posteriormente estes posts pode achar esta informação relevante, caso esteja a ponderar usar uma destas ferramentas :)

Imagem
Imagem

Ou seja, enquanto o Furminator é bom para retirar subpelo/pelo morto, não deve ser usado em demasia nem com demasiada força para que não aconteça o retratado acima, que é ausência completa de subpelo, no caso do gato, e quebra/estrago do pelo superior e perda de muito subpelo no caso do cão.

estou com um problema com o meu pastor alemao e a regina Vieira diz que pode ser do uso excessivo da furminator, criei um post sobre isso, que é o "cor de pastor alemao" em que estao la fotos do que esta a acontecer com o meu cao, alguem sabe como contrariar o estrago do pelo (caso a culpa seja mesmo da furminator? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=108507
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 23, 2014 9:38 pm

sandondo Escreveu:
0Janita0 Escreveu:Já que mencionei anteriormente o Furminator (que é a mesma coisa que um Foolee e outras "escovas" semelhantes), pensei em incluir estas imagens que demonstram o que pode acontecer se esta ferramenta for usada em demasia.

Assim se alguém vier ler posteriormente estes posts pode achar esta informação relevante, caso esteja a ponderar usar uma destas ferramentas :)

Imagem
Imagem

Ou seja, enquanto o Furminator é bom para retirar subpelo/pelo morto, não deve ser usado em demasia nem com demasiada força para que não aconteça o retratado acima, que é ausência completa de subpelo, no caso do gato, e quebra/estrago do pelo superior e perda de muito subpelo no caso do cão.

estou com um problema com o meu pastor alemao e a regina Vieira diz que pode ser do uso excessivo da furminator, criei um post sobre isso, que é o "cor de pastor alemao" em que estao la fotos do que esta a acontecer com o meu cao, alguem sabe como contrariar o estrago do pelo (caso a culpa seja mesmo da furminator? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=108507
Não sei ate que ponto isso será da furminator (eu tenho seguido o tópico, mas não me pronunciei, porque pelas fotos parece-me mais ser despigmentação natural/genética). O máximo que poderá fazer na minha opinião é usar um bom champô para pêlo preto para realçar o preto que ele já tem... de resto, só pintando. Mas pode ser que alguem tenha mais dicas.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 23, 2014 9:42 pm

Gosto especialmente deste

Imagem

(mas só deve ser usado no pêlo preto)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 03, 2014 1:19 am

aqui esta mais um magnifico trabalho feito pela Dani mas desta vez num furão, o primeiro furão que ela tratou :D
a minha Kizza ficou qualquer coisa :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

obrigada dani pelo teu trabalho e paciência :D
IsabelFS
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

segunda mar 03, 2014 11:13 am

Osso5363 Escreveu:Adorei! Também tenho uma Yorkie, e até hoje só tenho ido aos sítios de grooming errados... Estive a ver as fotografias e fiquei apaixonada! Muitos parabéns... Estive a ver, e a Dani é de Aveiro... Não me consegue indicar um bom groomer, por mp, na zona da Margem Sul (Seixal, Almada, etc)? Obrigada! :)
Bom dia! Antes de mais, parabéns pelo excelente tópico!!!

A minha duvida é a mesma que a Osso5363... Sou da Margem Sul, e estou a aguardar a vinda da minha cadelinha Yorkshier Terrier... :) Gostava de ir vendo locais que saibam tratar bem do pelo dela, que é tao especifico...

Alguem me pode dar feedback de locais de groomig da margem sul?

Obrigada!
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 03, 2014 11:44 am

IsabelFS Escreveu:
Osso5363 Escreveu:Adorei! Também tenho uma Yorkie, e até hoje só tenho ido aos sítios de grooming errados... Estive a ver as fotografias e fiquei apaixonada! Muitos parabéns... Estive a ver, e a Dani é de Aveiro... Não me consegue indicar um bom groomer, por mp, na zona da Margem Sul (Seixal, Almada, etc)? Obrigada! :)
Bom dia! Antes de mais, parabéns pelo excelente tópico!!!

A minha duvida é a mesma que a Osso5363... Sou da Margem Sul, e estou a aguardar a vinda da minha cadelinha Yorkshier Terrier... :) Gostava de ir vendo locais que saibam tratar bem do pelo dela, que é tao especifico...

Alguem me pode dar feedback de locais de groomig da margem sul?

Obrigada!

Em Setubal tem uma... de resto nao sei
IsabelFS
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

segunda mar 03, 2014 12:55 pm

ReginaVieira, pode-me indicar onde fica? (ou aqui ou por mp)

Obrigada!
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda mar 03, 2014 1:15 pm

OMG a furonita, que linda! :lol:
Adorei. Como é sequer possível manter um bichito desses quieto o suficiente para o pintar?
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

segunda mar 03, 2014 3:45 pm

0Janita0 Escreveu:OMG a furonita, que linda! :lol:
Adorei. Como é sequer possível manter um bichito desses quieto o suficiente para o pintar?
e pelo que a dona disse a menina ate brilhantes tem no pelo xD
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda mar 03, 2014 4:02 pm

Que emocionante :roll:
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

segunda mar 03, 2014 4:48 pm

Sasha99 Escreveu:aqui esta mais um magnifico trabalho feito pela Dani mas desta vez num furão, o primeiro furão que ela tratou :D
a minha Kizza ficou qualquer coisa :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

obrigada dani pelo teu trabalho e paciência :D
Que se corte o pêlo ao cão da maneira x ou y eu percebo mas não consigo entender por mais que me esforce o porquê de se pintarem animais :roll: desculpem o "bitaite" mas não vejo mesmo a necessidade ou utilidade :(
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda mar 03, 2014 6:42 pm

Eu acho que desde que não traumatize o animal ou lhe faça mal, não há problema nenhum. Os donos gostam, os animais não se importam de que cor estão, que interessa...? :lol: Achei giro, nunca tinha visto um furão rosa/roxo!

Eu não sou adepta de colorir os meus, mas não vejo o mal de se fazer ;)
Responder

Voltar para “Cães”