Rigor no transporte de avião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo jul 14, 2013 8:11 pm

Boa tarde,
No próximo sábado irei viajar com a minha cadela pela primeira vez de avião, e irá na cabine. O meu problema é que tenho duas transportadoras com medidas superiores àquilo que a TAP fala no site. Já procurei na net transportadoras com aquelas medidas e não encontro, há sempre diferenças de 2/4cms ou na altura ou na largura...
Já alguém foi "barrado" no aeroporto por uma diferença destas no tamanho da transportadora? Sabem se são muito exigentes nestes aspectos? Ela é bebé, terá as vacinas e microchip ok, e o peso estará longe de atingir o limite. Mas mesmo assim tenho medo que eles sejam rigorosos e que acabe por ficar em terra por causa disso.
Obrigado.
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo jul 14, 2013 9:59 pm

Compre uma transportadora em nylon, são as mais cómodas para viajar com animais dentro da cabine
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda jul 15, 2013 9:54 pm

Independentemente do material da transportadora, as medidas fornecidas pela TAP parecem-me demasiado pequenas. Se eu levar uma transportadora uns 3 ou 4 cm's maior, será que deixam passar? Já alguém passou por algo semelhante?
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

segunda jul 15, 2013 10:03 pm

E que tal entrar em contacto com a TAP?
Rozza
Membro
Mensagens: 180
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Localização: Pipoca
Nikita
Yoshi

terça jul 16, 2013 12:23 pm

mi_xen, a ultima vez que viajei com o meu gato levei a transportadora de sempre e que já sabia que cabia debaixo do banco, apesar de recentemente a TAP ter baixado o valor limite da altura, e ela não cumprir, mas não tive problemas.
Já fiz imensas viagens com ele e nunca controlaram as medidas da transportadora, só mesmo o peso.
O que é importante é mesmo o facto de caber debaixo dos bancos do avião, de forma a não impedir passagem.
De qq maneira, para trás não o deixam. O máximo que pode acontecer é ter de ir no porão.
Boa viagem!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jul 16, 2013 3:01 pm

Essa bébé tem que idade?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça jul 16, 2013 3:27 pm

bhess Escreveu:Essa bébé tem que idade?
No dia da viagem terá 3 meses e 4 dias.
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça jul 16, 2013 3:28 pm

Rozza Escreveu:mi_xen, a ultima vez que viajei com o meu gato levei a transportadora de sempre e que já sabia que cabia debaixo do banco, apesar de recentemente a TAP ter baixado o valor limite da altura, e ela não cumprir, mas não tive problemas.
Já fiz imensas viagens com ele e nunca controlaram as medidas da transportadora, só mesmo o peso.
O que é importante é mesmo o facto de caber debaixo dos bancos do avião, de forma a não impedir passagem.
De qq maneira, para trás não o deixam. O máximo que pode acontecer é ter de ir no porão.
Boa viagem!
Era mesmo isso que eu queria saber Rozza, obrigado. Claro que se contactar a TAP me vão dizer que as medidas terão de ser respeitadas...
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jul 16, 2013 4:48 pm

mi_xen Escreveu:
bhess Escreveu:Essa bébé tem que idade?
No dia da viagem terá 3 meses e 4 dias.
E terá, com essa idade apenas, a vacina da raiva? Penso que em tempos li ser obrigatório para viajar.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça jul 16, 2013 7:55 pm

bhess Escreveu:
mi_xen Escreveu:
bhess Escreveu:Essa bébé tem que idade?
No dia da viagem terá 3 meses e 4 dias.
E terá, com essa idade apenas, a vacina da raiva? Penso que em tempos li ser obrigatório para viajar.
Não tem a vacina da raiva, mas penso não ser esse o problema visto que ela não tem idade para a levar. Desde que traga um comprovativo em como foi vista por um vet dias antes e estava tudo bem com ela... Já tratei das papeladas para trazer igualmente outro cachorro à 3 anos (não fez a viagem comigo, eu só tratei da parte veterinária) e não houve problemas.
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta jul 17, 2013 12:48 pm

Rozza Escreveu:De qq maneira, para trás não o deixam. O máximo que pode acontecer é ter de ir no porão.
Para ir no porao tem de ter caixa adequada para ir no porao, caso contrário no porao nao vai de certeza...
Menoita
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

quarta jul 17, 2013 7:25 pm

Lourenca Escreveu:
Rozza Escreveu:De qq maneira, para trás não o deixam. O máximo que pode acontecer é ter de ir no porão.
Para ir no porao tem de ter caixa adequada para ir no porao, caso contrário no porao nao vai de certeza...
Se for uma caixa de cartão, nem vai no porão nem na cabine! É claro que tem de ser uma caixa apropriada ao transporte de animais, mas parece-me que o user se informou minimamente sobre as condições a que as transportadoras devem obedecer para as levar.
Além disso, pela pergunta do user, deduz-se que a caixa onde vai transportar o animal é rígida, que é a condicionante relevante para ser aceite no porão caso não o seja na cabine!.
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta jul 25, 2013 8:59 pm

Boas! A Camila já se encontra em casa :)
Acabei por comprar uma transportadora não rígida com as medidas muito próximas do pedido pela TAP. No aeroporto não verificaram as medidas, só o peso, passaporte e vacinação. Apesar de ter levado a vacina da raiva no dia anterior ao voo foram bastante compreensivos tendo em conta a idade dela e não complicaram em nada o check-in.
Ela portou-se lindamente no avião, até as hospedeiras de bordo a vieram buscar para a passear no avião, por-la a fazer xixi no WC e tirarem fotos com ela :lol:
Passando a publicidade, fiquei muito satisfeita com todo o serviço de transporte do animal da TAP. Seria algo que voltaria a usar se precisasse, sem dúvida.
Responder

Voltar para “Cães”