Creches Caninas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 01, 2013 10:34 pm
Já alguém ouviu falar? Algum dono tem lá o seu patudo?
A minha Valentina (com quase 7 meses) parece ter uma grande carência de convívio frequente com outros cães (passeio-a todos os dias cerca de 2h e brinco com ela, mas mesmo assim tem "ataques" de euforia como a chamar-me para brincar...).
Claro que tenho amigos que têm cães, mas não podemos estar juntos com os nossos patudos com a frequência que considero desejável e os cães que ela encontra na rua, limita-se a cumprimentá-la, mais nada.
Brincar com outros cães e sem trela - é o que procuro. Coma ausência de parques fechados (atenção, Aveiro vai ter um Dog Fun Zone, mas ainda não sei para quando...) os patudos não têm esta oportunidade.
Daí ter tido esta vontade de inscrevê-la numa creche (2 x/semana).
No Porto apenas encontrei uma e é num sítio fechado (preferia que fosse ao ar livre, creio que seria mais estimulante para eles).
Alguém conhece mais alguma no Grande Porto?
A minha Valentina (com quase 7 meses) parece ter uma grande carência de convívio frequente com outros cães (passeio-a todos os dias cerca de 2h e brinco com ela, mas mesmo assim tem "ataques" de euforia como a chamar-me para brincar...).
Claro que tenho amigos que têm cães, mas não podemos estar juntos com os nossos patudos com a frequência que considero desejável e os cães que ela encontra na rua, limita-se a cumprimentá-la, mais nada.
Brincar com outros cães e sem trela - é o que procuro. Coma ausência de parques fechados (atenção, Aveiro vai ter um Dog Fun Zone, mas ainda não sei para quando...) os patudos não têm esta oportunidade.
Daí ter tido esta vontade de inscrevê-la numa creche (2 x/semana).
No Porto apenas encontrei uma e é num sítio fechado (preferia que fosse ao ar livre, creio que seria mais estimulante para eles).
Alguém conhece mais alguma no Grande Porto?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Veja este link: http://o-mundo-do-lucas.blogspot.pt/201 ... xiste.html
Na zona de Lisboa não conheço nenhuma!
Na zona de Lisboa não conheço nenhuma!
Última edição por DoggyLover em domingo jun 09, 2013 2:07 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 01, 2013 10:34 pm
Já tinha visto esse link... aliás foi o que me despertou para a realidade das "creches caninas".
Na pesquisa ulterior encontrei muitas na zona da Grande Lisboa.
No Porto há essa que tem no link, mas trabalham em sala fechada, tipo creche para crianças, se bem que acho que mesmo assim a minha Valentina beneficiará muito da companhia/brincadeira com outros cães...
Se chegar a utilizar o serviço eu ponho aqui o feedback.
Na pesquisa ulterior encontrei muitas na zona da Grande Lisboa.
No Porto há essa que tem no link, mas trabalham em sala fechada, tipo creche para crianças, se bem que acho que mesmo assim a minha Valentina beneficiará muito da companhia/brincadeira com outros cães...
Se chegar a utilizar o serviço eu ponho aqui o feedback.
Boa tarde. Sou adestrador de cães,mas residuo em Lisboa.
Em breve irei dar formação a alguns donos a zona Norte semantiver o interesse poderiamos combinar.
Contacte me para [email protected]
Em breve irei dar formação a alguns donos a zona Norte semantiver o interesse poderiamos combinar.
Contacte me para [email protected]
Que são uma raridade, não?MiMoo Escreveu:Há sempre as puppy class...
Nem por issolds6 Escreveu:Que são uma raridade, não?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
residuo significa lixo!BrunoRL Escreveu:Boa tarde. Sou adestrador de cães,mas residuo em Lisboa.

