Colocar o cão na rua (opinião)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rosarinho25
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

sexta jun 28, 2013 12:13 pm

Queria pedir uma opinião:
Eu tenho um cão - Labrador e um Gato- comum e estão os 2 em casa, têm 1 ano a pouco. Nesta altura estão os dois com mudança de pêlo e como op calor aperta pensei em colocar o cão, durante o dia na rua, num alpendre/varanda e a noite dormiria em casa como de costume. A questão é: Vale a pena comprar-lhe uma casota ou basta colocar uma caminha/manta? Queria fazer lhe um género de canil junto a casa para ele ficar pois custa me prende-lo com uma trela.
Não o posso deixar solto pois a zona é aberta e ele ainda faz asneiras :(
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta jun 28, 2013 12:40 pm

Rosarinho25 Escreveu:Queria pedir uma opinião:
Eu tenho um cão - Labrador e um Gato- comum e estão os 2 em casa, têm 1 ano a pouco. Nesta altura estão os dois com mudança de pêlo e como op calor aperta pensei em colocar o cão, durante o dia na rua, num alpendre/varanda e a noite dormiria em casa como de costume. A questão é: Vale a pena comprar-lhe uma casota ou basta colocar uma caminha/manta? Queria fazer lhe um género de canil junto a casa para ele ficar pois custa me prende-lo com uma trela.
Não o posso deixar solto pois a zona é aberta e ele ainda faz asneiras :(
Ensine-o a não fazer asneiras, qual é a nossa função para com um animal que adoptamos e gostamos se não educar e dar qualidade de vida?

Varanda não é uma opção plausível.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jun 28, 2013 12:47 pm

Com estas temperaturas e exposição solar que suponho à partida ser grande, não acho aconselhável.
Ainda fica sem cão.
p.e.
Quando for à rua leve a escova.

Escove-o com mais frequência.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jun 28, 2013 12:52 pm

suprem0 Escreveu:
Rosarinho25 Escreveu:Queria pedir uma opinião:
Eu tenho um cão - Labrador e um Gato- comum e estão os 2 em casa, têm 1 ano a pouco. Nesta altura estão os dois com mudança de pêlo e como op calor aperta pensei em colocar o cão, durante o dia na rua, num alpendre/varanda e a noite dormiria em casa como de costume. A questão é: Vale a pena comprar-lhe uma casota ou basta colocar uma caminha/manta? Queria fazer lhe um género de canil junto a casa para ele ficar pois custa me prende-lo com uma trela.
Não o posso deixar solto pois a zona é aberta e ele ainda faz asneiras :(
Ensine-o a não fazer asneiras, qual é a nossa função para com um animal que adoptamos e gostamos se não educar e dar qualidade de vida?

Varanda não é uma opção plausível.
x2
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jun 28, 2013 1:01 pm

Para não repetir o que já aqui foi dito ..
Porque não escova o cão todos os dias para lhe tirar o sub-pelo morto e ajudar a pele a respirar? Os labradores por si só ja perdem muito pelo, então nesta altura é uma desgraça. Mas se for bem escovado todos os dias é uma forma de suavizar o pelo por todo o lado :wink:
Arranje uma escova tipo 'furminator' há umas mais baratas que fazem o mesmo efeito. Eu, pessoalmente, gosto dos resultados :)
O cão, com as temperaturas que têm estado, é preferível estar dentro de casa. Se fosse de dia dentro de casa e de noite fora de casa até era viável, agora ao contrário não acho. Mas existem muitos cães a 'morar' na rua em canis e alpendres ...


Edit: a dita escova, dá para cães e para gatos
Rosarinho25
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

sexta jun 28, 2013 1:06 pm

Obrigado pelas respostas :)
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta jun 28, 2013 1:15 pm

Boa tarde.
Eu tambem concordo que com este tempo, durante o dia faz calor demais para um labrador ficar cá fora, ainda para ais se está habituado a estar em casa.
Eu tenho uma e sei bem o que é a casa com pelo por todo o lado, mas isso faz parte de ter um cão e um labrador.... ui ui (e outras raças com o mesmo "defeito de fabrico" :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jun 28, 2013 1:22 pm

e nada como um bom grooming feito por quem sabe para tirar o pelo morto.

