O destino de um cão entregue num canil
Moderador: mcerqueira

<p>"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender." Brigitte Bardot </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
Uma triste realidade, quando fiz voluntariado numa associação, um menino chamado "Junior" muito simpático e querido com os seus 12 anos, porte grande, viveu toda a sua vida na associação, era muito bem tratado mas claro não é a mesma coisa nem de longe a ter a sua própria família a sua própria casa. O menino já de bebe que chegou ao abrigo e acabou por passar lá toda a sua vida, aos 12 anos acabou por falecer, foi muito triste.
Vou sempre lembrar-me do Junior, foi uma história que me tocou bastante.
Vou sempre lembrar-me do Junior, foi uma história que me tocou bastante.
uma coisa que coisa que deve ser ponderada e pensada antes de agir, ter ou não um animal. Seja mamífero, réptil pássaro ou peixe. É um compromisso, uns mais longos outros menos longos. E nenhum animal deve ser comprado porque está na moda ter este cão ou porque ele atrás deste vidro é tão fofinho. Deve ser ponderado;Quero?, Posso?,Devo?.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
Recebi via facebook.
Parece-me que este texto tem interesse sobretudo para alertármos os cidadãos do destino que aguarda um cão entregue no canil municipal.
Não acredito que os frequentadores deste fórum entreguem os seus bichos ao canil, mas muita gente pensa que o canil é uma espécie de hotel e ficam muito chocadas quando lhes digo que ao fim de uns dias são abatidos...
A verdade é que nem todos são abatidos de seguida - basta o canil ter vagas - mas esse é o destino mais frequente.
Agora, que começa o auge da época dos abandonos, é preciso lembrar...
Se alguém está a pensar em adoptar, por favor, comecem pelo canil municipal. Os cães em associações sempre têm mais hipóteses e, quem sabe, o canito lindo que procura não está ali, à mão de semear...
Parece-me que este texto tem interesse sobretudo para alertármos os cidadãos do destino que aguarda um cão entregue no canil municipal.
Não acredito que os frequentadores deste fórum entreguem os seus bichos ao canil, mas muita gente pensa que o canil é uma espécie de hotel e ficam muito chocadas quando lhes digo que ao fim de uns dias são abatidos...
A verdade é que nem todos são abatidos de seguida - basta o canil ter vagas - mas esse é o destino mais frequente.
Agora, que começa o auge da época dos abandonos, é preciso lembrar...
Se alguém está a pensar em adoptar, por favor, comecem pelo canil municipal. Os cães em associações sempre têm mais hipóteses e, quem sabe, o canito lindo que procura não está ali, à mão de semear...
<p>"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender." Brigitte Bardot </p>
A minha cadela vem do canil municipal e foi com esta ideia que fiquei das poucas visitas que lá fiz. Caes e boxes lavados à mangueirada, caes que nunca sao passeados e nao voltam a sair da box, caes doentes abatidos, caes sem alguém que se interesse por eles, expostos ao frio, chuva ou calor, boxes demasiado pequenas onde os caes ficam 8 dias até se livrarem deles... Nao preciso de saber quem escreveu para me lembrar das visitas ao canil.