Olá,
A Vacina da Tosse de canil é como a vacina da gripe para os humanos, ou seja, não garante que não se apanhe! De facto, como alguém já referiu a vacina não cobre todas as estirpes da doença.
Olá, eu também não sabia que havia a vacina da tosse do canil e os meus apanharam á duas semanas, todos, primeiro um depois o outros....mas depois do antibiótico já estão bem, agora daqui por mais um mês vão todos á vacina, para não voltar a acontecer
Olá,
Se os seus cães já tiveram tosse de canil este ano, então já estão 'vacinados' e não faz qualquer sentido dar-lhes a vacina daqui a um mês. Com efeito, se já tiveram a doença este ano já criaram os anticorpos para a combater ( que era precisamente o que a vacina iria fazer).
Os meus cães só foram vacinados contra a tosse de canil uma vez, quando foram a uma escola de treino. Infelizmente, nessa mesma escola de treino foram contagiados!
Desde aí decidi que nunca mais iria dar a vacina ( só se for obrigado). De facto, a não ser que estejam em canis, escolas ou outros locais com muitos cães ( que não é o caso), o risco de contágio é redizido. Se apanharem a doença, o tratamento é tão fácil e rápido que a vacina nem se justifica.
Abraços
Paulo C.