quarta jun 12, 2013 11:15 pm
''Antonio Maria Moura "Caros aficionados e pessoas de outra especie, muitos devem ter cães como animais domesticos, todos sabem o que são caes certo? Por vezes os caes fogem dos quintais e vão as galinhas do vizinho, as vezes mordem PESSOAS, ladram, causam estragos, enfim... São CAES! animais irracionais. Algumas raças têm instinto para ir as galinhas, outras as pessoas e outras as ovelhas ou vacas!!! Os caes que constam nas fotografias são alanos, uma raça espanhola muito antiga. Já foram caes de guerra, utilizados para pastoreio de gado e para a caça de javalis.No entanto para as pessoas são muitos amigaveis,havendo muita gente actualmente que tem estes caes em casa. ORA, se são caes de GADO, é natural( mesmo que tentemos impedir) que uma vez por outar, intintivamente, os caes ataquem as vacas! Tal como e dificil impedirem os vossos caniches de morder as canelas as pessoas que passam, são caes, é instinto deles! A utilidade que o Joao Moura jr dá a estes cães( de fonte segura) é para alem de os tratar como REIS e serem seus amigos, utiliza-os para a caça(desculpem verdes se não gostam de caça apesar de ser legal) e quando uma vaca foge do tentadero lá vai o lambuças e a piturrinha( caes das fotografias) apanha-la para impedir que vá para a estrada e se dê uma tragedia. Quando paso os caes invadem a praça são imediatamente enxutados! Uma pessoa não pode olhar para uma fotografia sem saber o que esta por tras, sabem lá qual foi a situação.
Claro que o jovem toureiro não deveria ter colocado estas fotografias publicas até parace que ele não sabe como são os verdes e todos aqueles que não tem vida propria e só pensam em criticar. Estas fotografias estavam no facebook há muito tempo, bastou uma catraia que faz um blog ranhoso lembrar-se disto para despoletar esta confusão. Há coisas tão graves para se preocuparem, deixem os rapaz e os seus caes e vacas sossegados, garanto-vos que não representam nenhum perigo para a sociedade. Pessoas que conhecem veradeiramente os animais e o campo sabem que isto não e uma situação fora do normal e sobretudo propositada. Agora malta ignorante da cidade que nunca sequer viu uma vaca na vida e nem sabe que elas dão leite é normal que fiquem um bocado chocados. Se virem um pastor alemão em cima de uma ovelha vejam lá, não inventem o sheep baiting"
LEIAM ESTE COMENTÁRIO, e aprendam alguma coisa antes de vir para aqui falar do que nao sabem.
São assim tão boas pessoas, tao preocupadas com os animais?
Mas vêem para aqui ameaçar os outros, só por terem a opinião diferente da vossa?
Afinal quem tem que crescer e ter mais maturidade?
Dizem para termos respeito aos animais nos temos e sempre tivemos mais que qualquer pessoa ache ou so o diga para lançar boatos e vocês quando têm às pessoas?''
É com cada diarreia mental que leio em volta deste assunto que até me dói a barriga....
EDIT: O TEXTO APRESENTADO NÃO É MEU
Última edição por
dreamdog em quinta jun 13, 2013 7:34 pm, editado 1 vez no total.