Um lado negro da Expo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 09, 2003 11:06 am

Bom dia,

Quem esteve na Expo Salão no Domingo à tarde provavelmente também reparou no mesmo que eu... Dois fulanos com um aspecto mesmo muito duvidoso com um pitbull cada um... Até aqui nada a dizer, não fosse o facto de eu ter visto o primeiro indivíduo com o pitt ainda relativamente jovem, a "passear" com ele literalmente pendurado pelo pescoço com a trela, a andar só nas patas de trás como se tratasse de um cão altamente agressivo, o que eu não ponho dúvidas. O cão passou por mim sem açaime, passados 20 minutos mais ou menos, voltou a passar por mim com um açaime acabado de comprar em nylon por dentro e arame por fora...
Como se não bastasse, reparei também que o cão a andar, mesmo levantado pela coleira, estava constantemente a olhar para as pernas do dono, como se estivesse à espera de levar um pontapé ou coisa parecida. :evil:
O outro pitt era muito mais corpulento e o tratamento era o mesmo, açaime em arame e trela muito curta...
Ora façam lá uma leitura da situação...

FOTOS RETIRADAS PELA POLÉMICA QUE SURGIU... NÃO PRETENDO ACUSAR NINGUÉM...

O que quero dizer é que existem aqui uma quantidade de situações revoltantes: 1º estes "rapazinhos" não tinham de modo algum aspecto nem atitude de um dono RESPONSÁVEL para ter um cão daqueles nas mãos, 2º os cães tinham um comportamento muito estranho, desconfiados, agressivos com outros cães que passavam por eles e ao mesmo tempo muito medrosos, 3º NUNCA se levam cães com aquelas características para uma exposição onde se sabe de antemão que lá vão estar outros cães, 4º se a desculpa para os levar era a de comprar um açaime (porque o açaime tinha sido comprado mesmo lá), existem muitas lojas fora das exposições onde se poderiam comprar os ditos açaimes.

Ora então, a vossa leitura da situação, está concluida??? A minha foi muito rápida, especialmente apreciando a situação "in loco"... Das 2 uma, ou eram definitivamente cães treinados para lutas ou então são dos tais donos que não os levam para lutas mas "treinam-nos", e escrevo treinam entre aspas porque não considero o que eles fazem um treino, para morder em tudo o que se mexa para poder dizer "tenho um cão mau de uma raça perigosa" :evil: :evil: :evil: :evil:

Esta situação só me provocou um sentimento de revolta que eu nem consigo descrever. :evil: :evil: :evil: Os pobres animais já estavam "deformados" psicologicamente, eles demonstravam ser mesmo agressivos :roll: é pena que ainda se veja disto, ainda p'ra mais numa exposição de Animais de Companhia... :(

Em contrapartida estava lá um senhor com um pitt ainda maior que aqueles dois, a brincar com uma trela das compridas e quase toda solta!!! :D Assim vale a pena!

Beijokas a todos !!!

Texuga
Última edição por texuga em terça dez 09, 2003 3:35 pm, editado 1 vez no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 09, 2003 11:19 am

Oi texuga

E mais uma vez se confirma, não há cães perigosos, mas sim donos perigosos :evil: :evil: :evil:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça dez 09, 2003 11:21 am

Desculpa, mas eu não consigo ver as fotos e gostava mm....
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 09, 2003 11:23 am

...
Última edição por texuga em terça dez 09, 2003 4:12 pm, editado 1 vez no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2003 11:25 am

kitten Escreveu: Oi texuga

E mais uma vez se confirma, não há cães perigosos, mas sim donos perigosos evil evil evil
É verdade, e estes parecia fazerem gala disso! :roll: :evil:
linda76
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 11:37 am

texuga....

Ou a minha net anda maluca, ou definitivamente eu não consigo ver nada.....

Eu queria mm muito ver essas fotos. Dois amigos meus andavam lá com pitt bulls, e de facto eu queria ver se as pessoas de que falas eram esses meus amigos, ou nem por isso.....
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2003 11:39 am

linda76 Escreveu: texuga....

Ou a minha net anda maluca, ou definitivamente eu não consigo ver nada.....

Eu queria mm muito ver essas fotos. Dois amigos meus andavam lá com pitt bulls, e de facto eu queria ver se as pessoas de que falas eram esses meus amigos, ou nem por isso.....
Pois, em última análise dás-me o teu mail por pm e eu mando-te as fotos...
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça dez 09, 2003 12:14 pm

Boas!!!

A primeira pergunta é:

Mas porquê é que querem ver as fotos????

Bem...eu também tive presente na Batalha, tb os vi..passaram por mim e pelo meu Golias e não vi nenhuma acção agressiva da parte nem dos Pitts nem dos donos... os açaimos escolhidos..realmente nao foram os melhores mas imaginemos se nao fossem açaimados?? provavelmente teriamos aqui um topico de alguem que viu estes cães sem açaimo dizendo que era um perigo ele andarem assim...
Quanto aos sujeitos...bem...isto são as modas que andam para aí...nem todos são aquilo que parecem.