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Há já mais de 3 meses que eu deixo a minha cadela na escola, em regime de ATL, de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, para ela conviver com outros cães, inclusive com a matilha da própria escola que é ótima para sociabilizar cães "filhos únicos"
.
Ela tem 10 meses, e está muito melhor no sentido de estar constantemente a desafiar outros cães. A escola terá com certeza ajudado, apesar de não saber como ela estaria sem o ATL, apenas esperando que com a idade ela fosse ficando mais calma (não tenho conhecimentos nem experiência suficientes para poder saber concretamente se teria melhorado ou não sem essa ajuda).
De qualquer forma ela ficaria todo o dia sozinha em casa, e sendo um Pastor Alemão, raça com pilhas Duracell carregáveis com o vento, ia ser uma canseira quando eu chegasse a casa, para além dos estragos
.
Assim chego a casa e ela simplesmente deita-se sossegada, exausta, e posso fazer as minhas coisa de forma mais tranquila, embora se eu lhe der sinal de brincadeira fica logo pronta a fazer a maluca
.

Ela tem 10 meses, e está muito melhor no sentido de estar constantemente a desafiar outros cães. A escola terá com certeza ajudado, apesar de não saber como ela estaria sem o ATL, apenas esperando que com a idade ela fosse ficando mais calma (não tenho conhecimentos nem experiência suficientes para poder saber concretamente se teria melhorado ou não sem essa ajuda).
De qualquer forma ela ficaria todo o dia sozinha em casa, e sendo um Pastor Alemão, raça com pilhas Duracell carregáveis com o vento, ia ser uma canseira quando eu chegasse a casa, para além dos estragos

Assim chego a casa e ela simplesmente deita-se sossegada, exausta, e posso fazer as minhas coisa de forma mais tranquila, embora se eu lhe der sinal de brincadeira fica logo pronta a fazer a maluca

Clara
Não estou à procuraMiMoo Escreveu:Nem por issolds6 Escreveu:Que são uma raridade, não?Conheço uma escola no Algarve, uma em Lisboa, uma em Santa Maria da Feira e uma em Braga que têm puppy class (e bem feitas). É só uma questão de procurar e informar-se.

Mas por acaso não tinha conhecimento de tantas. Dessas que disse, conhecia duas. Bom, mesmo assim, e dando de barato que haja mais uma ou outra além dessas quatro, acho um número muito muito baixo para o país inteiro. Tanto mais que, corrija-me se eu estiver enganado, elas abrem em períodos específicos e não "permanentemente".
O lado bom de a coisa ainda estar restrita é que, quase necessariamente, o conceito de "puppy class" (ainda) não foi adulterado, pelo que não tenho dúvidas nenhumas que as que referiu sejam bem feitas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Opá isto é muito bomosmclara Escreveu:Há já mais de 3 meses que eu deixo a minha cadela na escola, em regime de ATL, de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, para ela conviver com outros cães, inclusive com a matilha da própria escola que é ótima para sociabilizar cães "filhos únicos".
De qualquer forma ela ficaria todo o dia sozinha em casa, e sendo um Pastor Alemão, raça com pilhas Duracell carregáveis com o vento, ia ser uma canseira quando eu chegasse a casa, para além dos estragos.
Assim chego a casa e ela simplesmente deita-se sossegada, exausta, e posso fazer as minhas coisa de forma mais tranquila, embora se eu lhe der sinal de brincadeira fica logo pronta a fazer a maluca.

Onde é? No Seixal?
Alguém sabe de mais algum ATL na zona de Lisboa?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Fica na estrada nacional, entre o Fogueteiro e Fernão Ferro (efetivamente concelho do Seixal).DoggyLover Escreveu: Opá isto é muito bom
Onde é? No Seixal?
Posso dizer que pago 35 euros por 5 dias, podendo utilizar esses dias no prazo de 2 meses, da forma que me der jeito (no meu caso é sequencial, mas há quem opte apenas por 2 dias por semana).
Clara
Na cidade de Lisboa existe algum??osmclara Escreveu:Fica na estrada nacional, entre o Fogueteiro e Fernão Ferro (efetivamente concelho do Seixal).DoggyLover Escreveu: Opá isto é muito bom
Onde é? No Seixal?
Posso dizer que pago 35 euros por 5 dias, podendo utilizar esses dias no prazo de 2 meses, da forma que me der jeito (no meu caso é sequencial, mas há quem opte apenas por 2 dias por semana).