Pastor alemão - Orelhas
Moderador: mcerqueira
Boa noite.
Venho pedir ajuda sobre o meu pastor alemão e a velha historia das orelhas. Ja tive boxers , labrador e sharpei. Recentemente decidi realizar um velho desejo de ter um pastor alemão.
Adquiri um pastor alemao com 1 mes e meio. As orelhas dele estavam na altura com uma de pé e a outra quase de pé. Ouvi dizer que com o tempo a outra orelha levantava. Nao precisei de esperar muito, passado uma semana o cachorro levantou a orelha e permameceram ambas sempre sempre levantadas durante uma semana. Acontece que passado mais uma semana ficaram as duas derrubadas. Actualmente o cachorro tem 2 meses.
A minha pergunta é se as orelhas vao levantar? O que me faz confusao é o facto dele ter tado uma semana com as orelhas de pé.
Quanto ao tratamento dele esta tudo em ordem, vacina , desparasitacao , e a comida é pedigree em raçao e friskies em lata
Venho pedir ajuda sobre o meu pastor alemão e a velha historia das orelhas. Ja tive boxers , labrador e sharpei. Recentemente decidi realizar um velho desejo de ter um pastor alemão.
Adquiri um pastor alemao com 1 mes e meio. As orelhas dele estavam na altura com uma de pé e a outra quase de pé. Ouvi dizer que com o tempo a outra orelha levantava. Nao precisei de esperar muito, passado uma semana o cachorro levantou a orelha e permameceram ambas sempre sempre levantadas durante uma semana. Acontece que passado mais uma semana ficaram as duas derrubadas. Actualmente o cachorro tem 2 meses.
A minha pergunta é se as orelhas vao levantar? O que me faz confusao é o facto dele ter tado uma semana com as orelhas de pé.
Quanto ao tratamento dele esta tudo em ordem, vacina , desparasitacao , e a comida é pedigree em raçao e friskies em lata
1.º - tem um cachorro com um mÊs e meio????????? Não sabe que NUNCA se deve separar um cão da mãe antes dos dois meses?
2.º - dá pedigree e friskies a um cão com essa idade? sabe q essas são das PIORES rações que existem????
Acho que a sua preocupação neste momento devia ser tudo menos as orelhas!
Passe bem!
2.º - dá pedigree e friskies a um cão com essa idade? sabe q essas são das PIORES rações que existem????
Acho que a sua preocupação neste momento devia ser tudo menos as orelhas!
Passe bem!
O cão foi separado demasiadamente cedo da ninhada, no entanto se já o tem consigo, passemos à frente.
Com essa alimentação, não vão ser só as orelhas a cair, vai ter muito com que se preocupar... troque a ração para uma adequada ao porte e idade do seu cão, com qualidade, e esses problemas desaparecerão.
Com essa alimentação, não vão ser só as orelhas a cair, vai ter muito com que se preocupar... troque a ração para uma adequada ao porte e idade do seu cão, com qualidade, e esses problemas desaparecerão.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Ai ai ai... o seu sonho e vai buscar um cachorro a quem não cria(para não chamar outra coisa)...
Má alimentação!... Diria mesmo, péssima!!!!
Atenção que com boa alimentação, podia não ter as orelhas em pé... ainda... e por isso mesmo, não quer dizer que se o começar a alimentar bem, elas venham a subir e a ficar lá em cima... Digo-lhe que pela experiência cá de casa, só mesmo aos 6 meses de vida é que se deve começar a preocupar com as orelhas... se até lá não levantarem, preocupe-se!
Até lá, como já não consegue remediar o fato de ter retirado o cachorro à mãe, cerca de 4 semanas antes do tempo, ao menos, alimente-o bem e socialize-o como deve ser...
Ai ai ai... o seu sonho e vai buscar um cachorro a quem não cria(para não chamar outra coisa)...
Atenção que com boa alimentação, podia não ter as orelhas em pé... ainda... e por isso mesmo, não quer dizer que se o começar a alimentar bem, elas venham a subir e a ficar lá em cima... Digo-lhe que pela experiência cá de casa, só mesmo aos 6 meses de vida é que se deve começar a preocupar com as orelhas... se até lá não levantarem, preocupe-se!
Até lá, como já não consegue remediar o fato de ter retirado o cachorro à mãe, cerca de 4 semanas antes do tempo, ao menos, alimente-o bem e socialize-o como deve ser...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
xiiiii quanta agressividade
veja os conselhos que já lhe deram, reitero que é mais importante agora escolher uma boa raçao pois neste 1º ano de vida do cachorro é fundamental.
Procure aqui na arca, ha muitos topicos sobre rações.
E já que ele saiu cedo demais da ninhada, atenção ao social.
Boa sorte
edit: tinha erro

