Novo cão em casa - algumas questões relacionadas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 15, 2013 8:26 pm
Muito boa noite a todos os foristas!
Eu estou decidido a comprar um cão da raça boxer e tenho dois Golden's Retrivier. Um macho com 6 anos e uma fêmea com 4. Eu tenho uma moradia não muito grande e vivo com a minha mulher. Os cães que possuo atualmente estão no exterior. Quanto à compra do boxer eu tenho umas dúvidas.
Eu quero que ele se mantenha dentro de casa, os outros dois cães vão ficar com ciúmes? (em principio durante o dia vou soltá-lo la fora para nao ficar tao sozinho)
Ele pode ficar a dormir no meu quarto ou não é aconselhavel?
Ele pode ficar no meu quarto e fazer as necessidades na casa de banho que fica no fundo do corredor?
Inicialmente ele vai fazer as necessidades em jornal dentro de casa, mas quando crescer isso torna-se desaconselhavel (durante a noite) ou é possivel fazer-se? É que durante o dia vai ter o jardim para fazer as necessidades mas à noite não.
Este facto nada tem a ver com a vezes de saídas para passear pois eu vou passea-lo quantas vezes possiveis e até pretendo leva-lo comigo para alguns locais.
Obrigado,
Jorge Lopes
Eu estou decidido a comprar um cão da raça boxer e tenho dois Golden's Retrivier. Um macho com 6 anos e uma fêmea com 4. Eu tenho uma moradia não muito grande e vivo com a minha mulher. Os cães que possuo atualmente estão no exterior. Quanto à compra do boxer eu tenho umas dúvidas.
Eu quero que ele se mantenha dentro de casa, os outros dois cães vão ficar com ciúmes? (em principio durante o dia vou soltá-lo la fora para nao ficar tao sozinho)
Ele pode ficar a dormir no meu quarto ou não é aconselhavel?
Ele pode ficar no meu quarto e fazer as necessidades na casa de banho que fica no fundo do corredor?
Inicialmente ele vai fazer as necessidades em jornal dentro de casa, mas quando crescer isso torna-se desaconselhavel (durante a noite) ou é possivel fazer-se? É que durante o dia vai ter o jardim para fazer as necessidades mas à noite não.
Este facto nada tem a ver com a vezes de saídas para passear pois eu vou passea-lo quantas vezes possiveis e até pretendo leva-lo comigo para alguns locais.
Obrigado,
Jorge Lopes
-
- Membro Júnior
O boxer é um cão que não consegue lidar bem com o frio nem com a separação com a familia e precisa de estar junto desta. Além disso era complicado para a minha mulher ter labradores dentro de casa pelo pêlo, energia, cheiro e os boxers são mais asseados e lá a consegui convencer a termos um cão dentro de casa.
Claro que pode. Os boxers são cães extremamente inteligentes e é para eles super natural evacuarem na casa de banho. Geralmente preferem as sanitas, mas cuidado porque quando são pequenos é frequente confundirem-nas com o bidé. Também aprendem muito rapidamente a usar a escova de dentes mas mais uma vez têm tendência para a confundir com a piaçaba! Já cortar as unhas é um problema... é impossivel habitua-los a utilizar o corta-unhas...Ele pode ficar no meu quarto e fazer as necessidades na casa de banho que fica no fundo do corredor?
-
- Membro Júnior
hahahaha
a preocupação que tenho é ele necessitar de cama, comida e "casa de banho" na mesma divisão.

