Já ouvi várias opiniões sobre se se deve escolher um cão ou uma cadela. Muitos dizem que a cadela é mais meiga, outros dizem que é o cão, que o cão marca território, mas que as cadelas também o podem fazer, que o cão tem pêlo mais bonito, etc...
Já ouvi várias opiniões quer a defender a aquisição de um cão quer de uma cadela...
Tendo em conta que o objectivo era um cão para apartamento, o que é que acham?
Cão ou Cadela?
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal,
Depende do gosto de cada um...
Mas a minha preferência são cães porque são mais corpolentos,altos, robustos, etc...
Agora, a fêmea é mt mais meiga, mais dócil, mais entrega ao dono...
Espero ter ajudado!!
Mas a minha preferência são cães porque são mais corpolentos,altos, robustos, etc...
Espero ter ajudado!!
<p>Abraço</p>
<p>João Oliveira</p>
<p>João Oliveira</p>
Também um facto sim senhorYohanan Escreveu:Boas pessoal,
Espero ter ajudado!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Depende da raça.
Os meus pais têm dois machos, por isso quando eu e o meu marido decidimos ter um cão ficou logo estabelecido que seria cadela...
A diferença dela em relação a eles é que ela é mais meiga, mais apegada a nós... eles não são tão "sombras" como ela, são os dois mais independentes, quando os soltamos, ela está sempre perto de nós, nunca nos perde de vista, já eles são um pouco mais aventureiros, mais destemidos...
Ela quando vai à rua faz um xixi e está despachada, eles gostam de ir fazendo às gotinhas marcando território...
As cadelas têm o cio, os cães sofrem com o cio das cadelas próximas...
Tirando isto, acho que quem gosta de cães tanto gosta de cães como de cadelas...
A minha opinião é, escolha o que mais lhe agradar da ninhada, independentemente de ser macho ou fêmea, vai amá-lo de qualquer forma, o resto são apenas pormenores...
A diferença dela em relação a eles é que ela é mais meiga, mais apegada a nós... eles não são tão "sombras" como ela, são os dois mais independentes, quando os soltamos, ela está sempre perto de nós, nunca nos perde de vista, já eles são um pouco mais aventureiros, mais destemidos...
Ela quando vai à rua faz um xixi e está despachada, eles gostam de ir fazendo às gotinhas marcando território...
As cadelas têm o cio, os cães sofrem com o cio das cadelas próximas...
Tirando isto, acho que quem gosta de cães tanto gosta de cães como de cadelas...
A minha opinião é, escolha o que mais lhe agradar da ninhada, independentemente de ser macho ou fêmea, vai amá-lo de qualquer forma, o resto são apenas pormenores...
Tal como foi dito acima depende da raça! Eu tenho 3 cadelas que são umas colas, tive aqui um macho whippet que até para a casa de banho ía atrás de mim, por isso tudo depende da raça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Concordo. O meu labrador até mete confusão! Pode estar a dormir ao meu lado que basta eu levantar-me para ir buscar agua a cozinha e ele vem comigo para voltar depois voltar para o ninho xDkitttten Escreveu:Tal como foi dito acima depende da raça! Eu tenho 3 cadelas que são umas colas, tive aqui um macho whippet que até para a casa de banho ía atrás de mim, por isso tudo depende da raça.
No entanto tenho ideia que as fêmeas desta raça são muito mais meigas e apegadas à matilha ...
Depois quanto as necessidades.. Se o deixar é mesmo a conta gotas, mas se lhe disser para vir embora sai tudo de uma vez eheh
De resto não posso falar porque no meio de umas dezenas de cães, nunca tive uma cadela
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Para mim, depende da raça e do objectivo...
Não ter nenhum, não é opção!
Para mim, depende da raça e do objectivo...
Não ter nenhum, não é opção!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Pois eu tenho exactamente a experiencia oposta. O meu cao era muito mais apegado que a minha cadela. Ela é independente e um pouco bruta, e até faz xixi às pinguinhas e de perna levantada. Cao ou cadela, vai dar ao mesmo. Normalmente ela faz xixi para baixo e ele para o lado, e ela tem cio se nao for esterilizada. De resto nao vejo grande diferenca.magggie Escreveu:A diferença dela em relação a eles é que ela é mais meiga, mais apegada a nós... eles não são tão "sombras" como ela, são os dois mais independentes, quando os soltamos, ela está sempre perto de nós, nunca nos perde de vista, já eles são um pouco mais aventureiros, mais destemidos...
Eu nunca tinha tido um cão (mesmo meu).
Quando foi para decidir escolhi cadela, porque ser (em principio) mais pequena e menos "bruta" nas correrias. Um familiar tem um labrador macho que é um doce, mas quando começa a correr leva tudo à frente, esquece-se de medir as distancias
A minha menina, apesar de também medir mal as distancias (tipo ao passar nas portas, debaixo das mesas, é pancada para todo o lado, é mais ajeitadinha... é uma senhora!
É uma sombra e uma cola, se pudesse passava o dia em cima de nós, literalmente.
Mas acho que isso irá depender de cão para cão (ou cadela para cadela
)
Boa escolha!
Quando foi para decidir escolhi cadela, porque ser (em principio) mais pequena e menos "bruta" nas correrias. Um familiar tem um labrador macho que é um doce, mas quando começa a correr leva tudo à frente, esquece-se de medir as distancias

A minha menina, apesar de também medir mal as distancias (tipo ao passar nas portas, debaixo das mesas, é pancada para todo o lado, é mais ajeitadinha... é uma senhora!
É uma sombra e uma cola, se pudesse passava o dia em cima de nós, literalmente.
Mas acho que isso irá depender de cão para cão (ou cadela para cadela

Boa escolha!