veja os conselhos que já lhe deram, reitero que é mais importante agora escolher uma boa raçao pois neste 1º ano de vida do cachorro é fundamental.
Boa sorte
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Também não disse que fazia milagres, mas é o princípiofontedasbicas Escreveu:Boas...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Também acho que trocar de ração seja meio caminho andado!
Quando a minha lab era pequena partiu a orelha. Levei-a à vet que disse que o melhor a fazer era dar-lhe (continuar a dar-lhe, que sempre dei) uma boa ração.
As cartilagens fortes iriam ajudar ao problema e realmente aos 2 anos, embora se note uma ligeira diferença da outra orelha, está como "nova".
Quando a minha lab era pequena partiu a orelha. Levei-a à vet que disse que o melhor a fazer era dar-lhe (continuar a dar-lhe, que sempre dei) uma boa ração.
As cartilagens fortes iriam ajudar ao problema e realmente aos 2 anos, embora se note uma ligeira diferença da outra orelha, está como "nova".
Boas . Li algumas respostas por alto. O suficiente para responder no geral a todos.
1o- Ja criei labradores . Ja vendi cerca de uma centena e meia
.. Tambem outras raças. Sei perfeitamente ate sem duvida melhor que qualqier um aqui a idade de separacao
O que esta aqui em causa nao é isso. Escusado seria partir do principio que o antigo dono do cao matou a ninhada e eu salvei este. Ate ja criei damatas à mao.
2o - A raçao é pedigree junior. Bem cara por sinal. 25€ uma saquita onde vem escrito qie é para cachorros. As latas é apenas uma gulodice mas tambem se pode ler junior bem estampado
E
Portanto a minha duvida é nas orelhas mesmo.
Ja agora aproveito para dizer que ja tive caes que vos deixam de boca aberta e sempre comeram a racao mais barata do mercado. Ex : boxers brancos. Sharpei . Dalmatas
.. Tambem outras raças. Sei perfeitamente ate sem duvida melhor que qualqier um aqui a idade de separacao
O que esta aqui em causa nao é isso. Escusado seria partir do principio que o antigo dono do cao matou a ninhada e eu salvei este. Ate ja criei damatas à mao.
2o - A raçao é pedigree junior. Bem cara por sinal. 25€ uma saquita onde vem escrito qie é para cachorros. As latas é apenas uma gulodice mas tambem se pode ler junior bem estampado
E
Ja agora aproveito para dizer que ja tive caes que vos deixam de boca aberta e sempre comeram a racao mais barata do mercado. Ex : boxers brancos. Sharpei . Dalmatas
Por mais que voce tenha razao a minha alma ta parva. Uma raçao que custa 25 € uma pacotezito nao é boa. Eu nao sou rico esqueci me de referir esse pormenor. Com todo o repeito ate me apetece procurar um forum pa quem ganha ordenado minimoLFGomes Escreveu:xiiiii quanta agressividade![]()
![]()
Boa sorte
O seu CV no mundo canino não se traduz em conhecimento, está visto, com todo o respeito claro.
Essa ração que dá é uma bela treta, por esse preço ou bem mais em conta comprava outra melhor.
Nas rações o bom não significa o mais caro.
Adiante, que a sua duvida era só por causa das orelhas e já está respondido.
felicidades
Essa ração que dá é uma bela treta, por esse preço ou bem mais em conta comprava outra melhor.
Nas rações o bom não significa o mais caro.
Adiante, que a sua duvida era só por causa das orelhas e já está respondido.
felicidades
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Ainda bem que sabe melhor que nós, mas ainda assim veio perguntarAshwinder Escreveu:Boas . Li algumas respostas por alto. O suficiente para responder no geral a todos.
E

Sobre ração, realmente é como lhe disseram, tem de aprender a ver a composição e não o preço, os canitos não ficam mais contentes por ser mais cara quando a composição é inferior.
Contemple-nos com fotos dos seus cães, q sempre comeram a ração mais barata do mercado.
Olhe vá apanhar moscas e desapareça...Ashwinder Escreveu:Boas . Li algumas respostas por alto. O suficiente para responder no geral a todos.
E
Depois deste post, podem fechar o tópico....

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
E eu a julgar que você tinha sido enganado pelo "criadeiro" do seu cachorro... Afinal, você é o "criadeiro"... Mais de uma centena e meia só de Labradores?... e mais quantos de outras raças?... Outros tantos?Ashwinder Escreveu:Boas . Li algumas respostas por alto. O suficiente para responder no geral a todos.
E
Pois assim, terá muita experiência, sim senhor...
Você é então o salvador desse cachorrito... Pois, acredito que tenha criado dalmatas à mão... ou ao pé...
Então mas para um "criador" com tanta experiência, não devia já saber isso das orelhas dos pastores alemães?
A ração que está a usar, é caríssima... e ainda por cima, você dá uma gulosice... que desperdício... veja lá, não gaste assim tanto...
E... Sim, estou de boca aberta, quando constato que ainda há pessoas como você... sim senhor!
<p>Cumprimentos </p>