a preocupação que tenho é ele necessitar de cama, comida e "casa de banho" na mesma divisão.
agora fora de brincadeiras... é complicado ter cães com tratamentos diferentes na mesma casa. é bem provável que dê asneira. E ter o boxer sempre em casa também me parece outra asneira. Ele precisa de espaço para correr e brincar...JorgeeLOPES Escreveu:O boxer é um cão que não consegue lidar bem com o frio nem com a separação com a familia e precisa de estar junto desta. Além disso era complicado para a minha mulher ter labradores dentro de casa pelo pêlo, energia, cheiro e os boxers são mais asseados e lá a consegui convencer a termos um cão dentro de casa.
Devia ter pensado nisso do pêlo antes de adquirir dois golden, mas agora que a asneira está feita, não ha nada a fazer... O que eu acho é que ou todos têm acesso a casa, ou então nenhum tem. Tratamentos diferentes é logo uma boa razão para brigas..
-
- Membro Júnior
O boxer de dia ia para o jardim para poder ter espaço.diogosvp Escreveu:agora fora de brincadeiras... é complicado ter cães com tratamentos diferentes na mesma casa. é bem provável que dê asneira. E ter o boxer sempre em casa também me parece outra asneira. Ele precisa de espaço para correr e brincar...JorgeeLOPES Escreveu:O boxer é um cão que não consegue lidar bem com o frio nem com a separação com a familia e precisa de estar junto desta. Além disso era complicado para a minha mulher ter labradores dentro de casa pelo pêlo, energia, cheiro e os boxers são mais asseados e lá a consegui convencer a termos um cão dentro de casa.
Devia ter pensado nisso do pêlo antes de adquirir dois golden, mas agora que a asneira está feita, não ha nada a fazer... O que eu acho é que ou todos têm acesso a casa, ou então nenhum tem. Tratamentos diferentes é logo uma boa razão para brigas..
O pêlo só foi incomodo no facto de ter o cão dentro de casa.
E quanto a isso não há volta a dar?
-
- Membro Júnior
durante a noite também?
eles por vezes ficam uma hora ou duas dentro de casa e aguentam algum tempo mas depois querem sair...
eles por vezes ficam uma hora ou duas dentro de casa e aguentam algum tempo mas depois querem sair...
Tenho um golden em casa e´não o imagino a viver lá fora. Adora brincar e rua mas dorme em casa e é um cão de familia. Super meigo e tudo e tudo.
Concordo com os foristas e os golden são super ciumentos...
Quando ao boxer ficar em casa e fazer as necessidades na casa de banho porque é que não vai á rua fazer?
Boa sorte com as suas escolhas mas parece-me mais facil levar os golden para casa do que comprar outro cao.
Concordo com os foristas e os golden são super ciumentos...
Quando ao boxer ficar em casa e fazer as necessidades na casa de banho porque é que não vai á rua fazer?
Boa sorte com as suas escolhas mas parece-me mais facil levar os golden para casa do que comprar outro cao.
-
- Membro Júnior
O problema é eles estarem habituados a ficar lá fora e não aguentam muito tempo dentro de casa.
O mau cheiro sente-se?
O mau cheiro sente-se?
deixe todos no exterior...... e arranje condiçoes para que nunca passem nem frio e no verao consigam ter um local fresco e com sombra.....
Como ja foi dito, tratamentos diferentes pode provocar brigas no futuro... ou ja que esta tao preocupado com as noites, arranje um espaço dentro de casa onde possam todos dormir tranquilos.... quanto à "casa de banho" a maior parte dos caes, a partir dos 6 meses, aguentam perfeitamente a noite toda sem "evacuar".
Como ja foi dito, tratamentos diferentes pode provocar brigas no futuro... ou ja que esta tao preocupado com as noites, arranje um espaço dentro de casa onde possam todos dormir tranquilos.... quanto à "casa de banho" a maior parte dos caes, a partir dos 6 meses, aguentam perfeitamente a noite toda sem "evacuar".
Boas tardes.
A ideia de ir buscar um terceiro cão (cão ou cadela) poderá a vir dar problemas. Macho contra macho por causa da fêmea. Um envelhece e o outro, ao crescer, quer assumir o "posto". Fêmea contra fêmea,por causa do macho. E já ouvi falar que guerra de cadelas é pior que guerra de machos.
Na minha opinião, eu sugeria, que usufruir-se mais dos seus canitos que ainda lá os tem, do que ir buscar um terceiro cão.
Portanto é um comportamento completamente normal.
Boa sorte
CUmpts
A ideia de ir buscar um terceiro cão (cão ou cadela) poderá a vir dar problemas. Macho contra macho por causa da fêmea. Um envelhece e o outro, ao crescer, quer assumir o "posto". Fêmea contra fêmea,por causa do macho. E já ouvi falar que guerra de cadelas é pior que guerra de machos.
Na minha opinião, eu sugeria, que usufruir-se mais dos seus canitos que ainda lá os tem, do que ir buscar um terceiro cão.
Só se for mesmo o cheiro a cão. Mas nada melhor que um bom banhoO mau cheiro sente-se?

Eu acho que qualquer cão gosta da sua liberdadeeles por vezes ficam uma hora ou duas dentro de casa e aguentam algum tempo mas depois querem sair...

Portanto é um comportamento completamente normal.
Boa sorte
CUmpts
Não percebi. os seus cães cheiram mal? Só você é que nos pode dizer se se sente ou não...JorgeeLOPES Escreveu:O problema é eles estarem habituados a ficar lá fora e não aguentam muito tempo dentro de casa.
O mau cheiro sente-se?