ração Wafcol alguém conhece? ajuda pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
crisgmachado
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2013 11:01 am

segunda jun 03, 2013 10:54 am

Bom dia,

descobri esta ração Wafcol Puppy Salmon & Potato large breed.
Não tem cereais nem sabores e corantes artificiais.A lista de ingredientes parece-me boa. Estava a pensar dá-la ao meu Lab de 3 meses.

Alguém já usou? O que vos parece?
Ou esta ou a Hills Puppy Large Breed, o que me dizem?

Muito obrigada desde já pela vossa ajuda e comentários :)

• Formulated with NO CEREALS such as wheat and wheat
gluten, maize, barley, rye and oats. Also excludes red
meat, poultry, white fish, dairy products, soya and
artificial colours, flavours and preservatives - known
allergens that may trigger food allergies or intolerances.
• Formulated to be gentle on sensitive digestive systems
with salmon (40%)* as the single protein source and
potato (33%)* as the main carbohydrate source. Also
containing prebiotics which are proven to help
improve digestion.

• Containing Omega 3 & 6 fatty acids and seaweed, that
is rich in iodine, both of which are necessary for many
functions including the growth and repair of tissues
and to help promote healthy skin and coat.
• Contains Glucosamine, Chondroitin Sulphate and
Methylsulfonylmethane (MSM) to help support and
maintain healthy joints.

Ingredients(s):

Potato (33%), Salmon (24%), Salmon Meal (16%), Whole Lupins, Salmon Oil, Seaweed (3.5%), Sunflower Oil, Salmon Digest, Minerals, Vitamins, Mannan-Oligosaccharides (2150mg/kg), Fructo-Oligosaccharides (2150mg/kg), Glucosamine (510mg/kg), Methylsulfonylmethane (510mg/kg), Chondroitin (360mg/kg).

Additives:

Nutritional additives; Vitamins (kg): Vitamin A (as retinyl acetate) 14,867 iu, Vitamin D3 (as cholecalciferol) 1000 iu, Vitamin E (as alpha tocopherol acetate) 111 iu. Trace Elements (kg): Ferrous Sulphate Monohydrate 297.6 mg, Ferrous Chelate of Amino Acids Hydrate 19.8 mg, Calcium Iodate Anhydrous 1.5 mg, Cupric Sulphate Pentahydrate 39.1 mg, Cupric Chelate of Amino Acids Hydrate 48.9 mg, Manganous Sulphate Monohydrate 108.3 mg, Zinc Sulphate Monohydrate 274.5 mg, Zinc Chelate of Amino Acids Hydrate 329.4 mg, Sodium Selenite 0.5, Crude Protein 26%, Fat Content 12%, Crude Fibres 3%, Crude Ash 8.5%, Calcium 1.1%, Phosphorous 0.9%, Omega 3 1.6%, Omega 6 2.7%
crisgmachado
Membro Júnior

segunda jun 03, 2013 6:10 pm

ReginaVieira Escreveu:Interessante. Preços? Onde compra?
Vi na amazon.uk.
15Kg +- 56€.
Ainda não comprei, mas pareceu-me boa pelos ingredientes e por tudo o que já li sobre rações, por aqui
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 03, 2013 6:34 pm

crisgmachado Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Interessante. Preços? Onde compra?
Vi na amazon.uk.
15Kg +- 56€.
Ainda não comprei, mas pareceu-me boa pelos ingredientes e por tudo o que já li sobre rações, por aqui
Também achei interessante, mas não sei se não haverá outra dentro desse genéro que fique mais económica.
Mesmo tendo batata como 1º ingrediente não há stress, visto que os 2 seguintes são carne, peixe melhor dizendo(salmão).
crisgmachado
Membro Júnior

segunda jun 03, 2013 7:05 pm

ReginaVieira Escreveu:
Também achei interessante, mas não sei se não haverá outra dentro desse genéro que fique mais económica.
Mesmo tendo batata como 1º ingrediente não há stress, visto que os 2 seguintes são carne, peixe melhor dizendo(salmão).
Embora sendo 1º ingrediente da descrição não é o maioritário, tem 40% de salmão e 33% de batata.
Do que pesquisei, não vi mais barato, mas se souber de alguma, diga p.f. Eu agradeço :)
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 03, 2013 7:12 pm

''Protein 26%, Oil 8%, Fibre 6%, Ash 7%''
Pessoalmente, acho que devia ter um pouco mais de proteína para um labrador em crescimento(mas também não percebo muito deste tipo de rações).
Se me permite.. Porquê a escolha de uma hipoalergénica?
crisgmachado
Membro Júnior

segunda jun 03, 2013 7:25 pm

dreamdog Escreveu:''Protein 26%, Oil 8%, Fibre 6%, Ash 7%''
Pessoalmente, acho que devia ter um pouco mais de proteína para um labrador em crescimento(mas também não percebo muito deste tipo de rações).
Por nenhuma razão em especial.
Deveria ter à volta de 30% de proteína, pelo que tenho lido, não é?

Se calhar vou optar pela Hills science Plan para raças grandes. O que acham?
Ou dão-me outra sugestão?

Obrigada
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 03, 2013 7:35 pm

crisgmachado Escreveu:
dreamdog Escreveu:''Protein 26%, Oil 8%, Fibre 6%, Ash 7%''
Por nenhuma razão em especial.
Deveria ter à volta de 30% de proteína, pelo que tenho lido, não é?

