começa a ser preocupante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta dez 10, 2003 10:06 pm

ñ sei se é impressão minha ou isto tá tudo maluco .

mas a verdade é que seja em jornais seja em fóruns ou em classificados de um qualquer site dedicado a animais , aparecem constantemente anuncios tipo " cachorinhos arraçados de isto ou de aquilo para dar urgente " .
será que estes senhores não tem a atenção e o cuidado necessário para evitarem que as suas cadelas emprenhem , mas já agora se querem realmente que elas tenham crias ( o que ñ ganham nada com isso ) ao menos tinham o cuidado que fosse com um cão da mesma raça , já que concerteza seria muito mais fácil arranjar quem quisesse ficar com as ditas crias .

sempre se evitava ( pelo menos em parte penso eu ) este cenário triste que podemos assistir todos os dias nas ruas das nossas cidades com cães abandonados por tudo o que é sítio (o que para muitos pode ñ dizer nada a mim parte-me o coração ).

outro assunto que se pode verificar todos os dias é anuncios de venda de cães com raça [b]x [/b]e quando se pergunta pelo LOP a resposta é ñ tem , de uma vez por todas isto devia estar regulamentado . em qualquer país europeu um cão que ñ esteja inscrito no livro de origens ñ tem raça , é na melhor das hipóteses um cão tipo [b]x[/b] ou então um srd , dando inclusive direito a multa por ser considerado uma fraude .

e antes que seja acusado de ser contra os [b]srd[/b] posso dizer que há mais de vinte anos que possuo srd que vão na 3ª geração .

gostaria que me dessem a vossa opinião !

obrigado

Nelson
shelyra
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 3:54 pm

quarta dez 10, 2003 11:18 pm

A maior parte das vezes os "cachorinhos arraçados de isto ou de aquilo para dar urgente " são bichinhos encontrados na rua (ou num ermo, num buraco, num caixote do lixo, etc, etc, etc) que não permitem que quem passa fique indiferente....não acredito que, na maior parte, sejam cruzas propositadas ou descuidos dos donos....

certo :?:
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta dez 10, 2003 11:42 pm

sempre se evitava ( pelo menos em parte penso eu ) este cenário triste que podemos assistir todos os dias nas ruas das nossas cidades com cães abandonados por tudo o que é sítio
Hum, não sei. Tão depressa se abandona um cão rafeiro como um de raça... é só ele começar a dar chatices! :evil:
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

quinta dez 11, 2003 5:32 pm

Hum, não sei. Tão depressa se abandona um cão rafeiro como um de raça... é só ele começar a dar chatices! :evil:
[/quote]

é verdade, quando verificam que um cão tem que ir à rua 2 a 3x ao dia, que tem de ser minimamente treinado/socializado, que precisa de vacinas, desparasitantes, antipulgas-carraças, etc, esquecem rapidamente todas as compensações que os nossos amiguinhos nos dão.
Responder

Voltar para “Cães”