gravidez psicologica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

domingo jun 09, 2013 11:06 pm

boas, vi o topico anterior mas nao correspondia com a minha situaçao a minha cadela também fez gravidez, ela esgrava o chao e tem falta de apetite para a raçao (mas come com agrado salsichas nos treinos e biscoitos e afins) na rua tem energia e alegria, chega a casa fica num estado "parvo". deita-se e esgravata o chao (adoptou bonecos mas ja lhos retirei e ajudou) ja fui com ela ao vet, e ele aconselhou-me a esperar 1 semana para ver se lhe passa e por compressas de agua quente nas maminhas para secar o leite.

alguém daqui ja passou por isto? ja tive cadelas mas é a minha primeira cadela que tem disto..
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 10, 2013 2:58 pm

se não a esterelizar, continua assim. no outro dia, encontrei una senhora no vet com uma cadela de 14 anos. ela faz a caminha aos bébes e tem todo o comportamento maternal. só que é psicológico. s senhora está muito arrependida de não a ter esterelizado
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jun 10, 2013 3:22 pm

A minha fez pseudo-gravidezes até aos seis anos. Nos últimos dois anos, elas já iam quase de cio a cio e a cadela engordou desmesuradamente, pois lambia o imenso leite que produzia, para se limpar. Acabei por ter de a mandar castrar, pois já estava a principiar uma infecção uterina.

As pseudo-gravidezes desembocam frequentemente em piómetras, vá vigiando isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda jun 10, 2013 9:54 pm

Floripes3 Escreveu:As pseudo-gravidezes desembocam frequentemente em piómetras, vá vigiando isso.
A minha rottweiler foi esterilizada aos 9 anos com uma piómetra, devido a gravidez psicológica após cada cio.
Por ignorância minha e falta de esclarecimento por parte da veterinária, não a esterilizei antes pois desconhecia que a não esterilização poderia desencadear infeções uterinas e/ou quistos mamários.
Não facilite, nesta altura e com tanto esclarecimento já não temos desculpa :) .
Clara
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça jun 11, 2013 10:25 am

A minha Maggie tb está a fazer uma gravidez psicológica com 10 meses de idade.
No entanto já está em tratamento.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

terça jun 11, 2013 12:40 pm

Boa Tarde, Normalmente quando as cadelas têm tendência para o fazer uma gravidez psicologica, podem repetir em outras situações, por favor tome atenção às alterações de humor, verifique se produz leite, e se faz barriga, a minha cadela até "dava à luz" :) Optei por esterlizar pois o risco de fuga de casa, bem como a escasa alimentação, vómitos constantes, e irritabilidade, são consequências que não deve de descurar de todo; no entanto, aguarde a a semana recomendada, e se notar que o estado mantem-se inalterado, volte a consultar o seu veterinário; e entretanto... para manter a cachorra ocupada tente fazer imenso exercicio fisico com ela, assim ela descontraí e não pensa em tolices... Se esta situação se repetir aconselho a esterlizar para evitar surpresas futuras, e não o fiz a uma das minhas cadelas e arrependi-me amargamente, a que esterlizei está super equilibrada emocionalmente, e come tudo o que lhe aparece :)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jun 11, 2013 1:50 pm

Também já aconteceu à minha cadelita... Na altura fiz um post sobre isso, se quiser leia: http://omeuyorkshire.blogspot.pt/2013/0 ... delas.html
Responder

Voltar para “Cães”