Se calhar vou optar pela Hills science Plan para raças grandes. O que acham?
Ou dão-me outra sugestão?

Obrigada
Então não faz sentido estar a dar-lhe esse tipo de ração :o Ainda por cima a um lab que, por norma, comem tudo o que aparece à frente.
Sim, em fase de crescimento valores por volta dos 30% de proteína são desejáveis..
Sugestões há muitas :D o problema é mesmo escolher uma .. :?
crisgmachado
Membro Júnior

segunda jun 03, 2013 9:20 pm

Então não faz sentido estar a dar-lhe esse tipo de ração :o Ainda por cima a um lab que, por norma, comem tudo o que aparece à frente.
Sim, em fase de crescimento valores por volta dos 30% de proteína são desejáveis..
Sugestões há muitas :D o problema é mesmo escolher uma .. :?[/quote]

Eu sei que sim, daí que ando meio perdida...
Já li e reli vários tópicos aqui postados e as opiniões divergem e claro, depois cada cão é um cão!

Sim é verdade, o meu "pestinha" come tudo o que apanha à frente.
Obrigada pela ajuda e opiniões :)
crisgmachado
Membro Júnior

segunda jun 03, 2013 9:21 pm

crisgmachado Escreveu:Então não faz sentido estar a dar-lhe esse tipo de ração :o Ainda por cima a um lab que, por norma, comem tudo o que aparece à frente.
Sugestões há muitas :D o problema é mesmo escolher uma .. :?
Eu sei que sim, daí que ando meio perdida...
Já li e reli vários tópicos aqui postados e as opiniões divergem, e claro, depois, cada cão é um cão!

Sim é verdade, o meu "pestinha" come tudo o que apanha à frente.
Obrigada pela ajuda e opiniões :)
Última edição por crisgmachado em segunda jun 03, 2013 10:11 pm, editado 1 vez no total.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda jun 03, 2013 9:37 pm

corrijam me se estiver errado mas para puppy não é melhor uma ração á base de carne em vez de peixe?

tem por aí muitas opções melhores por esse preço
crisgmachado
Membro Júnior

segunda jun 03, 2013 9:52 pm

lunathar Escreveu:corrijam me se estiver errado mas para puppy não é melhor uma ração á base de carne em vez de peixe?

tem por aí muitas opções melhores por esse preço
Pois, com certeza tem razão.
É franguinho que ele vai comer :wink: acho que nem vou procurar mais, pois já li tantos tópicos e tantas composições de ração que cada vez fico mais baralhada e há muitas semelhantes.

está decidido, acho que vou optar pelas Hills science plan, ou Arden Grange, ambas large breed. Acham boas?

Obrigada a todos pelas v/ experientes opiniões.
ainda tenho muito que aprender e pesquisar sobre os patudinhos :wink:
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

terça jun 04, 2013 8:32 am

Compre embalagens pequenas e experimente a ver se o cão se adapta bem...

Toda a gente fala bem da Arden grange e sem dúvida tem uma boa composição por um preço apelativo, mas é preciso que o cão se dê bem com ela.

Para o meu cachorro a Arden Grange Large Puppy não funcionou, as fezes eram sempre muito líquidas e em grande quantidade e o cão andava com aspecto de subnutrido... Dava a impressão de não conseguia reter e absorver bem a ração, quanto mais aumentava a quantidade mais aumentavam as fezes.

Por isso, aprendi a seguir as indicações dos users relativamente a comprar sempre em quantidades pequenas e ver se o cão se dá bem...

O que funciona para uns poderá não funcionar para outros.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 04, 2013 9:45 am

Atençao que caes de porte grande, pelo que li, as raçoes nao devem conter niveis muito altos de proteina. Essa parece-me boa, tem uma boa quantidade de carne, nao tem demasiada proteina, e tem uma baixa pecentagem de gordura o que é bom tendo em conta que é um guloso e que a propria raça tem tendencia para engordar. Mas existem outras boas opçoes dentro do mesmo preço ou ate mais baratas. Mas depende muito de cao para cao, uma raçao pode ser boa e o cao pode dar-se bem ou mal com ela.
crisgmachado
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 10:04 am

andrexau Escreveu:Compre embalagens pequenas e experimente a ver se o cão se adapta bem...

Toda a gente fala bem da Arden grange e sem dúvida tem uma boa composição por um preço apelativo, mas é preciso que o cão se dê bem com ela.

Para o meu cachorro a Arden Grange Large Puppy não funcionou, as fezes eram sempre muito líquidas e em grande quantidade e o cão andava com aspecto de subnutrido... Dava a impressão de não conseguia reter e absorver bem a ração, quanto mais aumentava a quantidade mais aumentavam as fezes.

Por isso, aprendi a seguir as indicações dos users relativamente a comprar sempre em quantidades pequenas e ver se o cão se dá bem...

O que funciona para uns poderá não funcionar para outros.
Pois, tem razão.
Ele gostar, gosta com certeza, que o problema não é falta de apetite, mas a acontecer isso tb não me ia agradar:(
Quero que ele tenha uma boa absorção da comida!!!
obrigada pela opinião :wink:
Responder

Voltar para “Cães”