Está muito calor, ele em casa está mais protegido :!:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta jun 28, 2013 2:19 pm

Concordo também com o que já disseram antes.

Tem estado muito calor, para eles andarem cá fora.

Sugeria o mesmo. Á noite cá fora. De dia dentro de casa.
Na rua, aproveite e faça uma escovagem ao pelo.

Cumpts
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jun 28, 2013 10:19 pm

Há coisas que eu não entendo, mas quando comprou/adoptou o cão não sabia que ele largava pelo?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lunathar
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sexta jun 28, 2013 10:35 pm

kitttten Escreveu:Há coisas que eu não entendo, mas quando comprou/adoptou o cão não sabia que ele largava pelo?
2x
Todos os cães largam pelo uns mais e outros menos, se escovar regularmente perdem menos pelo mas vai sempre perder algum.
Se tiver espaço na varanda e tiver condições o cão pode ficar na rua, agora se o espaço não está equipado não é de todo a melhor opção...
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sexta jun 28, 2013 11:33 pm

É tudo muito bonito, quando bebés que quase não se nota a mudança de pelo. O pior é quando eles crescem e se não escovam é pelo ao kg.

Mas...isto todos sabem, e portanto, uma boa lavagem pelo menos a cada 2 semanas e muita escova. É o meio de não ter tanto pelo em casa.

Tem dois pets, tem o dobro do trabalho, mas nada que a rotina, para as tarefas parecerem menos morosas.
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sexta jun 28, 2013 11:48 pm

Experimente o Furminator. Arranjei isso ontem e aquilo tira muito pêlo morto. Não posso concluir já que resultou, mas parece que há menos pêlo em casa.
Rosarinho25
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

domingo jun 30, 2013 3:31 pm

kitttten Escreveu:Há coisas que eu não entendo, mas quando comprou/adoptou o cão não sabia que ele largava pelo?
Claro que sabia.. e isso não é um problema. Simplesmente pensei que até seria bom pra ele estar na rua durante o dia até pra não estar confinado a 9h de 4 paredes, que é o tempo que passa sozinho porque eu trabalho.
Rosarinho25
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

domingo jun 30, 2013 3:36 pm

suprem0 Escreveu:
Rosarinho25 Escreveu:Queria pedir uma opinião:
Eu tenho um cão - Labrador e um Gato- comum e estão os 2 em casa, têm 1 ano a pouco. Nesta altura estão os dois com mudança de pêlo e como op calor aperta pensei em colocar o cão, durante o dia na rua, num alpendre/varanda e a noite dormiria em casa como de costume. A questão é: Vale a pena comprar-lhe uma casota ou basta colocar uma caminha/manta? Queria fazer lhe um género de canil junto a casa para ele ficar pois custa me prende-lo com uma trela.
Não o posso deixar solto pois a zona é aberta e ele ainda faz asneiras :(
Ensine-o a não fazer asneiras, qual é a nossa função para com um animal que adoptamos e gostamos se não educar e dar qualidade de vida?

Varanda não é uma opção plausível.


Quando o adoptei ele tinha já 6 meses e estava confinado a 4 paredes o dia inteiro e havia dias que nem saía de casa.. portanto foi uma fase complicada quando o trouxe pra minha casa e tentar ensinar regras que ele não tinha, além de que ele vinha medroso, talvez por falta de contacto com vários ambientes e cada vez que eu dizia NÃO ele aninhava-se e encolhia-se cheio de medo.
Hoje em dia nem parece o mesmo é obediente mas tem dias que faz mais asneiras o que também penso ser normal num cão jovem, mas tento sempre repreende-lo, claro.
Responder

Voltar para “Cães”