pepitas vs coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fannyrafa
Membro Júnior
Registado: sábado jun 01, 2013 5:02 pm

sábado jun 22, 2013 10:56 am

bom dia...e bom fim de semana
ando aqui com uma duvida ( mais uma) :oops: hehehe
o meu spot (york) ja vai começar os seus passeios para a semana :D
ja tem a vacinaçao em dia....mas fiquei na duvida que por para proteçao da pulga e carraça....coleira ou as pepitas
a vetr..disse qualquer uma para ele era bom, a coleira poderia era fazer alergia mas isso raramente aconteçe.....que voçes acham?????
ja agora o meu canito é dos grandes.....prestes a fazer 5 meses pesa 3k 700 uauuuuuuuu :D :wink:
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sábado jun 22, 2013 11:27 am

O meu veterinário recomendou-me o uso das pipetas, uma vez que eles quando são pequenos têm tendência a brincar com tudo e mais alguma coisa. Quando estão sozinhos fartam-se de fazer asneiras, ainda a poderia retirar (à coleira) e ingerir.

Mas se for um cão calmo não deve haver problema em colocar a coleira. Eu no meu uso coleira + pipeta para uma protecção extra.

PS: Quando fala em passeios, refere-se a idas à rua?
fannyrafa
Membro Júnior

sábado jun 22, 2013 1:00 pm

sim ir a rua no chao passear
ele foi mais tarde pois teve muitas parasitas em bebe e atrazou as vacinas :(
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sábado jun 22, 2013 1:06 pm

fannyrafa Escreveu:sim ir a rua no chao passear
ele foi mais tarde pois teve muitas parasitas em bebe e atrazou as vacinas :(
Pois, isso não é bom de todo. 5 meses já é muito tempo...

Aposte fortemente numa boa sociabilização, quer com pessoas, quer com animais. De tudo um pouco, desde crianças a velhotes, desde cães pequenos a cães grandes.
fannyrafa
Membro Júnior

sábado jun 22, 2013 1:39 pm

pois eu sei
ele com as pessoas é super simpatico....nao estranha ninguem so quer é festinhas....agora com outros animais nao faço ideia....so conheçe um (porquinho da india) que é o thor....vai ser uma aventura, ja andamos a tentar andar á trela com ele em casa....é um filme!!!!!! :D
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jun 22, 2013 3:07 pm

Sempre que se aproximar de outros cães procure transmitir tranquilidade. E deve sempre que possível facilitar o contacto com cães amistosos, pode mesmo encorajar e dar uns treats, ajuda a ter bons estímulos.

Há donos que assim que veem outro cão puxam na trela, transmitindo uma insegurança incrível, condenam à partida uma boa experiência.

Eu acho que não devemos usar em excesso os antiparasitários.
Eu de certa forma prefiro a pipeta.
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

segunda jun 24, 2013 12:34 pm

Olá, Boa Tarde, eu uso Advantix em todos, até ao momento "não há bicho que lhes pegue" eheheh, pode sempre exprimentar, tome só atenção, se com essa idade pode aplicar no seu canito..
Dreyls
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 1:58 pm

segunda jun 24, 2013 1:29 pm

A Dynai usou coleira logo ao princípio mas fez alergia, com as pipetas correu tudo bem, nunca trouxe "hóspedes" para casa :)
binki
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2004 9:42 am

segunda jun 24, 2013 2:38 pm

o meu yorki por exemplo é super sensivel e faz alergia à scalibor e ao advantix :cry: por isso não tem protecção contra o mosquito
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 24, 2013 3:33 pm

binki Escreveu:o meu yorki por exemplo é super sensivel e faz alergia à scalibor e ao advantix :cry: por isso não tem protecção contra o mosquito
Experimente pulvex :wink:
binki
Membro Júnior

segunda jun 24, 2013 3:39 pm

pulvex foi o 1º que experimentei, fez uma reação logo após a aplicação.
O Pulvex e o advantix têm a mesma substância que protege contra o mosquito e é a essa substância que ele faz alergia.

Em relação à scalibor ele coça e depois vai lamber a pata, já pensei comprar daquelas coleiras que dão para meter a coleira insecticida por dentro, mas penso que não iria resultar pq ele não está habituado a coleiras, só quando vai à rua e mesmo nessa altura roça-se por tudo o que é sitio.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 24, 2013 3:55 pm

binki Escreveu:pulvex foi o 1º que experimentei, fez uma reação logo após a aplicação.
O Pulvex e o advantix têm a mesma substância que protege contra o mosquito e é a essa substância que ele faz alergia.

Em relação à scalibor ele coça e depois vai lamber a pata, já pensei comprar daquelas coleiras que dão para meter a coleira insecticida por dentro, mas penso que não iria resultar pq ele não está habituado a coleiras, só quando vai à rua e mesmo nessa altura roça-se por tudo o que é sitio.
Seno assim eu aconselhava a vacinar o cão contra a leish ou a usar aquele xarope e a não passeá-lo ou deixa-lo ao ar livre nas horas de maior ataque do mosquito.
binki
Membro Júnior

segunda jun 24, 2013 4:20 pm

Que xarope é esse?

Tenho evitar as horas mais perigosas e coloco o advantix à minha cadela, como andam os dois juntos pode ser que afaste o mosquito dele também :)
contei esa teoria ao vet que se riu e disse: olha, quem sabe...
Alcagoitas
Registado: terça jun 25, 2013 10:15 am

terça jun 25, 2013 4:50 pm

binki Escreveu:o meu yorki por exemplo é super sensivel e faz alergia à scalibor e ao advantix :cry: por isso não tem protecção contra o mosquito
é experimentar a seresto, que apesar de não estar "homologada" para a protecção contra o flebotomo (mosquito que transmite a leishmania), não deve faltar muito... além disso, segundo a bayer, a coleira pode ser ingerida que não provocará suficiente toxicidade de modo a colocar o animal em risco.

Se a grande preocupação for maioritariamente a pulga, há também no mercado uma protecção por comprimido e que tem a duração de um mês (comfortis)
Alcagoitas
Registado: terça jun 25, 2013 10:15 am

terça jun 25, 2013 4:54 pm

binki Escreveu:Que xarope é esse?

Tenho evitar as horas mais perigosas e coloco o advantix à minha cadela, como andam os dois juntos pode ser que afaste o mosquito dele também :)
contei esa teoria ao vet que se riu e disse: olha, quem sabe...
Leisguard, da Esteve
Responder

Voltar para “Cães”