Cão ou Cadela?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anacseg
Membro
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

terça jun 25, 2013 3:35 pm

Já ouvi várias opiniões sobre se se deve escolher um cão ou uma cadela. Muitos dizem que a cadela é mais meiga, outros dizem que é o cão, que o cão marca território, mas que as cadelas também o podem fazer, que o cão tem pêlo mais bonito, etc...
Já ouvi várias opiniões quer a defender a aquisição de um cão quer de uma cadela...

Tendo em conta que o objectivo era um cão para apartamento, o que é que acham?
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jun 25, 2013 4:03 pm

Eu prefiro cadela.

Para mim, as cadelas, por natureza própria são mais protetoras para com a família do que o cão.
Mas é a minha opinião.

Cumpts
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

terça jun 25, 2013 4:12 pm

Boas pessoal,

Depende do gosto de cada um...

Mas a minha preferência são cães porque são mais corpolentos,altos, robustos, etc...

Agora, a fêmea é mt mais meiga, mais dócil, mais entrega ao dono...

Espero ter ajudado!!
<p>Abra&ccedil;o</p>
<p>Jo&atilde;o Oliveira</p>
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jun 25, 2013 4:14 pm

Yohanan Escreveu:Boas pessoal,

Depende do gosto de cada um...

Mas a minha preferência são cães porque são mais corpolentos,altos, robustos, etc...

Agora, a fêmea é mt mais meiga, mais dócil, mais entrega ao dono...

Espero ter ajudado!!
Também um facto sim senhor :wink:
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

terça jun 25, 2013 5:32 pm

Eu tenho uma cadela e é um doce de menina :wink: . Escolhi porque já tinha um cão. Concordo quando dizem que depende do gosto de cada um.

Boa sorte
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jun 25, 2013 6:44 pm

Depende da raça.
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

terça jun 25, 2013 7:27 pm

Os meus pais têm dois machos, por isso quando eu e o meu marido decidimos ter um cão ficou logo estabelecido que seria cadela...
A diferença dela em relação a eles é que ela é mais meiga, mais apegada a nós... eles não são tão "sombras" como ela, são os dois mais independentes, quando os soltamos, ela está sempre perto de nós, nunca nos perde de vista, já eles são um pouco mais aventureiros, mais destemidos...
Ela quando vai à rua faz um xixi e está despachada, eles gostam de ir fazendo às gotinhas marcando território...
As cadelas têm o cio, os cães sofrem com o cio das cadelas próximas...
Tirando isto, acho que quem gosta de cães tanto gosta de cães como de cadelas...
A minha opinião é, escolha o que mais lhe agradar da ninhada, independentemente de ser macho ou fêmea, vai amá-lo de qualquer forma, o resto são apenas pormenores...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jun 25, 2013 7:43 pm

Tal como foi dito acima depende da raça! Eu tenho 3 cadelas que são umas colas, tive aqui um macho whippet que até para a casa de banho ía atrás de mim, por isso tudo depende da raça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

terça jun 25, 2013 10:49 pm

Tumbleweed Escreveu:Depende da raça.
2x
Depende também da função para o qual quer o seu cão/cadela
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jun 25, 2013 11:25 pm

kitttten Escreveu:Tal como foi dito acima depende da raça! Eu tenho 3 cadelas que são umas colas, tive aqui um macho whippet que até para a casa de banho ía atrás de mim, por isso tudo depende da raça.
Concordo. O meu labrador até mete confusão! Pode estar a dormir ao meu lado que basta eu levantar-me para ir buscar agua a cozinha e ele vem comigo para voltar depois voltar para o ninho xD
No entanto tenho ideia que as fêmeas desta raça são muito mais meigas e apegadas à matilha ...
Depois quanto as necessidades.. Se o deixar é mesmo a conta gotas, mas se lhe disser para vir embora sai tudo de uma vez eheh
De resto não posso falar porque no meio de umas dezenas de cães, nunca tive uma cadela
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta jun 26, 2013 1:32 am

Boas...

Para mim, depende da raça e do objectivo...

Não ter nenhum, não é opção!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta jun 26, 2013 6:53 am

magggie Escreveu:A diferença dela em relação a eles é que ela é mais meiga, mais apegada a nós... eles não são tão "sombras" como ela, são os dois mais independentes, quando os soltamos, ela está sempre perto de nós, nunca nos perde de vista, já eles são um pouco mais aventureiros, mais destemidos...
Ela quando vai à rua faz um xixi e está despachada, eles gostam de ir fazendo às gotinhas marcando território...
Pois eu tenho exactamente a experiencia oposta. O meu cao era muito mais apegado que a minha cadela. Ela é independente e um pouco bruta, e até faz xixi às pinguinhas e de perna levantada. Cao ou cadela, vai dar ao mesmo. Normalmente ela faz xixi para baixo e ele para o lado, e ela tem cio se nao for esterilizada. De resto nao vejo grande diferenca.
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta jun 26, 2013 8:29 am

Eu nunca tinha tido um cão (mesmo meu).
Quando foi para decidir escolhi cadela, porque ser (em principio) mais pequena e menos "bruta" nas correrias. Um familiar tem um labrador macho que é um doce, mas quando começa a correr leva tudo à frente, esquece-se de medir as distancias :lol:
A minha menina, apesar de também medir mal as distancias (tipo ao passar nas portas, debaixo das mesas, é pancada para todo o lado, é mais ajeitadinha... é uma senhora!
É uma sombra e uma cola, se pudesse passava o dia em cima de nós, literalmente.
Mas acho que isso irá depender de cão para cão (ou cadela para cadela :) )
Boa escolha!
Responder

Voltar para “Cães”