Polícia mata cão de homem que prendeu por estar a filmar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

quarta jul 03, 2013 3:47 pm

"Imagens arrepiantes de mais um caso que está a revoltar a América. Vamos por partes. Um homem pega no telemóvel para filmar alegadamente uma detenção. A polícia tinha vários carros no meio da estrada e todos decidiram vir ver o que se passava. O homem parece que é avisado pela polícia, mete o cão no carro e vai ter com os agentes, que o prendem de imediato. O animal sai em defesa do dono e... bom, o resto é ver as imagens. Alertamos desde já que as mesmas podem chocar os utilizadores mais sensíveis"

O cão nem mordeu nenhum agente!Não mostrou agressividade, foi tão desnecessario

http://partilhar.com.pt/vervideo/3209/m ... a-rua.html
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta jul 03, 2013 4:03 pm

Eu vi ontem no facebook. Já gerou grande polémica.

É mesmo lamentável o que aconteceu :?
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 03, 2013 5:19 pm

o homem não estava a filmar, ele estava literalmente a pedir sopa. No meio disto tenho pena do cão por ter um dono tão estúpido. O Voyeurismo sai caro.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta jul 03, 2013 6:06 pm

Eu concordo em certa parte do que disse.

É claro que não concordo com o tiro no cão. Mesmo na situação que decorreu, podiam usar o taser no cão ou libertar o dono, para controlar o animal, pois é muito normal, o cão reagir quando vê algo a acontecer ao dono.

No decorrer de uma possível operação policial, quem o mandou ir para ali filmar?
Acho que isto poderia ter sido evitado. Como dizia um grande senhor " a curiosidade mata" e neste caso, foi o pobre animal :|
carlaved
Membro
Mensagens: 94
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

quarta jul 03, 2013 6:39 pm

E como isto não é inédito,é só porem no youtube que aparecem mais casos. E principalmente na América, sabe-se lá porquê!? Qualquer coisa que os deixe nervosos e pum. Se repararem no policia que fez isto desde que o cão começou a ladrar sacou da arma e não a baixou até matar o cão. E se olharem com mais atenção, ele teve oportunidade de pegar o cão pela coleira mas mesmo assim não se importou em agarrar o cão e continuou com a arma apontada á cabeça do cão...
Até há casos de policias com o cão numa barra distanciadora, ou seja, controlados, e mesmo assim o cão acaba morto. Estes, (US) definitivamente não saíram aos pais(Uk)...
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta jul 03, 2013 7:56 pm

pois eu acho apenas repugnante... mas é a tradição de cowboys e justiceiros que corre nas veias americanas. E claro que o dono tem culpa... Enfim, pobreza de espirito de ambos os lados..
carlaved
Membro
Mensagens: 94
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

quarta jul 03, 2013 8:39 pm

Lá quem manda é a lei da arma. Por isso é que estas mortes desnecessárias não se limita apenas aos animais. Mas o que se pode dizer, eles têm muito poder financeiro e económico...
http://www.youtube.com/watch?v=8mvIWFXbHNo
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jul 03, 2013 9:48 pm

Uma situação tão simples de resolver, e acaba assim.
Realmente o ser humano foi criado para destruir tudo o resto sem compaixão por nada :(
E ainda nos dizemos 'civilizados' bah
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta jul 03, 2013 10:06 pm

Para mim foi um pouco difícil perceber por completo o comportamento do cão, mas não pareceu agressivo. Não percebi se o tal salto antes do disparo foi mesmo agressivo ou apenas um salto como tantos cães não perfeitamente educados podem fazer, mas acho que aquele polícia despoletou aquela reacção porque aproximou-se mais depois de o cão ter afastado um pouco (talvez para apanhar a trela). Acho que podiam ter tentado afastar um pouco se tiveram receio. E depois, acho que se fosse realmente agressão, teria sido mais intenso e rápido.

