Necessito Tratador/escola obediencia_grandePorto/Gaia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anamaggufy
Registado: terça jun 11, 2013 12:52 pm

terça jun 11, 2013 12:56 pm

Oi! Tenho um cruzado de labrador com 10meses e ele é mt ansioso, necessito urgentemente de ajuda para lidar com ele, até pk tenho um bebe de 17m e não os consigo ter juntos, e gostaria de ajuda nesse sentido, para o educar de forma a poder te-los juntos e assim poder ter o cão dentro de casa.
alguém mee pode ajudar?
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

terça jun 11, 2013 4:32 pm

<p>amiga 3msq</p>
crisgmachado
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2013 11:01 am

terça jun 11, 2013 5:08 pm

Ia falar na vinculum animal, eles vão a casa:)
penso que seria bom tratar as coisas "in loco".

Boa sorte!!!
3msq
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 5:15 pm

crisgmachado Escreveu:

Boa sorte!!!

A Vinculum tem sido a escola da minha cadela, hiperactiva como qualquer cocker que se preze

:wink:

Tenho gostado do resultado, das técnicas uzadas, bem como das treinadoras :)

Eu desloco-me á escola, pois acho que é importante a Lara sociabilizar com outros canitos .....
Muito sinceramente acho que só se justifica o treino em casa, com animais algo agressivos e apenas temporariamente. Só faz bem aos animais conviverem com os outros !
<p>amiga 3msq</p>
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

terça jun 11, 2013 5:41 pm

3msq Escreveu: Muito sinceramente acho que só se justifica o treino em casa, com animais algo agressivos e apenas temporariamente. Só faz bem aos animais conviverem com os outros !
E se os problemas forem circunscritos ao ambiente do interior da casa?
O treino deve ser efectuado no local mais apropriado à resolução do problema.
3msq
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 7:59 pm

lds6 Escreveu:
3msq Escreveu: Muito sinceramente acho que só se justifica o treino em casa, com animais algo agressivos e apenas temporariamente. Só faz bem aos animais conviverem com os outros !
Ids6, o forista refere que o animal é muito ansioso, daí que na minha opinião achar que o cão ganhava ao ser sociabilizado com animais e pessoas e gastando energia convivendo com mais gente e animais.
A razão de eu ter recorrido a ajuda técnica foi exactamente a ansiedade da Lara e o facto de ter uma neta com 2 anos. Certo é que em 3 ou 4 meses de treino já conseguimos uma saudável convivência entre as duas mesmo continuando cheia de energia.
Dei a minha opinião pessoal, da mesma forma que qualquer escola competente, vai analisar o caso com pormenor e ajudar a tomar a decisão mais acertada, se em casa ou na escola.

Não pretendi ser dona da razão, nem 'ditar' lei, como tanta vez vejo por aqui.
<p>amiga 3msq</p>
crisgmachado
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2013 11:01 am

terça jun 11, 2013 9:25 pm

3msq Escreveu:
crisgmachado Escreveu:

Boa sorte!!!

A Vinculum tem sido a escola da minha cadela, hiperactiva como qualquer cocker que se preze

:wink:

Tenho gostado do resultado, das técnicas uzadas, bem como das treinadoras :)

Eu desloco-me á escola, pois acho que é importante a Lara sociabilizar com outros canitos .....
Muito sinceramente acho que só se justifica o treino em casa, com animais algo agressivos e apenas temporariamente. Só faz bem aos animais conviverem com os outros !
Eu sei que faz bem estar com outros, mas o meu ainda não pode sair de casa!

E acho que em casa ou no centro, depende do problema a ser tratado:)
O meu vai estando com os cães do prédio, se os encontramos quando o passeio pelo jardim;)

O meu também energia para dar e vender!!!
3msq
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 9:32 pm

Crisgmachado eu estava a referir ao cachorro da anamaggufy e esse tem 10 meses....pode e deve sair muiiito de casa

:lol:
<p>amiga 3msq</p>
anamaggufy
Registado: terça jun 11, 2013 12:52 pm

terça jun 11, 2013 9:40 pm

Muito obrigada pelas vossas respostas.. vou pesquisar.. eu tb pensei num treino em casa essencialmente pk eu queria que ele se habituasse a estar dentro de casa enquanto cá estou e que conviva calmamente com o meu filho.. todos sairíamos a ganhar e ele não precisava de passar tt tempo sozinho pk é uma questão que me melindra verdadeiramente mas infelizmente não lhe consigo dar mais atenção de momento, daí a minha necessidade urgente de resolver o assunto.. acho que ele conseguindo conviver mais connosco, vai passar menos tempo sózinho e conseuqentemente ficar mais equilibrado.. d kk forma obrigada pelas opiniões, vou pesquisar e tentar perceber qual a melhor opção para o meu patudo!! :D :D :D :D :D :D :D
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quarta jun 12, 2013 12:25 am

3msq Escreveu:
lds6 Escreveu:
Ids6, o forista refere que o animal é muito ansioso, daí que na minha opinião achar que o cão ganhava ao ser sociabilizado com animais e pessoas e gastando energia convivendo com mais gente e animais.
A razão de eu ter recorrido a ajuda técnica foi exactamente a ansiedade da Lara e o facto de ter uma neta com 2 anos. Certo é que em 3 ou 4 meses de treino já conseguimos uma saudável convivência entre as duas mesmo continuando cheia de energia.
Dei a minha opinião pessoal, da mesma forma que qualquer escola competente, vai analisar o caso com pormenor e ajudar a tomar a decisão mais acertada, se em casa ou na escola.

Não pretendi ser dona da razão, nem 'ditar' lei, como tanta vez vejo por aqui.
Repare que aquilo a que respondi era uma ideia sua que não se referia ao caso específico da forista que iniciou o tópico, mas sim a uma generalidade. A 3msq referia que «só se justifica o treino em casa, com animais algo agressivos e apenas temporariamente». Foi em relação a isto que me insurgi, mais nada.
Responder

Voltar para “Cães”