Existem leis...uma dela é o direito de imagem...mostrar fotos assim num forum publico ainda por cima dizendo o que se disse (sem prova alguma do que se diz) poderá muito bem ser acção de varias queixas em tribunal...
Cuidado...nunca julguem alguem pela aparencia...eu devez em quando tenho muito mau aspecto.....

Abraços,

Arcanjo
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça dez 09, 2003 12:17 pm

Arcanjo Escreveu: Cuidado...nunca julguem alguem pela aparencia...eu devez em quando tenho muito mau aspecto.....
E depois, com o perigoso Golias a teu lado, ui, qq dia apareces por aí numa foto sem saberes como!!! 8)
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

terça dez 09, 2003 12:18 pm

Arcanjo Escreveu:
Bem...eu também tive presente na Batalha, tb os vi..passaram por mim e pelo meu Golias e não vi nenhuma acção agressiva da parte nem dos Pitts nem dos donos... os açaimos escolhidos..realmente nao foram os melhores mas imaginemos se nao fossem açaimados?? provavelmente teriamos aqui um topico de alguem que viu estes cães sem açaimo dizendo que era um perigo ele andarem assim...
Quanto aos sujeitos...bem...isto são as modas que andam para aí...nem todos são aquilo que parecem.

Existem leis...uma dela é o direito de imagem...mostrar fotos assim num forum publico ainda por cima dizendo o que se disse (sem prova alguma do que se diz) poderá muito bem ser acção de varias queixas em tribunal...
Cuidado...nunca julguem alguem pela aparencia...eu devez em quando tenho muito mau aspecto.....
Sabe como é ... em defesa do bom nome dos animais faz-se tudo. Até acusar gratuitamente e publicar para o mundo, com comentários e tudo, fotos de quem não se conhece de lado nenhum.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 12:22 pm

Cuidado...nunca julguem alguem pela aparencia...eu de vez em quando tenho muito mau aspecto.....
Não sejas modesto..... :lol:
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

terça dez 09, 2003 12:33 pm

Por causa de preconceitos destes é que se criam estigmas e ideias erradas acerca de determinadas raças/ donos.

Também considero que a publicação de fotos num forum público sem a devida autorização dos fotografados (pelo menos aquelas em que se vê claramente a cara dos intervenientes) pode acarretar inúmeros problemas que, quem as colocou aqui, devia ter tido em conta.

Filipa
linda76
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 2:03 pm

Olá, olá!!

eu queria ver as fotos, porque estiveram dois amigos meus com pitt bulls lá e gostaria de saber se o que aqui foi dito se referia a eles ou não.... (embora eles não andem com açaimos nos cães).

Os cães que eu conheço são uns doces, só queria confirmar que não eram eles.....
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

terça dez 09, 2003 2:17 pm

Bom, como a minha Kuka tem dois palminhos de cadela, e de vez em quando, também eu tenho 'aspecto duvidoso', estou a ver que num destes dias corro o risco de aparecer num site com a legenda de 'treino de pedinte com cão'!!!??? :lol: :lol: :lol:
Ou então se for passear com a Gerusa e a Nanot que estão sempre sob o stress de chegar a lado nenhum, com uma legenda 'treino para ataque!!!??? :lol: :lol: :lol:

Não devemos pois julgar as pessoas pelo aspecto ou pela sua imagem , pois os sentimentos são algo que só o diálogo pode revelar!!
Tenho um conhecido em Rio Maior que tem um Pitt, trouxe-o de França onde está imigrado, veste-o com um colete de pele com picos, tem uma trela curta e uma coleira de picos, só de ver o cão intimida qualquer um... mas tanto o meu conhecido como o seu cão são do mais calmo que se pode imaginar!! Ele apenas 'curte' a sua juventude e 'curte' ver o cão trajado como uma fera, apesar de ser uma paz de alma!!! A imagem transmitida é a de atacante mas na realidade corre sempre o risco de ser o atacado...

Não se devem tirar conclusões precipitadas ou expor imagens assim...vai contra a liberdade individual!! ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 2:35 pm

Olá,
De facto, embora se possam fazer juizos pessoais, é sempre um risco expor em público uma situação baseado apenas em suposições.

Mas a situação relatada pelo Miguel:
Ele apenas 'curte' a sua juventude e 'curte' ver o cão trajado como uma fera, apesar de ser uma paz de alma!!! A imagem transmitida é a de atacante mas na realidade corre sempre o risco de ser o atacado...
já me leva a tecer alguns comentários. Tal como eu já disse aqui há uns tempos, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele". Pessoalmente, acho uma perfeita inconsciência e irresponsabilidade que, em nome da 'juventude' e da 'curtição', se contribuia conscientemente para estigmatizar ainda mais uma raça que já sofre com tantos antagonismos e ódios!
Neste pressuposto, embora a exposição pública das fotos esteja errada, nada impede que se possam fazer alguns juizos PESSOAIS ( mas esses não são para comentar em público desta forma).

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”