Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça dez 09, 2003 4:25 pm

:o
Última edição por SarahKay em quarta dez 10, 2003 8:58 am, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 09, 2003 4:30 pm

Parabéns pela aquisição!!!

Os elogios nunca são demais!!!
Ficamos à espera de fotos, muitas fotos!

Felicidades para o novo membro da família!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 4:35 pm

Última edição por SarahKay em quarta dez 10, 2003 8:58 am, editado 1 vez no total.
casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

terça dez 09, 2003 4:37 pm

Parabens pela nova companhia.
Tem 5 semanas e uma personalidade fantastica!
5 semanas !!!!!!!

Não é um pouco cedo ?
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

terça dez 09, 2003 4:43 pm

SarahKay Escreveu: ... Serra da Neve........
Boa Tarde..

É engraçado que o pai e avô do meu cão tb é Serra da Neve...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 4:44 pm

Tem 5 semanas e uma personalidade fantastica! É brincalhão, dorminhoco, rói tudo...... enfim é um bébé!!!
"É um bébé"...Bem pode dizê-lo!!! 5 semanas é muito cedo para separá-lo da mãe e dos irmãos!!!

Boa sorte
Paulo C.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 4:47 pm

Última edição por SarahKay em quarta dez 10, 2003 8:59 am, editado 1 vez no total.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça dez 09, 2003 4:48 pm

gostaria que me esplica-se como é que um criador responsável vende um cão com 5 semanas , se é amis do que sabido que um cão deve ficar junto da mãe pelo menos até ás 8 semanas .
depois admiram-se que os cães apanhem certas doenças oiu tenham problemas de crescimento e emocionais .
o que é certo é que lá fora era o suficiente para esse senhor perder o afixo e levar uma boa de uma multa que era para abrir os olhos , e senhora devia etrconsciencia que isso ñ se faz tirar um cachorro com essa idade de junto da progenitora . enfim
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 4:51 pm

Última edição por SarahKay em quarta dez 10, 2003 9:00 am, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 4:58 pm

Olá,
Existem mais razões para não se vender um cão de 5 semans, para além do facto de já comer. Os cães necessitam de muito mais para além de alimentação. Precisam de sociabilização e protecção. Precisam de fazer toda a aprendizagem relacionada com a vida gregária e o desenvolvimento emocional, precisam de protecção fisica e de desenvolver anticorpos.
Além destas questões, existe também uma limitação de ordem formal: Os cachorros têm de, teoricamente, estar à disposição do CPC para uma eventual inspecção à ninhada durante mais de 50 dias (não sei o número ao certo e agora não tenho acesso ao regulamento do LOP)!! Ou seja, este 'criador' ao ter entregue um cachorro com apenas cerca de 39 dias está a violar o Regulamento do LOP.
Este tipo de pressa em entregar cachorros normalmente está associado a BYB que querem é despachar os cachorros rapidamente para não darem muitas despesas ( alimentação, dasparazitações e vacinas).
Estou certo que está muito feliz com o seu cachorro e se calhar nem sequer pensa em voltar a separar-se dele, mas se eu fosse a si considerava em levá-lo de volta ao 'criador' para ficar com a mãe até às 8 semanas ( isto já para não por outras coisas em causa em relação às conclusões que se poderiam tirar em relação a um criador que entrega um cachorro dessa idade).

A pressa é inimiga da perfeição
Cumprimentos e boa sorte
Paulo C.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça dez 09, 2003 5:01 pm

ñ é nada contra si . fico contente que goste tanto de cães como eu e que tenha tido a preocupação em saber como é que criador trata va os seus cães e em visitar os aposentos dos cães , mas a verdade é que é muito cedo para tirar um cachorro de junto da mãe . e espero sinceramente que ñ se venha a arrepender mais tarde . felicidades para si e para o seu pupy.

Nelson
casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

terça dez 09, 2003 5:06 pm

Não vale a pena entender as coisas assim.

O que eu acho é que 5 semanas é muito cedo para um Criador responsavel entregar um cachorro, a idade mais aconselhavel para entregar um cachorro será sempre depois das 8 semanas, prazo esse que deverá ser o necessário para o reforço da 1ª vacina (1ª às 6 semanas ; 2ª às 8 semanas podendo variar um pouco de sistema de vacinação para sistema de vacinação), já para não falar nos prazos que o CPC exije para os registos das ninhadas (1ªfase / 2ª fase)que pelos dados do nascimento que disse não sei se foram respeitados (1ª fase : declaração de nascimento feita até 20 dias após o nascimento ; 2ª fase 30 dias após a 1ª e até lá os cachorros são obrigados a estár disponiveis para uma eventual fiscalização)

Penso que aqui ninguém está a criticar a sua atitude, mas sim a do criador. ;)

É que ( Deus queira que não ) há algumas felicidades permaturas que nos dão muitas tristezas.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça dez 09, 2003 5:17 pm

Boa tarde
De facto 5 semanas é muito cedo para separá-lo da mãe e dos irmãos. Eu tb vou buscar uma cadelinha (srd) no sábado mas já fez os 2 meses.
Acho que 2 ou até 2,5 meses é altura ideal, segundo tb o que dizem os vet e outros foristas daqui da Arca.

Mas para além disto

Parabéns e queremos fotos
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 5:27 pm

Última edição por SarahKay em quarta dez 10, 2003 9:01 am, editado 1 vez no total.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 5:32 pm

Última edição por SarahKay em quarta dez 10, 2003 9:02 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”