Acredito que muitas pessoas não sabem ler os cães e possam ter medo, mas não sei, os polícias não devem ser mais calmos em situações de stress? Ele podia ter afastado um pouco para trás para analisar o comportamento do cão, e não ter aproximado mais. Não sei, mas acho que não houve muita hesitação especialmente para dar tiros ao animal. :/
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta jul 03, 2013 10:08 pm

Esqueci-me de acrescentar que acho que o dono devia ter tido mais cuidado. Ele deixou as janelas do carro abertas, e depois se o cão tivesse sido treinado, talvez podia ter parado pelo dono com algum comando.
xena2011
Membro
Mensagens: 65
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

domingo jul 07, 2013 12:24 pm

O que um ancime teria evitado....
Situaçoes miseraveis vão sempre acontecer enquanto os donos olharem o ancime como um acessorio de moda e não de segurança não só para a sociedade como para o proprio animal
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jul 07, 2013 12:49 pm

sim, eu também acho. Já que sim podiam aplicar isso ás pessoas e crianças. Enquanto não tiverem trela e Ancime isto não vai a lado nenhum [/b]
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

domingo jul 07, 2013 1:47 pm

Lamentável o que aconteceu mas, na minha opinião, com culpa total do dono.

Vamos por partes:

1º A atitude do homem não foi a mais correcta e, apesar de não ser proibida as filmagens ele fêz-lo fora de um perimetro de segurança (de onde estava a pessoa que filmou o sucedido). Foi alertado pelos policias mas continuou..

2º O homem prende (e bem) o cão no momento que vê que os policias aproximam-se para uma possível detenção. Mas esquece-se de um pormenor importante.. as janelas abertas.

3º Obviamente que um cão com instinto de guarda e protecção sairá em defesa do dono ao ver o mesmo ser detido. e quando sai não é para receber festinhas nem é de facil controlo. Ainda assim, nota-se claramente, e apesar das investidas do cão, o(s) policia(s) a tentar agarrar na trela ou dominar o cão de alguma forma.

4º O cão faz uma ultima investida que quase apanha o policia e este da-lhe um tiro...

Não percebo como é possível criticar a atitude do policia. Gostava de perceber como voçês tentariam controlar um cão pronto para atacar do tamanho de um rott sem estarem a contar que tal iria acontecer. Digam o que disserem isto é muito simples e chama-se instinto de protecção. Com uma arma na mão, o impulso seria sempre disparar... sempre!

É lamentável o cão ter perdido a vida nesta situação, em que apenas tentava proteger o dono, mas culpar a policia sobre o sucedido ultrapassa-me..

Pedro
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo jul 07, 2013 1:54 pm

Em 1º lugar não é proibido filmar uma acção policial que se passa num espaço público.
Existem n cenas de acções policiais semelhantes no youtube e nas tv dos USA...
Em 2º lugar não percebi a necessidade de prender e algemar o dono do cão. Que crime cometeu ele ?
Em 3º lugar há entidades que são chamadas quando é preciso controlar um cão (mais uma vez, pode-se encontrar casos no youtube).
Em 4º e último, não percebi nenhuma especial agressividade por parte do cão - era necessário matá-lo ?

Agora a reacção :

http://www.examiner.com/article/anonymo ... department

recebi via facebook.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

domingo jul 07, 2013 2:02 pm

zorra Escreveu:Em 1º lugar não é proibido filmar uma acção policial que se passa num espaço público.
Existem n cenas de acções policiais semelhantes no youtube e nas tv dos USA...
Em 2º lugar não percebi a necessidade de prender e algemar o dono do cão. Que crime cometeu ele ?
Em 3º lugar há entidades que são chamadas quando é preciso controlar um cão (mais uma vez, pode-se encontrar casos no youtube).
Em 4º e último, não percebi nenhuma especial agressividade por parte do cão - era necessário matá-lo ?

Agora a reacção :

http://www.examiner.com/article/anonymo ... department

recebi via facebook.
1º Zorra eu disse que NÃO era proibido filmar. Tem de ler com mais calma.

2º O dono não respeitou o perimetro de segurança e não obedeceu á ordem para voltar para lá. É legitima a detenção neste caso.

3º O cão estava solto e com investidas para os policias. Achas que havia tempo para chamar entidades? Iam fazer o quê? Pedir um time out ao cão para quando viesse alguem com outras "armas" continuassem a luta??

4º Podes querer que o cão ao minimo espaço mordia e bem.. Este tipo de cães não faz grande alarido quando é para atacar.

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”